Pessoas Desconhecidas
"Não desista de fazer o bem"
Jesus foi rejeitado! De repente por pessoas que disseram que nunca o abandonaria....
Ou até por pessoas que se diziam amigos
ESCOLHERAM BARRABÁS...
Preferiram crucificar Jesus que fazia o bem!
O apedrejaram...
Ele foi amaldiçoado, xingado, machucado, cuspido e humilhado por pessoas que de repente o seguiam na multidão, por pessoas que de repente receberam um milagre Dele, ou uma palavra!
Escolheram o ladrão, o mau caráter!
Preferiram o ladrão, do que Jesus!
Ele foi rejeitado simplesmente porque fazia o bem!
Ele foi injustiçado!
Se decidimos ser como Ele e acompanhar seus passos para fazer o bem, também seremos injustiçados!
Seremos rejeitados!
Nos sentiremos só... Seremos cuspidos pelo mundo!
Ainda que façamos o bem...
Ainda que a gente tente ajudar alguém, esse alguém nos rejeitará!
Por que?
O mal está impregnado em muitos...o bem assusta, ninguém acredita mais que alguém possa fazer o bem sem querer nada em troca, somente pelo prazer de te ver bem, ou pelo prazer de demostrar o quão especial você é para Deus.
Tem sido difícil resgatar o amor no coração das pessoas....elas estão deixando o mal impregnar nelas, elas estão escolhendo sempre Barrabás...
Talvez Barrabás ofereça alguma coisa em troca?
Você quer fazer o bem?
Se prepare...
Vão debochar de você
Vão te humilhar
Vão colocar palavras na sua boca que você nunca disse
Vão te apunhalar pelas costas
Vão falar mal de você, do teu trabalho,da tua família, do teu jeito de falar, do teu jeito de andar, e até do teu sorriso...
Vão te criticar até quando você estiver doente...
Vão te criticar por não ter ambição, por não querer fazer ninguém de escada para subir...
Vão te criticar por não fazer o jogo de ninguém
Vão te excluir porque não podem tirar proveito de você, você não se vende...
Você não é comum...
Você dá frutos!
Você ama até aqueles que beijam como Judas para te trair
Você perdoa...
Você só quer ser como Jesus...
Mesmo sofrendo Jesus não desistiu! Ele nos amou!
Ele continuou fazendo o bem, Ele perdoou Judas, mas foi Judas que não se perdoou...
Então não desista de ser bom num mundo onde a maldade dominou!
Não desista de querer fazer o bem!
Não desista de ajudar alguém levantar!
Não desista de distribuir luz
Não desista de fazer o bem!
Por Michelle Miguelete
Não conheço ninguém que tenha perdido uma amizade, conheço pessoas que perderam os amigos, a amizade que foi perdida e a mesma que nunca foi concebida.
“Em tempos de infecção,
Que o amor seja o único
a se proliferar cem por cento
no coração das pessoas…”
Torço por um mundo em que as pessoas tenham mais facilidade em compreender o próximo do que julgá-lo cruelmente.
As pessoas são livres para achar o que quiserem sobre mim. E dentro de sua liberdade podem me definir, limitar e até mesmo julgar de acordo com seus pensamentos. Elas só não podem esperar que eu seja tudo aquilo que pensam ao meu respeito ou vou se importa . Eu vou muito além do seu nível de interpretação.
As pessoas hoje em dia andam tão vulneráveis nas redes sociais, que pra um estrado acontecer , em anos de convivência, só precisa de um oi ao alheio , pra colocar tudo a perder, em anos de convivência.
Esperança
Acredito que ainda há
Pessoas de bom coração,
Que estão dispostas à
Amar e serem amadas.
Acredito que exista
Bons pensadores
Que estão dispostos
À pensar e questionar a Vida.
Acredito que tenha
Bons sonhadores,
Que estão dispostos à
Acreditar e realizar.
Acredito que exista
Benfeitores poetas,
Que vagam pelas Madrugadas da vida,
Em busca de novos
Sentimentos e Pensamentos.
Eu ainda tenho esperança
Da existência de
Compassíveis,
Neste mundo deplorável
E amargo.
