Pessoas Desconhecidas
O mundo é composto de 100% de pessoas vivendo com propósitos: 10% de suas famílias lembram da adoração, da graça e da providência divinas, enquanto que 90% trabalham para gastar seus prazeres nas diversões, no luxo e nas vaidades da vida e ambas as classes não se encontram unidas para celebrar com alegria, dividindo os mesmos propósitos.
Comunique às pessoas ao seu redor um ou mais dons espirituais, porque todas precisam saber que suas habilidades vêm do Alto e como tais edificarão as suas vidas em prol de um bem comum, aproximá-las do Senhor.
Falar à toa com pessoas sem propósitos é marcar com a cacatua um encontro perdido só para lembrar de asneiras, onde dá pena ver as oportunidades criando asas.
Como em todas as culturas mundiais as pessoas não retornam aos propósitos da vida espiritual sadia, conforme as tradições das Escrituras; por isso, hoje todos estão pagando na carne e no espírito, fazendo guerras, odiando uns aos outros pelas suas más escolhas, vivendo apreensivos, debaixo de conselhos inúteis e das leis da impunidade e da humilhação, seguindo medrosos, aflitos e desorientados pelo caos de sua própria ignorância e esperando melhorias quando não deixaram de acreditar em si mesmos, com poucas exceções dos cristãos que andam em sabedoria, glorificando a Deus pela Sua proteção, providência e orientações seguras e eternas para viverem uma viva esperança.
Graças a Deus que há pessoas que estão no mesmo barco espiritual, onde podemos remar para fora das águas agitadas pelos ventos e pelas tempestades, em busca do refúgio, da bonança e da segurança.
Muitas pessoas esquecem de pensar na Palavra de Deus, porque mantêm os olhos no mundo; mas, se pensassem nas coisas lá do Alto, com certeza a mente e o coração estariam ocupados, fazendo tudo aqui em baixo, sem preocupações, fortalecendo suas forças, mirando o foco e enriquecendo a sua fé com obras.
Trabalhe motivado constantemente, pois nas realizações as pessoas recordam por muito tempo as atitudes motivacionais de quem as realiza.
Falsas religiões controlam as pessoas pelo medo, porque elas não conhecem a liberdade, o altruísmo e a sabedoria da verdadeira religião.
As pessoasemocionalmente inteligentes são flexíveis, quando estão diante daquelas que são problemáticas; porém reconhecem suas forças e fraquezas e estão em constante adaptação social, com mentes abertas, aptas, dispostas para obterem bons e produtivos relacionamentos.
Bendizer ou elogiar as pessoas pelos seus talentos e habilidades profissionais é o mesmo que reonhecer seus potenciais, disponíveis para serem honradas, prestativas e valorizadas.
Há pessoas zelosas que fazem o melhor para seus deuses do que a maioria dos cristãos que faz para Deus.
Ensine sem criticar as pessoas; se criticar dê três soluções: a primeira para que na próxima vez a pessoa faça melhor; a segunda para que ela mude os maus hábitos ou maus comportamentos e a terceira, para que ela possa tirar proveito da ajuda alheia.
Escolha pessoas inteligentes, hábeis e comunicativas, para ajudarem em seus relacionamentos influentes e construtivos, que sabem se importar com suas escolhas e decisões e que respeitem sua vida e seus sonhos, porque no final da vida você vai lembrar dos seus fracassos ou do seu sucesso.
Bajuladores são todos aqueles que abrem seus sorrisos hipócritas e pronunciam falsas para pessoas importantes diante do público, quando deveriam tomar vergonha na cara, imitando aqueles que mostram sentimentos e palavras sinceras como fazem os verdadeiros amigos e irmãos em particular.
Seja resistente, sábio e precavido contra as influências das pessoas más intencionadas de seus relacionamentos, que tiram o foco da sua fé, a força de sua integridade e a firmeza da sua salvaçao, pois elas são usadas pelos inimigos para quebrarem o mais forte elo da sociedade, a sua família.
Contrate pessoas comunicativas, inteligentes e associativas, pois elas dirão como atrair bons relacionamentos, bons clientes e excelentes oportunidades.
Vida com propósitos é quando as pessoas encontram motivação para servir, produzir, crescer e trabalhar em prol do seu crescimento cultural, profissional, familiar, social e espiritual, usando todos os recursos disponíveis ao seu conhecimento, para cooperar com sua família, em busca do bem-estar de todos e dos seus objetivos e interesses dentro da mesma sociedade.
Parece estúpido quando vemos as reações negativas das pessoas publicamente; mas, podemos assistir os sinais da estupidez sendo derrotados com palavras de perdão e com gestos humildes de um coração arrependido e agradecido, dirigidos com gentilezas ao seu ofensor.
A maioria das pessoas só tomam vergonha de suas atitudes depois que algumas pessoas corajosas lhes falarem a verdade para melhorarem seus comportamentos, crescimento e relacionamentos: que a verdade então seja dita.
