Pessoas de Caráter
"Não julgue o líder pela sua posição, mas pelo seu caráter. Não se deixe levar pela rebeldia, mas pela sabedoria. Não desperdice as oportunidades, mas aproveite-as para crescer. Não se lamente pelas dificuldades, mas agradeça pelas lições."
Deus é bom, correto, justo, verdadeiro, gentil, santo, benevolente. O caráter do Criador é por natureza límpido, sem mácula, o resplendor da perfeição, a expressão mais clara do amor. Estamos a um passo de uma das mais excepcionais maravilhas que Deus nos deixou. Ah, se todos entendêssemos o quanto isso é importante!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nossa essência interior se chama caráter e isso quem têm não negocia.
Tudo tem preço mesmo, será?
Podemos nos deixar escravizar pelo dinheiro ou poder, ou, somos melhores do que isso?
Você saberá quando for colocado à prova.
01/04/2024
Existe vários tipos de personalidades e costumes, oque não devemos mudar é a nossa essência, caráter e humildade que é o que nos define como boas pessoas, mas infelizmente muitas pessoas querem provar tanto para elas mesmos quanto para as outras pessoas oque elas não são de verdade. Deixar-se levar por uma mágoa ou até mesmo por término e demais, começará a mostrar a sua verdadeira essência conforme as suas atitudes. Por isso vemos muitos ditados como “Ninguém Conhece Ninguém”. Numa porcentagem de 1 a 10 me pergunto quanto as pessoas estão preparadas para as adversidades, lutas e decepções. Você mudaria o seu caráter e quem você é, e no que você acredita pelas atitudes dos outros?.
A educação tem caráter permanente. Não há seres educados e não educados, estamos todos nos educando. Existem graus de educação, mas estes não são absolutos.
Você tem medo da verdade?
Índole e caráter são atributos que não se perdem em meio a qualquer provação ou adversidade.
Nenhuma condição psicológica, social, estrutural ou financeira pode justificar a ausência desses dois pilares da dignidade: índole e caráter.
É preciso cautela, pois a falta dessas virtudes criam manipuladores perigosos, com uma inteligência fria e calculista que, embora fascinante para um roteirista de cinema, é capaz de ferir profundamente pessoas desprovidas de maldade, malandragem…seres humanos dignos!
Esse tipo de pessoa, desenvolve uma psicopatia encorajadora, e usam a vitimização como arma, distorcendo verdades para dominar e controlar, sempre com uma mente alienada, desprovida de autenticidade e empatia, sem verdade!
A verdade é imparcial em seu impacto, atingindo tanto culpados quanto inocentes.
Seu peso e alcance não escolhem lados, e suas revelações podem surpreender até aqueles que nada têm a esconder.
É uma força incontrolável, capaz de desestabilizar ilusões e desnudar realidades ocultas, trazendo à luz tudo aquilo que estava em sombras.
É essa sua natureza, a verdade assusta, ela é absoluta, imparável, interessante, é instigante, e, muitas vezes, dolorosa.
E aí…você tem medo da verdade?
“A imagem que faz a seu respeito não é problema seu, isso não altera seu caráter e nem muda quem você é.”
