Pessoas Complicadas
Seguimos acreditando mesmo que o amor ainda existe, salva e melhora as pessoas.
A gente sente que há almas diferenciadas, risonhas, floridas e desprendidas de ressentimentos.
É a essas pessoas que confiamos a nossa amizade, a nossa lealdade, o nosso coração;
doando a elas a melhor parte de nós!
19-02-19
- Às vezes, as pessoas ficam tão tristes que não sabem lidar com a tristeza delas, aí elas escrevem bilhetes.
- Eu achava que as pessoas choravam quando estavam tristes.
- Às vezes não é o suficiente!"
Mundo, mundo, que mundo é esse?
Onde as pessoas não conseguem mais amar
Trocaram o que tem valor pelos prazeres
São racionais, mas não conseguem pensar
Mundo, mundo, que mundo triste!
Onde está então o teu real valor?
A sinceridade é virtude que não mais existe
Busco, procuro e não encontro amor
Mundo, mundo, que face é essa?
Que mostra felicidade em cada canto
Mais na verdade a história não é tão bela
Entre sorrisos se favorece o pranto
Mundo, mundo, mais que mentira!
Disseste a todos que podiam viver
Pura falsidade pela vida diluída
Para que todos bebam sem saber
Mundo, mundo, me diga até quando:
Fará de suas criaturas nobres escravos.
Tire essa máscara, jogue de lado o seu manto
Esqueça a ganância enquanto conta centavos
Mundo, mundo, e qual de fato será o teu fim?
Se cada linha certa que escreve é tortuosa
Seus lábios facilmente dispararão festim
Celebrando com honra a tão fúnebre hora
Mas tudo bem, estou calmo e ponderado, embora a vontade seja de agredir algumas pessoas, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro. Mas não vou fazer nenhuma loucura.
“Algumas pessoas passam por sua vida e você nunca mais pensa nelas. De outras, você se lembra e talvez imagine o que pode ter acontecido com elas. Outras, você imagina se pensam no que aconteceu a você. E há aquelas que você não gostaria nunca mais de lembrar, mas se lembra.”
Castigos não educam pessoas, adestram cães! Nunca aprendi com a dor, e a saudade, essa sim, é a pior dos castigos.
“Cada um de nós já se relacionou com centenas de pessoas que nunca nos olharam além de nossas aparências. Já nos relacionamos com centenas de pessoas que, ao olhar para nós, começam a calcular a nossa utilidade, o que poderão obter de nós. Temos conhecido centenas de pessoas que, mal nos vêem, fazem de nós um rápido julgamento, classificando-nos então em determinada categoria, para que não tenham que se relacionar conosco como pessoas. Tratam-nos sempre como se fôssemos menos do que somos, e, se nos relacionarmos constantemente com essas pessoas, nos tornaremos realmente menores!
Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar nossas forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas. E então apóia e facilita o que há no fundo do nosso coração. Ele, ou ela, é um amigo.”
[Trecho do Livro: Transpondo Muralhas]
As pessoas estão certas quando dizem que o tempo cura as feridas. Mas as cicatrizes estarão sempre lá, esperando alguma coisa cutucá-las.
Uma tristeza do mundo moderno é o fato das pessoas viverem numa minúscula lasca de tempo do momento presente, que transportam consigo até que nada reste. Nada na sua experiência reverbera pelos séculos, pois para eles, os séculos são escuridão total, apenas corredores não-iluminados.
Numa sociedade movida à dinheiro e hipocrisia, encontramos pessoas propenças à diversos rumos incluindo devassidão. Cuidado com quem tu anda, pois sua companhia sumariza quem tu é. Não tenha medo de lutar pelo que acredita, apenas seja você, mesmo nos mais divergentes momentos que possam surgir. Fazendo isto, certamente afetará os que estão à tua volta que não gostam de como é. Fará triagem do joio e do trigo. Mas pelo menos saberá quem está do lado de cá e do lado de lá. Só tome cuidado com o lado que ficará, pois uma escolha errada pode te afetar drasticamente.
Pense no teu futuro. Uma escolha hoje muda teu destino amanhã.
Seja feliz, haja com honestidade sempre. Mas acima de tudo, cuidado com o que te tornarás!
Mentirosos são pessoas covardes, minuciosos.. a ponto de acreditar em suas proprias mentiras, querendo viver o mundo do proximo, nao querendo enxergar sua miseria contida em si mesmo. Covarde é aquele que omiti o seu EU! Menti com mascaras sem apoio. E um dia ela cai. A mentira a covardia se transforma em ruina em seu passado, presente e futuro, com a dor do sofrimento infinito.
Não existe situação desesperadora, o que existe são pessoas que se desesperam diante de certa situação.
Apenas um cão
De vez em quando as pessoas me dizem “relaxe, é apenas um cão” ou “é muito dinheiro apenas para um cão”. Elas não sabem do caminho percorrido, do tempo investido ou dos custos envolvidos que significam “apenas um cão”.
Alguns dos meus melhores momentos foram proporcionados por “apenas um cão”. Em muitas horas da minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E em nenhum momento eu me senti desprezado.
Alguns dos meus momentos mais tristes foram amenizados por “apenas um cão” e, naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me trouxe o conforto e a razão para seguir em frente.
Se você também pensa que é “apenas um cão”, então provavelmente entenderá expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer do sol” ou “apenas uma promessa”. “Apenas um cão” trouxe à minha vida a própria essência da amizade, da confiança e da alegria pura e desenfreada. “Apenas um cão” oferece a compaixão e a paciência que me tornam uma pessoa melhor.
Por causa de “apenas um cão”, eu me levanto cedo, faço longas caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Pois, para mim e para pessoas como eu, não é “apenas um cão”, mas uma encarnação de todas as esperanças e todos os sonhos do futuro, as boas lembranças do passado e a alegria absoluta do momento.
“Apenas um cão” desperta o bem que há em mim e desvia meus pensamentos para longe de mim e das preocupações do dia a dia.
Espero que um dia as pessoas possam entender que não é “apenas um cão”, e sim o que me dá humanidade e me impede de ser “apenas um humano”.
Então, na próxima vez que ouvir a frase “apenas um cão”, apenas sorria, porque as pessoas “apenas não entendem”.
A vida nos surpreende, as pessoas também. Assim vamos vivendo, pra que nossa falta não seja somente percebida, mas sim sentida, não por um momento, mas por toda vida. Quando menos esperar, tudo pode mudar, um gesto, uma palavra, uma situação. Queremos sempre o melhor pra quem gostamos. O que não pode acontecer, é ficar olhando pra trás ou pra baixo, mas sim, levantar a cabeça e... EVOLUIR, assim que temos que viver!
São poucas pessoas que tem o privilegio de passar pela formação da sexualidade e nelas vir junto o processo de construção de personalidade própria.
Sempre gostei de pessoas com cicatrizes, como as árvores. Na verdade, eu desconfio de pessoas que depois dos quarenta não têm nenhuma.
Penso que as pessoas que se suicidam nunca tiveram tanta coragem em toda sua vida quanto à decisão. Coragem única q deveriam ter empregado para enfrentar os desafios da vida.
Muitas vezes, anjos não vem disfarçados de pessoas boazinhas...e na maioria das vezes, os demônios adoram se disfarçar de anjinhos...troca troca celestial infernal!
