Pessoas Deficientes
A idolatria pode se infiltrar de maneira imperceptível em nossas vidas, quando pessoas ou bens materiais passam a ocupar o espaço central que pertence somente a Deus.
A Trindade é um só Deus em três pessoas distintas: o Pai, que envia (Jo 6:44); o Filho, que redime (Ef 1:7); e o Espírito Santo, que habita e guia (Jo 14:26), coexistindo eternamente em perfeita unidade.
Pessoas reativas são moldadas pelas circunstâncias e ações dos outros; pessoas proativas moldam suas vidas através de suas próprias decisões e iniciativas.
Eu não me importo se as pessoas gostam ou não da minha pessoa, acredito que todas têm o direito, tanto da repulsa quanto do amor ou até mesmo o fingimento.
Num mundo de mentiras as pessoas culpam os outros por suas irresponsabilidades.
Carlos Alberto Blanc
"As pessoas se iludem muito fácil com outras pessoas, não deveriam, pois, não se pode exigir de 'quem não tem nada a oferecer'. É efeito um loop. Seja recíproco e eu também serei."
"Não desperdice o seu tempo nem a paz de sua sanidade mental, com conteúdos e pessoas que não acrescentam nada na sua vida."
"A informação para pessoas inteligentes, é uma construção em longo prazo para o conhecimento as tornarem sábias."
"Temos que interagir e exercitar o nosso cérebro buscando ser pessoas bem informadas, instruídas, aptas para galgar com mais sucesso o êxito de nossos objetivos, mas para isso, temos que atiçar a nossa curiosidade criando em nós mesmos o hábito de ler, nos tornando inebriados pela informação e absortos pelo quiçá do conhecimento, não para sermos apenas seres plurivalentes, mas entes de opiniões formadas e de senso crítico."
"Descobri que sofro de baixa capacidade cognitiva, por não compreender pessoas estúpidas que se acham extremamente inteligentes."
"Há pessoas que parecem masoquistas emocionais ou são propensas ao autosadismo, porque ainda não aprenderam a se valorizar. Gostam de dar ibope a quem não merece e a quem só as desprezam."
"Tem pessoas que confundem sarcasmo com inteligência, num estereótipo, que enviesa a percepção em um atrofiamento mental um tanto quanto exagerado."
"Quando chegamos a uma certa idade, onde a maturidade nos ensina que aquelas 'pessoas' que achávamos falar mal de nós pelas costas, na verdade, nunca falaram, mas caso tenham, hoje enxergamos que foi uma total perda de tempo, termos pensado como isso poderia ter sido acrescentado ou diminuído em algo na nossa vida."
"A igreja não é um clube social para pessoas perfeitas, mas um hospital para pecadores em busca de cura e redenção."
"A posse de dinheiro revela quem você é com as pessoas. A falta dele revela quem as pessoas são com você."
"Se Deus o trata como a menina dos Seus olhos, por que você acha que merece menos das pessoas?"
(inspirado em Salmos 17:8, ACF)
Aluno: Mestre, de que vale acumular tanta informação?
Mestre: "A informação para pessoas inteligentes é uma construção em longo prazo para o conhecimento as tornarem sábias."
Já percebeu como a gente vive como se tivesse todo o tempo do mundo? Como se as pessoas fossem eternas, como se o “depois” fosse garantido? Mas não é. Não é mesmo. E é louco perceber isso, porque, no fundo, a gente sabe. Só que finge que não, pra evitar encarar o quanto tudo é passageiro.E olha, não tô dizendo isso pra te assustar, nem pra te deixar pensando em como o tempo passa rápido. Tô dizendo porque acho que a gente precisa se lembrar: o agora é tudo que temos. E não dá pra continuar guardando palavras, acumulando abraços ou adiando o carinho em quem a gente ama. Não dá pra viver pela metade. A vida é sobre sentir. Tudo. O amor, o medo, a alegria, a dor. Tudo junto, bagunçado. O que eu quero te dizer é simples: seja gentil com o tempo que você tem. Seja generoso com o que sente. Não economize. Ame como se fosse a última chance, mas não por desespero — por coragem. Seja vulnerável, permita-se ser visto. Não esconda as partes de você que acha que ninguém vai gostar. Tira as armaduras. Então, não espera o momento certo pra se declarar. Não espera a ocasião perfeita pra perdoar, pra agradecer, pra cuidar de alguém. Faz agora. Faz do jeito que der, mas faz. Deixa o mundo um pouco mais bonito só por ter existido nele.
