Pessoas duas Caras
Eu não mato porque gosto, mato as pessoas que me fazem ou que já me fizeram mal antes. É só uma forma de me vingar.
O egoísmo que habita nas pessoas não as deixam ver que no mundo há outras que também passam por problemas, que por algum motivo sofrem e embora lhes pareçam fortalezas, também precisam de ajuda. Porquê só o seu problema lhe parece maior que o problema alheio? Você já saiu da sua zona de conforto para saber se seu amigo(a) precisa de algo, aquele amigo(a), não importa quanto tempo ele esteja ausente, mas na sua necessidade esteve e sempre estará de alguma forma pronto à ajudar? Se ainda nada fez, então faça, porque nunca é tarde para interceder por ele, desejar e fazer o bem.
"Você não pode ser assim”, sei que você já ouviu isso muitas vezes, as pessoas acham que existe um jeito, um método para deixar de ser uma pessoa intensa, talvez você tenha acreditado nisso por um tempo, mas deixar de sentir esse incêndio dentro de si, seria deixar de viver. A intensidade está espalhada pela sua alma e separar uma da outra é uma tarefa impossível.
Talvez seja o destino, talvez ele escolha algumas pessoas para carregarem esse pequeno incêndio dentro do peito, incêndio que nos mata e nos dá a vida. Você sabe muito bem disso.
Para você o amor é sempre urgente, como se os dias fossem curtos demais, ser intenso é duvidar do amanhã, no seu peito existe uma vontade de louca de aproveitar cada segundo desse sentimento, você está atenta a cada palavra, a cada gesto, a cada detalhe e o mundo não entende esse amor, vão chamá-lo de um amor louco e desequilibrado, os livros que ensinam a amar com a razão e os especialistas em amor vão te usar como um exemplo de comportamento que deve ser evitado, como se você pudesse controlar esse incêndio, como se você pudesse evitar se jogar na Lua que adormece no oceano, feito Ismália.
A dor te atropela, fratura os ossos da sua alma, você não suporta as despedidas, as amizades e amores que pulam no precipício que está dentro do seu peito e somem deixando um grande vazio, você sente a companhia da ausência de cada pessoa que passou pela sua vida, ausência que deixa lembranças tatuadas na pele do seu tempo, lembranças que gritam saudades enquanto o mundo dirá: “o que passou, passou”, no fundo você sabe que não passou e talvez não passará.
Frequentemente você se sentirá sozinha em um inverno de incompreensão, você desejará não sentir mais nada e ser alguém que não se importa com absolutamente nada, ser mais um na multidão de almas miúdas que carregam egos gigantescos, mas na manhã seguinte os sentimentos que o mundo desabriga baterão na porta dos seus olhos e você abrirá, você queimará feito uma estrela solitária, você foi destinada a sentir a vida de forma pura, essa é a sua maior benção e também a sua maior maldição, mas apesar de tudo isso a sua luz iluminará o céu de alguém (tão intenso quanto você)
Eu queria que as pessoas fossem apenas 10% do que postam nos status do whatsapp ou perfil de facebook, so assim seriam verdadeiramente outras pessoas, até quando viver de falsidade, pra que belas frases sem nenhuma atitude de mudanças, do que vale a pena viver de aparência e buscando o nada, cheia de uma vazio sem fim até mesmo sem amor ao próximo.
Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Nunca se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa a dançar em um furacão: É isso que são as pessoas que não sabem onde devem ficar. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, tudo mundo sabe disso. Se não recebe nada, não dê alguma coisa em troca. E não se arrependa de assim o fazer. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, quase sempre é falsidade, máscaras ou medo que sai de sua boca. Encobrir as respostas verdadeiras, na maioria das vezes, é submissão.
