Pessoas Especiais como Você

Cerca de 19350 frases e pensamentos: Pessoas Especiais como Você

⁠Empatia


O que é?

Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, isto é: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.

Quando se usa da empatia, mesmo não se tendo resposta, apenas de ouvir e se colocar no lugar da pessoa uma conexão é formada. E isso importa. Um abraço na necessidade, uma conversa ou somente uma escuta... Há diversas maneiras. Essa habilidade sempre será importante. Nesta pandemia a empatia está mais visível e que continue. Sempre podemos melhorar. Não julgue. Não é fazer o que você gostaria que fizessem contigo e sim fazer o que eles gostariam que fizessem com eles mesmos. Somos indivíduos. Para isso é preciso parar de falar ou tentar adivinhar e escutar. Apenas tente entender e se puder ajudar, ajude. O que tem a perder? Abraçar a essência de ser humano é bom. Partilhe, doe, escute, faça, seja, simpatize e por último mas não menos importante empatize.

⁠Ei...
Comece o dia olhando-se no espelho e percebendo que você é a pessoa mais importante da sua vida...
Olhe no espelho e comece a amar... a sua cor, o seu cabelo, os seus olhos, a sua boca, seu nariz, as suas orelhas, as suas curvas, suas estrias, suas celulites, seus sinais, o sua estatura, a sua largura, a sua voz, o seu sorriso, o seu nome...
Apenas comece...
E termine se amando por inteiro(a) e descobrindo que a única aprovação que você precisa pra ser feliz...
É A SUA!
AME-SE!

⁠Algumas pessoas querem ver mais o que você tem por fora do que realmente conhecer o quê você tem por dentro.

⁠Se você não leva a sério sua vida, você permite então que se aproximem de ti pessoas que te desvalorizam pelo fato de também não levarem a sério a vida delas.

⁠A Sua Felicidade Só Depende De Você, Jamais Busque Sua Felicidade Em Outra Pessoa, Pois a Outra Pessoa Jamais Buscará Em Você

⁠" Não existe pior coisa do mundo, do que você não ter do que sentir lembrança daquela pessoa que você amou por telepatia e nunca ter se declarado"

⁠As vezes as pessoas se aproximam de você para abrir portas para ela conhecer alguém que agrade-a mais e te dispensa depois.

⁠Fazer o que você quer e gosta sem prejudicar ninguém é sempre válido, o que empaca muitas pessoas é viver alienado, influenciado por coisa e pessoas sem saber o que fazer com as suas idéias.

⁠Diga o quanto aquela pessoa
é especial pra você;
Diga o quanto foi bom ter uma
simples noite de conversa;
Diga o quanto é incrível ter
pessoas assim por perto;

A vida é isso, um emaranhado
de sentimentos, compartilha
esses sentimentos com quem
te faz bem.

⁠Afaste -se de quem não gosta de você,pessoas que não falam coisa boas pra você ouvir,não merece sua companhia e muito menos que fale com ela.
Afaste -se urgente!
Ofereça sua ausência!

⁠A pessoa quando realmente quer somar com você, te orienta, te diz algumas verdades quando é preciso, te defende, te respeita, e o principal de tudo e muito mais, te mostra que a vida tem muita coisa bacana pra se viver à dois.

⁠O quanto você consegue conviver com as coisas que você odeia na pessoa que você ama, é o tanto de amor que você sente por ela.

⁠Você ajuda as pessoas e mesmo sem pedir nada em troca. A vida ou aquela mesma pessoa lhe retribui com algo ínfimo para ela, mais algo valoroso para você. A famosa lei do retorno. Muitos acreditam, outros nem tanto. Que o bem possa ser feito, sem interesses, sem reservas... Façam o melhor, sempre. Não espere o amanhã para ajudar quem precisa de ajuda hoje.

⁠"A vida não se trata de erros e acertos, mas em se tornar a pessoa que Deus quer que você seja!"

As pessoas nem sempre dizem o que sentem por você, mas sempre acabam mostrando.

O silêncio da paz, quando tocar uma pessoa ansiosa, isso vai corroer por dentro. Se você se olhar no espelho, tem que admitir quem você é não só pra você, mas pra todo mundo. Pela primeira vez na minha vida eu não tenho uma guerra pra lutar e, pra ser sincero, eu estou com medo.

⁠Se você conhece uma pessoa e você tem certeza do quanto essa pessoa se importa com você, o quanto ela torce por você e todas as coisas que ela faria para te ver sorrir, não a perca por qualquer motivo bobo.
Você tem por perto uma das coisas mais raras desta vida: Um amigo.

⁠Se você ler os contos de fadas com atenção, perceberá que eles são principalmente sobre pessoas que não são heróis. Elas não têm poderes ou dons especiais. Freqüentemente, são desprezadas, intimidadas, espancadas, roubadas, passam fome... Mas descobrem que são mais fortes do que seus infortúnios.

Pense mais antes de se colocar em uma posição de desconforto só porque você gosta de uma pessoa.
Pense mais antes de ficar se sacrificando por coisas e pessoas que não te agregam para um futuro promissor.⁠

⁠Não espere a pessoa morrer para você dizer o quanto ela significava para você, o quanto você a amava e a admirava.

Precisamos ouvir e saber em vida, depois que morrermos não adianta falar aos que ficaram.
Amor é atitude e não só palavras.

Valorize hoje a presença daqueles que você tanto ama e admira na sua vida. E quando elas partirem, elas saberão e é isso que importa.
Que você as amou com ações até o fim.
______________𝒜𝑛𝑎 𝒞ℎ𝑎ℎ𝑖𝑛