- Gabriela Bonfanti
Algumas pessoas não chegam em nossa vida, elas retornam de uma viagem onde apenas os corpos se separaram, as conversas silenciaram, mas o coração continuou a encontrar na saudade quem a gente sempre soube que ia voltar.
Há pessoas que gastam quantias absurdamente dispendiosas com pequenos flashes de alegria, enquanto outras criam uma aura de felicidade ao seu redor para a vida toda com migalhas.
Sozinho estou,
Repelindo a bolhas,
Sozinho me vou,
Envolvendo-me com pessoas aleatórias,
Sozinho continuo taciturno e me apaixono pela melancolia do mundo.
Sozinho eu chego,
Organizo o olhar,
Sozinho eu contemplo vidas padronizadas,
São tantas pessoas..., mas não falam nada
Pessoas fortes são as que mais carregam destroços do que foram na bagagem e cicatrizes sobre a pele e ainda assim seguem inteiras.
Muitas pessoas têm preconceito em relação a asilos, ou com os familiares que deixam seus idosos em asilos... Eu mesma não via isso com bons olhos, mas mudei meu conceito.
Têm idosos que são fáceis de lidar, mesmo quando chegam na fase em que voltam a ser criança ou que tenham alguma comorbidade típica da idade. Mas têm idosos que são muito teimosos, colocando-se em riscos constantes quando estão entediados e sozinhos; ou que possuem alguma patologia difícil de tratar, seja pela dificuldade da doença em si ou pela falta de experiência da pessoa responsável, entre outras razões... Acabam então se tornando um fardo para os familiares, que muitas vezes se esforçam, mas não conseguem cuidar da forma ideal.
Nesses casos, eu não vejo problema na decisão de dar um abrigo mais apropriado para o idoso. Ao contrário, penso ser melhor o idoso estar em um lugar com mais segurança e preparo, onde poderá ter mais qualidade de vida acima de tudo, e quem sabe até mais felicidade.
Não estou aqui querendo vender asilos, mesmo porque sei que nem todos são bons, tem uns que sequer deveriam existir. E sim, ainda penso que o melhor lugar do mundo - para qualquer pessoa - é no seu seio familiar. Mas sei que há muitos idosos em situação de completo abandono com sua própria família.
E aí, como faz? Deixa-o a própria sorte, mesmo quando ele poderia estar sendo melhor assistido, por causa de um preconceito bobo? Abandono é abandono e, quem não se importa, abandona até quando mora junto. E há "estranhos" que têm mais consideração e amor que muitos parentes.
Maltrato não tem a ver só com violência física... Há muitos idosos sendo explorados, agredidos psíquica e moralmente, morrendo aos poucos de tristeza na solidão do que deveria ser um lar junto a certos filhos.
Já soube de filhos desejando a morte de um pai ou mãe na velhice, pelo fato de darem trabalho. Assim como já soube de filhos que por necessidade levaram - aos prantos - seu pai ou mãe para viver em asilo, e foram mais presentes na vida deles do que se morassem juntos.
Enfim, queria trazer esse assunto um tanto polêmico para a reflexão de todos. E está aqui, falando sobre isso, uma pessoa que não precisou visitar avós e pais em asilos; e que também não colocou filhos no mundo para ter quem me carregue na velhice.
Como dizia minha mãe: "eu prefiro morrer a me tornar um fardo para alguém". E eu acrescento: se não estiverem comigo porque me amam, então prefiro que não estejam. Melhor que me amem num asilo, do que me tratem como um saco de entulho dentro de casa.
Não julguem antes de saberem sobre as dificuldades e necessidades das pessoas.
Algumas pessoas me dizem que hoje está difícil achar um pastor de verdade, então eu pergunto para essas pessoas: “você quer um pastor ou um pregador”? “Pois, são figuras diferentes”. Pastor não é aquele que prega uma mensagem no meio da semana e aos domingos, mas aquele que cuida e intercede por sua vida todos os dias.
Se tu quer alavancar o teu crescimento tenha pessoas positivas no teu lado porque na multiplicação menos com mais é menos.