Não obrigue relacionamentos, não force o tempo, não force momentos. Não é preciso concordar com tudo. Não busque atender sempre as expectativas do mundo. Muita expectativa gera maior probabilidade de frustração. Faz mal pro coração. Nenhuma pessoa deve ser forçada a amar o que não ama, a suportar o que a faz chorar, a percorrer caminhos errados, a estar onde não é desejado, a ficar onde não quer ficar. Ninguém pode ser forçado a sorrir ou ser simpático. Quem se ama não se obriga a nada. Faz tudo o que faz por vontade. Não se sacrifique por quem só espera o seu sacrifício acontecer e nunca faz nada por você. Siga em frente, com orgulho. De bem consigo. Precisamos valer muito mais para nós mesmos. Abra os olhos, comece a ver.
Deixe de se preocupar à toa. Perder sono por bobagens. Chorar por besteiras. Se amargurar e deixar o coração apertado e sofrendo por coisas e pessoas que já não lhe fazem bem. A gente é tão pequeno por dentro. Não acumule o que te fará transbordar de tristezas. Não há espaço para isso dentro de nós. Sabe o seu coração? Pequeno daquele jeito? Ele suporta tanta coisa, mas não merece ser depósito de lamentos. Use a grandiosidade de seu ser e se encha de sentimentos do bem, que engrandecem e trazem luz e amor.
A gente é fraco, frágil, quebrável, pra que se dividir com a dor? Esqueça essas dores, esse cinza, esse choro. Se pinte de todas as cores, vivas, de vida, você vale ouro. Seja uma balança onde o lado vencedor é sempre o da alegria. Não se desgaste, não se desmereça, não retribua apatia. Se permita escoar as mágoas, mentiras e desilusões e troque tudo por novos sorrisos, novos abraços, novas paixões. Cuide de você! Vai viver! Mostre pra todos que uma lágrima nunca terá a capacidade de esconder sua força, sua beleza, sua essência, seu poder!
Devemos ter pelo menos um motivo para admirar as pessoas idosas: a idade. Não sabemos se conseguiremos chegar até lá!
O que me encanta
é a espontaneidade de pessoas
que transbordam amor no coração.
__Sophia Vargas ♥
02/01/2010
Há tantas pessoas presa em seu próprio mundo, que acabam se retraindo, fechando-se dentro de si mesma como uma gaveta. Porém, se elas fossem vistas como um bilhete onde nele estivesse escrito um segredo, provavelmente elas seriam visitadas sempre. E ao desdobrarem o papel, elas iriam revelar suas eternas maravilhas, se ao menos alguém se importasse de ler o conteúdo que está escondido a sete chaves dentro delas.
O interior da cidade é como o interior das pessoas. Debaixo da superfície, está fervilhando com monstros.
As pessoas realmente são como casas com salas vastas e pequenas janelas. E talvez seja uma coisa boa, a maneira como nunca deixamos de nos surpreender.
Ele falou sobre o oceano que existe entre as pessoas. E como o objetivo de tudo é encontrar uma costa até a qual valha a pena nadar.
Quando não há em nós grandes expectativas em coisas e pessoas, nossa vida se torna bem melhor.
#confiaNele
Todas as dificuldades são oportunidades de crescimento. As pessoas vencedoras sabem disso. As perdedoras ver como empecilhos para seu crescimento.
O melhor da vida é de graça. O sorriso, o abraço, o afeto, o amor... Ame as pessoas que estão ao seu lado. Também é de graça.
A vida tem me mostrado por experiência própria que nunca se deve esperar nada de ninguém. As pessoas têm atitudes surpreendentes, não pense em reconhecimento ou gratidão por algo que faça, ajude porque fazer o bem é a única maneira de se imunizar contra o mal. A decepção vem pelo fato de expectar muito dos outros e poucos têm muito a oferecer, na maioria das vezes quase nada. Não faça nada pensando em retribuição por parte do beneficiado, deixe que a vida retornará na hora certa de acordo com seu merecimento! Lei do retorno, lembra? Pois é, ninguém foge dela!!
Em um mundo onde as pessoas são como frases
Você é para mim uma interrogação!
Onde todos afirmam ser algo ou tem preceitos prontos, você é uma incógnita
Todas as vezes que eu te encontro e como se não nos conhecêssemos.
Eu tenho que aprender todos os seus gostos e te provar que sou alguém que vale a pena me presentear com um lapso de tempo entre seus a fazeres.
