Pessoas Desconhecidas
Muitas vezes precisamos abrir mão de coisas e pessoas que amamos se quisermos prosseguir com nossos sonhos.
Dei oportunidade para todas as pessoas que entraram no meu caminho. Não entenderam o processo e nem a minha estada em suas vidas. As oportunidades foram dadas. Os sinais disparados. Se não entenderam, ficarão a mercê e a procura do que não existe.
A arte é uma forma de nos conectarmos com as pessoas. É uma forma de dizer através da beleza aquilo que não conseguimos expressar com palavras.
Datas Especiais...
Existem datas aparentemente especiais. Existem pessoas aparentemente inesquecíveis. Existem as que trazem no conteúdo apenas aparências e as que deixam o dia muito mais bonito. Entretanto, muitas levam na bagagem apenas o banal e esquecem do essencial. Em cada canto, um adeus, uma aventura, um momento memorável, um temperamento discreto e uma métrica poética. No âmbito do todo, metades são adversas. Noutras, um cálculo matemático a ser estudado e desvendado. São as verdades ocultas de um sistema que apenas colabora com o superficial. Entre as lacunas, um olhar sem ser observado. Um observador a ser criticado. Eternas nuances de um mundo além dos olhares. Além das colinas. Além do além.
Entretanto, apesar de tudo, há as que deixam marcas profundas e lembranças jamais esquecidas. Porque apesar das indiferenças, há um mundo de possibilidades rondando para ser abocanhado. Há, além de tudo, um poder de conseguir nos impor a certas regras mesmo quando não queremos.
Sempre estaremos no lugar certo, com as pessoas certas. Escolhemos a vida que estamos. Ninguém nos obrigou a viver uma vida diferente da qual escolhemos. Portanto, ou aceitamos, ou ficaremos a mercê de pequenos detalhes.
Memórias passadas, novas experiências e momentos únicos trazem o doce sabor de uma lembrança. O turismo consegue deslocar pessoas para fora do seu ambiente e torná-lo inesquecível.
Quando aceitamos os desígnios da vida e do tempo, vamos percebendo que somos apenas nós e mais ninguém. As pessoas que vem e ficam são as que devem ficar e as que vão ficaram o tempo necessário.
Pessoas vem e vão. O importante é assegurar que: as que vão deixam um gostinho de saudade ou o amargo sabor de “que bom que se foram”. As que ficam, ficam porque a vida nos presenteou e com certeza deixam aquele ar de “que bom que estão aqui”. Pessoas machucam ou curam, amam ou odeiam, depende da situação e da nossa aceitação.
As pessoas são o que são em virtude de suas ações. As ações revelam o caráter e a personalidade de cada um.
Jamais esperar de outras pessoas o que desejamos. Dos nossos desejos somente nós sabemos a intensidade.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
“As pessoas tendem a atravessar a gentileza como quem passa por um silêncio familiar, quase invisível aos sentidos habituados, mas despertam de imediato diante da grosseria, pois o estrépito moral sempre chama mais atenção do que a virtude discreta.”
Quando a tempestade chegar algumas pessoas te deixarão no meio da tempestade. No entanto outras se molharão com você!!!
Manterdistância e o bom senso do silêncio, é a sábia resposta a dar para as pessoas, que nas atitudes demonstram claramente que não valorizam a nossa pessoa.
As pessoas que não sabem qual direção tomar, não conseguem dar sentido a sua vida, ficam presas dentro do mundo que criaram para si mesmas!
