Pessoas Distantes
Quando pessoas chatas, intrometidas, zombeteiras, incovenientes, invejosas, críticas, grosseiras, falsas, irresponsáveis, desbocados, sarcásticos... Entre tantos outros demais defeitos, cruzarem a sua vida em algum momento, lembre-se que você também representará um, dois, três ou todos estes adjetivos para alguém mesmo que talvez você discorde mais alguém achará.
Então ignore e seja ignorada afinal ninguém vive a vida de ninguém. Seja você independentemente do que aconteça.
"Certas pessoas se incomodam com a felicidade do próximo.
Uma pena, pois ao invés de compartilharem da alegria alheia,
preferem se afogar na própria inveja."
Durante a nossa vida causamos transtornos da vida de muitas pessoas, porque somos imperfeitos.
Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas, falamos sem necessidade, incomodamos. Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente. Mas agredimos. Não respeitamos o tempo do outro, a história do outro. Parece que o mundo gira em torno dos nossos desejos e o outro é apenas um detalhe. E, assim, vamos causando transtornos.
Esses tantos transtornos mostram que não estamos prontos, mas em construção. Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma. O outro também está em construção e também causa transtornos. E, às vezes, um tijolo cai e nos machuca. Outras vezes, é o cal ou o cimento que suja nosso rosto. E quando não é um, é outro.
E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer. Os erros dos outros, os meus erros. Todas as pessoas erram: A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade humana e cristã: o PERDÃO. Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários.Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adianta. Se nos preocuparmos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser completado. E será um desperdício.
O convite que faço é que você experimente a beleza do Perdão. É um banho na alma! Se eu errei, se eu magoei, se eu o julguei mal, desculpe me por todos esses transtornos, estou em construção.
Nota: Versão adaptada do texto A beleza do perdão.
Já passei noites em claro pensando em pessoas que não estavam nem aí pra mim. Já magoei quem me amava. Já amei quem me magoou. Nunca me apaixonei por um sorriso, mas já me encantei por um olhar. Já gritei só para aliviar a dor. Já encontrei pessoas felizes, tristes, apaixonadas, sensiveis, grossas, desiludidas, depressivas e melancólicas. Mas nunca encontrei alguém que me entendesse!
Sorte não é encontrar um trevo de quatro folhas, é encontrar pessoas desnudas de maldade, leves como beija-flor, delicadas como borboletas, puras como lírio do campo e perfumadas como acácias desabrochando sob o luar. Pessoas que ao sorrirem abrem todas as janelas do céu, e te fazem sentir parte dele.
A verdade supera a ficção. Mas mesmo assim, as pessoas precisam das histórias para sobreviverem à realidade
As pessoas situadas no topo da escala social podem usar a totalidade de seu vocabulário para comunicar seus pensamentos, ao passo que outras, de menor nível de instrução, menos aptidões e menor status social, tendem a ser comunicar com um uso muito mais intenso de gestos do que de palavras. Não tendo familiaridade com as palavras, essas pessoas as substituem por gestos. De um modo geral, quanto mais elevada a posição de uma pessoa na escala social, menos gesticulação e linguagem corporal ele tende a usar.
É incrível como existem pessoas tão frustradas com suas vidas medíocres, que ainda precisam envenenar a relação alheia, um aviso: enquanto você perde seu tempo falando sobre meu passado, sobre quantos aplicativos eu tinha no meu celular, eu estou feliz vivendo a minha vida sem hipocrisia ao lado de quem eu gosto.
Cuidar da vida dos outros é aceitável na Medicina, porém, se esta não é sua função, comece a cuidar simplesmente da sua!
A psicologia não pode dizer às pessoas como elas devem viver suas vidas. No entanto, pode fornecer a elas os meios para efetuar mudanças pessoais e sociais.
É comum as pessoas se considerarem espiritualizadas por terem religião, terem "fé", terem crenças e acreditarem num poder maior. Mas a coisa não é bem por aí. A espiritualidade consiste em se elevar além do material para vivê-lo de forma que a matéria não suprima o espírito. O que não quer dizer que o espírito deva suprimir a matéria, afinal, estamos num plano material. O ideal é que a espiritualidade ascenda os princípios elevados e a mente superior para que o indivíduo faça um bom uso da matéria, domine-a, mas sem ignorá-la.
Não adianta você fazer dezenas de rezas, rituais, ebós, não adianta ser Papa, Pai de Santo, Grão Mestre, se você não aplica essa espiritualidade no plano físico.
O segredo do espírito não está em raciocinar, mas em sentir. E é assim que aplicamos nosso espírito no mundo material. Sentimos o que o outro sente, compreendemos, nos colocamos no lugar do outro e o aceitamos. Somos cordiais, educados, respeitosos com o próximo. Ajudamos aqueles que necessitam, prezamos pelo bem estar do outro porque a sua dor nos dói.
