Pessoas Desconhecidas
Muitos estão no mesmo barco do fracasso: milhares e milhões de pessoas deixam de crescer espiritual, acadêmica e profissionalmente, porque repetem os mesmos erros, hábitos e vãs tradições, acomodados pela zona de conforto, sem procurar por autoconhecimento, treinamentos, interação, coragem e motivação para estudar, buscar valores, novas oportunidades e renovar sua comunicação e aprender novos desafios e novas habilidades.
A falta de educação profissional, espiritual, cultural e espiritual atinge à milhões de pessoas estagnadas com habilidades obsoletas, improdutivas, quando elas poderiam deixar e fugir de ambientes tóxico e das influências negativas para buscar com determinação e coragem o seu possível crescimento intelectual para que alcance o seu respectivo desenvolvimento, a sua transformação e seu o progresso desejado em todas estas áreas.
Seja prudente e sábio ao revelar seus planos às pessoas, tendo discrição e discernimento com que você se relaciona, pois alguns criticarão, interferirão e terão inveja do seu trabalho, queimando o filme da sua produção, em vez de lhe compartilhar com você outros elogios e sugestões.
Insira em sua memória o potencial para sua comunicação: se relacione com pessoas, faça perguntas inteligentes, dê respostas edificantes e elogie o que elas buscam como alvos relevantes.
Um perfeito trio harmônico de pessoas quando estão unidas para o bem: a primeira resolve ajudar na dificuldade, a segunda entra com suas forças e a terceira interage com os dois para ser mais prático, ágil e sábio.
Agradeça de coração às pessoas pelos mínimos gestos de gratidão e as lágrimas virão como expressão de felicidade, de valorização e de reconhecimento pessoais.
O grupo de pessoas designado como guias, pastores, anciãos ou bispos da igreja não tem autoridade hierárquica sobre ela, sujeitos igualmente aos oráculos testamentários da Bíblia; mas, como desempenho de homens eleitos pelo Senhor, se sujeitam e se submetem aos padrões de eleição da sã doutrina por respeito e desempenho ao Seu serviço para crescimento e edificação do Corpo de Cristo.
Existem pessoas de todos os tipos de personalidades; mas, uma só nos ensinou como devemos ser e nos relacionar em relação às outras, Jesus.
Quanto mais cedo leres bons livros mais tarde saberás como lidar e confrontar com as piores pessoas da sociedade e tirares proveito daquilo que aprendeste.
Pare de obrigar as pessoas para fazerem o que você quer, pois certamente se invertessem os papéis haveria muitas reclamações e justificativas por parte delas; portanto, seja sábio e use o discernimento para compreender o que elas são em seu nível de relacionamentos e para conhecer se a sua moral e o seu comportamento correspondem às suas expectativas.
Trabalhe na dor das pessoas para trazer soluções, desejos, relações de proximidade e de confissões pessoais para serem transformadas pela verdade e por relacionamentos sadios, eficazes e edificantes.
Excelentes conselhos são dados por pessoas sábias, fiéis e tementes a Deus de como enfrentar barreiras contra a Evangelização, apenas confiando na obra e no poder do Espírito Santo.
Pessoas estressadas e com emoções negativas tendem a criar uma baixaria pública, manifestando sua irritação sem nenhuma elegância em sua comunicação pessoal; diante destes não reaja à altura, senão mostrar o lado positivo de sua compreensão, da sua empatia e de seu relacionamento, sendo gentil, atencioso e, se possível, prestativo às suas reações.
Importa a quem se relaciona com pessoas conhecer a sua natureza para que, em suas caminhadas, possa compartilhar com elas as melhores lições de vida e, se possível, encaminhá-las à contínuas e gratificantes experiências espirituais, nas quais os seus frutos as recompensarão nesta e nas próximas gerações.
As pessoas não envelhecem por causa do sol e do tempo; mas, por causa da prática de seus pecados que corrompem o corpo, a alma e o espírito.
Pessoas despreparadas em suas respectivas funções devem pedir demissão a fim de que se tornem mestras da sabedoria, das estratégias funcionais e aptas para agir, falar e ser exemplo para os que estão sob as suas responsabilidades.
Há duas maneiras de saber se Deus ou o Diabo está por perto das pessoas: quando alguém fala mal dos outros ou quando ela fala de Deus para todos melhorarem a sua vida.
Há fases para crescer bem relacionado com as pessoas bem-intencionadas: namoro, noivado e casamento, escolhendo bem com quem deseja formar uma família abençoada, bem-sucedida e feliz.
A melhor maneira de entender os relacionamentos e as reações das pessoas é olhar para cima e pedir a Deus por paciência, sabedoria e discernimento.
Os pequenos recursos que algumas pessoas possuem, se utilizados com paciência e sabedoria, podem se transformar mais tarde em grandes realizações.
