Pessoas Hipócritas

Cerca de 4126 frases e pensamentos: Pessoas Hipócritas

⁠O Retrato da Religião
Mateus 23.27: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”.
Nessa exortação, Jesus retratou com exatidão e perfeição a religião e os religiosos!!!
Na religião a cerimônia tem mais virtude do que o ser humano. Na religião a aparência tem mais prestígio do que a essência. Na religião a formalidade tem mais mérito do que a solidariedade. Na religião o discurso tem mais admiradores que o fruto. Na religião o “ser visto” é mais relevante que o “serviço”. Na religião o culto a personalidade é mais ponderoso que a humildade. Na religião o levantar as mãos em “adoração” não é acompanhado do estender as mãos em favor dos necessitados. Na religião os números são mais importantes que a vida. Na religião os relatórios e a burocracia tem mais prioridade que a urgência do coração aflito. Na religião os dogmas e regras são superiores ao Evangelho da Graça.
Assim é a religião, onde a prioridade é fazer marketing de uma falsa piedade, com pessoas dentro dela precisando desesperadamente de ajuda! O Apóstolo Tiago arremata: “A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo (Tg 1.27)”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Aquilo que pregamos no altar precisa se manifestar na vida; ou seremos o péssimo exemplo da hipocrisia religiosa citada por Jesus em Mateus 23.3-4.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A hipocrisia de alguns crentes e a falta de conhecimento histórico de outros é espantosa! A maioria deles comemora dentro da igreja o “dia do pastor”, “dia da esposa do pastor”, “dia do jovem evangélico”, “dia das mães”, “dia das crianças”, “dia dos namorados”, “dia dos pais”, “dia da EBD”, “aniversário do círculo de oração”, “aniversário da mocidade”, “aniversário da igreja”, “aniversário de irmãos e irmãs”, etc... Mas quando chega a Páscoa e o Natal, essa turma murmura: “não podemos comemorar a Páscoa e o Natal porque a Bíblia não ordena”. Raça de víboras!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Hipocrisia de uma Sociedade Cristofóbica
Essa semana estava assistindo à entrevista de um médium, e foi quando a minha ficha caiu para o seguinte: Quando um espírita diz que a depressão é uma desordem espiritual fruto do acúmulo de energia negativa derivada de sentimentos ruins, ninguém liga (se é que não acha belo e poético); mas quando um cristão afirma exatamente a mesma coisa identificando a origem da tal energia negativa como falta de Deus ou atividade demoníaca, rapidamente surge os xingamentos de "preconceituoso" e "ignorante".
O problema, portanto, não é dizer que o depressivo é alguém espiritualmente enfermo, e sim quem declara isso. Se for um kardecista ou budista a fala é tida como um discurso sobre "ciência da alma", "física quântica" ou qualquer outro eufemismo intelectualóide para o espiritismo ou sincretismos religioso; mas se for um crente na Bíblia, a coisa vira "superstição" e "estupidez".
A cada dia veremos mais dessas hipocrisias sendo vomitadas em programas de TV, rádio, blogs e redes sócias, sendo chancelados por celebridades decadentes, superficiais e cristofóbicas.
Mas, nada disso é surpresa, pois Cristo disse: “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. (Lucas 21.17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A soma dos mandamentos humanos, comentários, interpretações, hipocrisia e elitismo espiritual dos fariseus consistia no fermento do qual Jesus ordenou nos acautelarmos. O peso do fermento dos teólogos esmagou todo o espírito e propósito da lei. As Escrituras por si só se tornaram inúteis, porque elas só queriam dizer aquilo que os teólogos afirmavam que elas significavam.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus criticou os religiosos porque eles eram hipócritas e queriam transparecer uma espiritualidade falsa e forçada, por isso; usou figuras de linguagens para descreve-los, tais quais: ''copos limpos por fora e sujos por dentro'', ''túmulos enfeitados por cima e cheios de morte e podridão no interior''. Então, quando for chegar-se a Deus não seja tolo de usar máscaras, ele conhece o que você tem no local mais oculto da sua alma, e desde sempre ele prefere a essência em detrimento da aparência! G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

Ser autêntico consigo, porque a falsidade anda de mãos dadas com a hipocrisia e a verdade não se nega e se esconde!

Inserida por SamuelRanner

O maior hipócrita mentiroso é aquele que se apropria da verdade,arrastando para o abismo a multidão incauta!

Inserida por SamuelRanner

Ser autêntico consigo, porque a falsidade anda de mãos dadas com a hipocrisia e a verdade não se nega e se esconde!

Inserida por SamuelRanner

Podem deitar no berço esplêndido, fazendo de suas vidas de sempre.Porque falsidade e hipocrisia,ficarão de fora do Salão Dourado e para entrar lá é preciso se limpar!

Inserida por SamuelRanner

Hipocrisia,não com ou outros,pois o hipócrita silencia-se na sua pretensa vaidade e falsidade,enganando-se!

Inserida por SamuelRanner

Não adianta maquiar o exterior,sendo que no interior está cheio de maldade e hipocrisia!

Inserida por SamuelRanner

O hipócrita vive como um fantasma.

Inserida por Yte

⁠De tanto ser enganado, de tanto ver a hipocrisia reinar, não confio em mais ninguém!!!

Inserida por ronaperr

A ⁠geração do milênio é rebelde, hipócrita e boçal, mas fomos nós que a criamos.

Inserida por Carlosbelchiorjunior


Será que um dia surgirá alguém mais hipócrita do que aqueles que exigem a verdade e, ao mesmo tempo, a abandonam?

Inserida por CavaleiroAmador

Hipócrita é alguém que consegue, facilmente e por conta de seus interesses, transformar defeitos em virtudes

Inserida por Ozarpa_Ozeby

Através da divergência você avalia o respeito. Após a discordância, evidenciam-se hipocrisia, lealdade e caráter - ou não.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Emitir opinião pode causar desconforto. Logo, é melhor silenciar e não agir com hipocrisia.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Muitos vivem na hipocrisia servindo o próprio conhecimento e idolatrando quatro paredes e seus pregadores, achando que vai trazer a salvação e a recompensa eterna,
Mas em verdade vos digo sempre foi sobre Cristo e sempre será por Cristo Jesus, somente ele trara a salvação eterna.

Inserida por davi_diamound