Pessoas Certas são as Pessoas Erradas
Se a pessoa sabe que certas atitudes te deixam mal e mesmo assim continua a repeti-las, abra os olhos, talvez te deixar bem não seja uma prioridade dela.
A pessoa certa não é aquela que apenas aprecia conversas, mas também se comunica com você até com o silêncio de um olhar.
A pessoa errada vai tirar a sua paz...
a sua força de vontade
o desejo de vencer
o riso nos momentos bobos
a vontade de viver
Cuidado ao abrir seu coração. Seja seletivo. Confie em poucos. Por mais difícil que seja estar só, lembre-se que até a solidão, é menos triste e dolorosa do que a companhia da pessoa errada.
Eu deixei uma pessoa horrível permanecer na minha vida e hoje me sinto morta por dentro.
Fique sozinho, mas não fique ao lado de quem você sabe que não é do bem.
Nem mesmo o seu melhor será suficiente para a pessoa errada. E mesmo o seu pior, irá valer a pena para a pessoa certa.
Pare de se cobrar e procurar a perfeição para agradar quem não te valoriza. Nunca será suficiente. Sempre terá algo faltando para ela.
Certa vez, uma pessoa me disse: você nunca amará alguém da mesma forma que amou o seu primeiro amor. Se vocês, de alguma maneira, terminarem juntos para sempre, significa que tiraram a sorte grande na vida. Mas se por um acaso, isso não acontecer, tudo bem. Mas não espere outro amor com a mesma intensidade, paixão e emoção, pois isso não acontecerá. O primeiro amor sempre será o que marcou mais.
O termo mais usado para as pessoas erradas e desprezíveis é babaca; o título mais usado para as almas desobedientes a Deus é pecadores perdidos, sujeitas à condenação eterna.
Uma prisão promovida pela liberdade
Em certas ocasiões, para determinadas pessoas, a pior prisão que existe é a liberdade.
A liberdade de fazer escolhas, fazem-nas prisioneiras da angústia, encarceradas pela ansiedade.
Reféns do medo, desejam não ter essa responsabilidade, que chamamos de liberdade.
A angústia da indecisão pode machucar mais que uma possível má escolha.
De fato, sofremos mais pelo que imaginamos, que pela realidade que vivemos.
Lembremos, que somos moldados por nossas escolhas, somos livres para escolher, e escravo das consequências.
Quanto mais opções de escolha tivermos, mais difícil será tomar decisão, e serão grandes as chances de não escolher nada, mas não decidir nada, também é uma escolha.
Pode parecer contraditório, mas muitas pessoas preferem abrir mão da liberdade de escolha, preferindo que escolham por ela.
Há também um fato relevante, quanto mais opções, menor satisfação teremos com opção escolhida.
Uma dica para tomar decisões, é tornar consciente de que tudo na vida é arriscado, ou seja, nada é garantido, tudo é imprevisível, por mais segurança que temos no momento presente.
Essa conscientização, faz com que tomemos a decisão, mesmo sabendo das probabilidades.
Saiba que, existe uma dor pior que a de se fazer uma má escolha , é a dor de não ter decidido nada.
Não tenha medo de errar, não digo para sermos inconsequentes, mas correr risco faz parte da vida, se a queremos “viver.”
Escolher é determinar o rumo da vida, e não deixá-la nos levar.
Como não existe escolha sem risco, nem opção com tudo que desejamos, o equilíbrio da razão com o coração pode ser a melhor ferramenta.
Só erra quem tenta, só acerta quem tenta, só vive quem faz suas próprias escolhas. É impossível agir sem algum grau de influência, somos altamente influenciados, pela cultura, ambiente, pessoas e vida pregressa; A chave é ter a percepção do que nos foi introjetado.
Por isso, o autoconhecimento é fundamental para uma boa escolha, quem pouco conhece de si mesmo, mas vulnerável é em suas escolhas.
Portanto, se queremos ser o cavaleiro, e não o cavalo de nossa história de vida, devemos investir em autoconhecimento, mas até isso é uma decisão pessoal.
Sucesso
Uma pessoa bem sucedida com certeza absoluta é audacioso. Certamente em algum momento da sua vida recebeu oportunidades, e foi sábio o suficiente para discernir os caminhos e os limites para o crescimento, e rumar para a evolução ao progresso.
Quando a pessoa passa tempo observando a vida do próximo sem uma ocupação, certamente a vida do fulano será uma encruzilhada.
As janelas da vida estão abertas para amores, decepções… Para pessoas que não sabemos se são certas na hora de amar, compreensivas na hora de ajudar,
sinceras na hora de conversar, verdadeiras na hora de desejar, aconchegantes como as noites de luar, firmes como o chão que queremos pisar, sensíveis como a melodia que insiste em nos tocar, inconstantes na hora de caminhar. Como saberemos então se as pessoas que encontramos são certas ou erradas?
Nunca saberemos… O essencial é amar, amar muito, amar sempre, e ver com os olhos da alma.
Se dermos fim ao endeusamento de certas pessoas, há de ser automático o fim do menosprezo a outras pessoas; no caso, as de menor poder aquisitivo, as que não têm cargos importantes, as anônimas e simples... e até simplórias.
"Certas pessoas entram em nossa vida apenas, para serem guias ou facilitadores de algum sonho ou projeto. Isso não significa que elas permanecerão ou que farão parte dele".
☆Haredita Angel
Muitas pessoas são totalmente idiotas, deduzem sentimentos e oque ocorre, sempre achando estar certas, e não pensam em quem são em que fazem