Pessoas Alegres
"Um líder se possível escolhe pessoas capazes, não podendo escolhê-las, as instruem para torná-las capazes"
"Mesmo que as pessoas se afastem de nós pelo que acreditamos e cremos, não nos afastemos de nosso caráter para motivá-las à aproximação"
"A melhor forma de conhecer uma pessoa é proporcionar possibilidades para que ela mostre quem realmente é"
*"As pessoas em geral têm a capacidade de tornar o que seria um excelente dia em um dia extremamente estressante ao se irritarem com algo banal"*
Liderança é por si só um estilo de vida. As pessoas escolhem não liderar, mas não podem escolher como as pessoas lhe veem.
A palavra escrita nem sempre é a última palavra, está sempre pronta para ser alterada, se assim for necessário. Os fatos não mudam, mas os conhecimentos são constantemente atualizados.
O que percebo é que as pessoas fingem que são infelizes e se enganam, numa trama diária, até que elas decidam que são felizes ou que precisam fingir menos infelicidade para si mesmas para se sentirem mais esperançosas. Depois de decidirem que não são infelizes e de dar tantas respostas insuficientes às suas miraculosas perguntas interiores, elas precisam fingir a felicidade, que sempre possuíram, para voltarem ao bem-estar que pensavam não ter. "Eu era feliz e não sabia" , dizem assim!
O egoísmo anda de mãos dadas com a ingratidão! Para o egoísta, as pessoas só tem valor enquanto servem aos seus interesses. Suas opiniões, necessidades e preferências são os fatores que o motivam. E no fim dirá, o egoísta: mas eu não te pedi nada.
Nao trocamos peças em pessoas, apenas nos movemos como peças e melhoramos internamente como pessoas.