Não adianta conversar com anjos e demônios se você não é capaz de dar bom dia ao seu porteiro.
"Por que existem pessoas inúteis, invejosas, que não olham pra si mesma antes de fazer alguma coisa?"
Sou oque sou, não preciso de ego pra saber viver, não preciso de pessoas ao me redor pra saber andar, pra saber falar. Escrever é simples, escrevo tudo que sinto num pedacinho de papel que vira rascunho, um rascunho que por alguns segundos fez parte da minha vida! Amar? A palavra amar? Sim, me amo por inteira, me amo mas que tudo, amo minha vida, amo meu amor!
Tenho ego? Não, simplesmente me amo! Não preciso ouvir pessoas gritando, gritos absurdos, pessoas que não se respeitam. Quero te olhar frente a frente, olhe! Na minha cara. Fala oque tu tens pra falar, porque acho que faz tempo, ein?! Alias, não aguento mais viver nessa, uns querendo ser melhores que os outros, e se achando a tals, só quero pensar que tudo isso seja uma fase, uma fase que passe rápido, pois não quero me acostumar!
Pessoas que fazem a gente se iludir, que fazem os nossos sonhos de fantasia não voltar mais, é só uma fase, quero acabar com isso, pois não me adapto como os outros.
Deus sempre nos surpreende colocando
ao nosso lado pessoas das quais realmente precisamos,
amigos de almas que se reconhecem entre laços invisíveis.
Alguém que nos faz ver o melhor em nós mesmos,
pessoas que nos entendem, nos amam e respeitam
assim como somos.
Sou a criatura mais feliz do mundo. Talvez outras pessoas já o tenham dito antes, mas não com tanta justiça. Sou mais feliz até do que Jane; ela só sorri, eu rio.
Não deixe que a superficialidade descartável das pessoas superficiais, mudem a profunda convicção de que você é especial pra muita gente, que sente isso desde o longínquo mais profundo de seus corações.
"Aproveite a companhia" com companheirismo! Porque muitas pessoas não querem uma companhia, querem apenas alguém que lhes sirva.
“A razão pela qual a preocupação mata mais pessoas do que o trabalho é que as pessoas preocupam-se mais do que trabalham.”
Olá pessoas da minha vida...
Estou recomeçando... Nem sei mais por onde começar a escrever... Já faz tanto tempo que não deito minhas palavras no papel... (a não ser pra copiar a matéria da Faculdade!), mas eu vou tentar. Certo? Espero poder partilhar um pouquinho da minha vida com vocês.
Vou começar me apresentando... Sou Maria Rita de Souza Lopes Avelar, tenho 26 anos e muitas histórias pra contar.
Já passei por muito sufoco, já conquistei tantas coisas,
Já perdi amigos e amores, já conquistei corações e almas...
Já sorri pra não chorar e chorei de tanto rir.
Já perdi emprego e me desesperei...
Já entrei no novo emprego e odiei.
Já sonhei o impossível pra tentar realizar o possível, já tentei e falhei,
Já vi estrelas no céu e pensei em alguém... Já vi a chuva cair e chorei de saudades...
Já abracei uma árvore pensando em como é bom estar em contato com a natureza,
Já ajudei jovens a estudar pro vestibular, já escrevi um livro,
Já olhei pra alguém e pensei: "Agora eu vou casar!" e em pouco tempo descobri que eu não ía nem namorar...
Já pensei besteira a respeito de alguém e GRAÇAS A DEUS eu descobri que estava errada!
Já briguei com minha melhor amiga por achar que ela estava me deixando de lado e descobri que fui eu quem a deixou.
Já tentei colar na prova de matemática e me dei mal...
Já briguei com minha mãe por acreditar q eu tinha razão e depois descobri q era ELA quem tinha,
Já briguei com meu pai porque queria sair de casa pra morar com outra pessoa e não acreditei quando ele disse que eu estava fazendo besteira... E me arrependi.
Já saí correndo na chuva pra pedir que alguém não fosse embora...
Já chorei assistindo filme, e dei risada no meio de uma reunião seriíssima...
Já liguei o computador antes mesmo de acender a luz pra ver se tinha chegado aquele e-mail que eu estava esperando há dias...
Já comprei um monte de coisas que não precisava só porque estavam na promoção...
Já tive chilique no momento errado e fiquei quieta quanto era necessário ter falado...
Já fiz as unhas correndo pq tava atrasa e estraguei logo em seguida....
Já comi miojo por uma semana pq tava triste e sem vontade de cozinhar...
Já comi batata frita molhada no Sunday do MC Donald e adorei...
Enfim, já fiz tanta coisa que a única conclusão que eu cheguei foi: EU QUERO FAZER MUITO MAIS!!!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp