Pessoas de Verdade
Sempre ao raiar do dia,
sob o sol a resplandecer,
agradeça pela sua vida
e a siga sem esmorecer
Viver é lutar, todos sabem,
é preciso fortificar-se
fazendo tudo com coragem
de verdade e não enganar-se
Cuidado com as pegadinhas,
muitas há em todos os caminhos,
inveja, maldade, linguas ferinas,
para que sua vida viore um torvelinho
Há pessoas muito boas,é verdade,
mas há outras que só tem interesses,
são infelizes e vem por maldade,
fingindo para obter as benesses
Pegam algo aqui ou acolá,
fingem a bondade que não tem,
fazem fofocas, porquê será...
só para prejudicarem alguém
São dignas de pena, coitadas,
a vida não sabem dirigir
e saem à toa pelas estradas
nem sabem para onde ir !
"A felicidade aparente é a mais falsa das ilusões.
Onde o que existe de verdade dentro
dessas pessoas é, um eu morto."
Percebemos a veracidade de algo, quando isso passa a nos acompanhar em nosso dia a dia. Podemos não alcançar a perfeição, mas quem é verdadeiro jamais se deixa levar por um comportamento dissimulado.
Muitos advogados manipulam a verdade pra chegar aonde querem. Clientes não passam de negócios. Penso em vocês como pessoas.
O meu problema? É uma intuição que não falha, é enxergar a verdade que as pessoas insistem em esconder. Só muita retidão de caráter pra me comover.
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade,a mentira é mais saborosa,mais fácil de engolir e dá muito menos dor de cabeça
A verdade conduz as pessoas por um caminho longo. Quem usa a verdade, em algum momento, será parado, não conseguirá avançar, mas continuará de onde parou. Os mentirosos, sempre usam o caminho curto, avançam rapidamente, sobem e sobem e invés de serem parados, eles simplesmente despencam.
A maioria das oportunidades que perdemos são transferidas a outros porque demoramos demais decidir aproveitá-las.
As vezes a gente interpreta coisas que talvez não foi bem isso que a pessoa quis dizer, ou foi? Bom, uma coisa é certa, cada palavra dita , sempre tem um fundo de verdade. Sábio é aquele que não dá ouvidos a qualquer tolice
Não é porque as pessoas acreditam em algo que aquilo seja real. A maioria prefere fantasias, pois a mentira geralmente é mais confortável.
Não consigo gostar de tudo, faço seleção automatica e muito rapidamente para tudo.
As estampas me lembram forro de sofá então não sou muito fã, camisas sem manga não me atraem me deixam larga demais, carne com gordura me dão náuseas, afinal pra que servirá essa gordura?
Pessoas vazias ou superficiais não me encantam, mas posso perceber aquelas que apenas se escondem, as prefiro até.
Admito ter curiosidade pelo que está guardado ou resguardado.
Aquilo que não é exposto normalmente é puro de alguma forma.
Gosto de coisas que todos gostam mas não sigo regras impostas.
O belo demais nao me atrai, dá mais medo que tudo.
Na verdade uma ordem muito me motiva a ser descumprida, as vezes olhando bem me acho rebelde ou do contra.
Muita alegria me incomoda, pois lembro que breve verei muita tristeza e então isso não me parece saudável.
Excitação publica me irrita, muitas vezes camuflam um ser que gostaria de simplesmente ser sem ter que provar, mas vê-se fortemente forçado a mostrar-se ativo e tão motivador...isso muito me desmotiva.
Inteligência simples me ganha, daquelas que voce viu que a pessoa aprendeu e tem prazer em ensinar e viver.
É por dentro é assim que sou e muito mais.
Meu mundo por dentro.
Superficialidade!
Sorrisos falsos que enfeitam belos quadros, onde tudo que se imagina é, ali está a felicidade.
Estampada no rosto, emoldurada por maquiagens e máscaras, mas que na verdade não passam de exterioridade
E engana-se quem acredita que por trás de tão belo sorriso, encontra-se algo tão belo tanto quanto o sorriso belo
Esconde-te para ninguém te vejas,
É melhor que mostrares ser o que não és.
No que se esconde não há superficialidade
Mas e daí, até parece que alguém se importa com isso
Parece só haver superficiais, que só enxergam o que esta visível.
Mas quem se esconde consegue ir além, no mais profundo de um ser ainda que perfunctório
Só quem vive além da superficialidade, sabe o que é alcançar além de um sorriso, aquilo que realmente está a espreita
Por isso seja sempre profundo, ainda que para isso precise ser hermético
Pois é melhor ser Abstruso do que ser ostensivo.
Se as pessoas lutasses para conquistar pessoas e bons relacionamentos como lutam para conquistar bens e interesses próprios...Teríamos menos brigas fúteis e mais amor, menos casais se separando e uma rede de amigos verdadeiros. Imagino que seriamos cristão de verdade..
" Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade."
INFELIZMENTE, muitos não querem ouvir a verdade, mas apenas o que é conveniente para justificar a forma que estão vivendo e ainda buscam culpados (pessoas, coisas e circunstâncias) para justificar a mentira vivida.
Não pense que você ou alguém é perfeito. Ninguém é perfeito!
Apenas veja a verdade, nós vivemos no mundo da imperfeição, por isso não se julgue nem julgue qualquer pessoa por suas más qualidades, ter más qualidades é algo natural os que são perfeitos não vivem aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp