Pessoas Alegres
As pessoas falam coisas que não praticam, mentem sem pensar nas consequências e machucam aqueles que amam como se não houvesse amanhã... Mas saiba que há o amanhã! E é no amanhã que as pessoas perdem... Perdem o amor,a paz, a virtude, e perde todos aqueles que se machucou no ontem. Errar é humano, persistir no erro é tolice! Deixar que os seus erros interfiram na vida de outras pessoas, é egoísmo! E saber reconhecer seus erros, é humildade!
Coitado
Tenho visto, ouvido e acompanhado inúmeros relatos de pessoas que adoram fazer-se de coitadinho. Percebo que ao precisar de um afeto ou carinho muitos caem no velho e único meio que é o de chamar atenção simulando seus estados imitando crianças que requerem usado até mesmo o choro. Devemos criar outro meio porque a fase de criança passou e já vai longe este tempo, é hora de cresce sem ficar inventado modos. Todos os afetos são pra ser espontâneo e sempre na gratuidade sem requerer esforços ou estigmas. Existem pessoas que acham que fingindo ou ficando auto compadecidas arrancarão carinhos, mas só conseguirão arrancar pena e nada mais. Fazer-se de coitado e tentar arrancar olhares ou atitudes desdenhosas que breve se perderá no tempo pois quando percebido cairá por terra o afeto requerido. 0 bom da vida mesmo em situações de desconforto é doar-se, sem cobrar nada até por que toda cobrança será logo denotada como interesse e sendo assim se instalará o feito que eu chamo de obsessão e confirmado isso não se pode chamar de amor. 0 bom de viver é se surpreender a cada minuto, sem estar querendo forçar nada nem ninguém. Ficar exigindo algo pro outro no inicio pode até dar certo mas com o tempo logo ficaremos chatos pela cobrança. Por isso devemos fugir do fingimento ser espontâneo, usar a gratuidade, doar, ser você agindo de forma calma e sempre passiva deixando se perceber pois você disfrutará da presença um do outro sem querer obrigar mesmo que indiretamente o outro a ficar te pajeado só pra te agradar, tirando do outro o prazer de estar com sua presença.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito de pressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas pois pode ser a ultima vez que as vejamos...
«Ao mesmo tempo, as pessoas deixarão de se reformar aos 65 anos, não abrindo então caminho às novas gerações com as suas ideias inovadoras e as suas aspirações. O físico Max Planck disse uma vez que a ciência avança funeral a funeral. Com isso quis dizer que as novas teorias só destronam as velhas quando desaparece a geração que as criou. Isto não se aplica apenas à ciência. Basta pensar no seu próprio local de trabalho. Quer seja um professor, um jornalista, um engenheiro ou um jogador de futebol imagine o que seriater um chefe com 120 anos, com ideias do tempo da Rainha Vitória à somar à perspectiva de o ter como chefe nas próximas décadas?»
As pessoas não valem a pena. Mas plantas… Você dá seu amor, seu esforço e as alimenta e observa aonde vão. Você as vê crescer, e tudo faz sentido.
Gosto de filtrar ..manter em minha vida pessoas que me fazem bem...e expulsar àquelas que não contribuem em nada para minha felicidade !
Mergulho
Pessoas sempre dizem que esperam pouco
( que louco),
porque caso haja decepção será menor,
será melhor.
Eu ao contrário sempre espero muito,
até das decepções, traições ou paixões.
Em tudo gosto do máximo, da intensidade,
(sou verdade).
Em tudo ou me nego ou me entrego,
sem meias medidas, sem meias verdades,
ou ambiguidades.
Pessoas vão na mão e eu na contramão,
não paro no meio da pista.
Sou antagonista.
Pessoas com medo da vida se protegem
e em suas inseguranças submergem.
Minhas ânsias ( afirmo) é que me regem,
emergem.
Pessoas são do mundo, gotas de oceano
Eu mergulho sempre fundo,
prefiro ouvir melodias ao piano
tocadas em mansidão ou sofreguidão.
Por que não?
Busco tudo que valha a pena,
porque minha alma, pessoas queridas, sofridas...
Não é pequena.
Porque para algumas pessoas
é fácil simplismente dizer adeus, enquanto para mim foi tudo tão intenso? Tudo
tão real
Se eu prefiro ser amado ou temido? Fácil. Ambos. Eu quero que as pessoas tenham medo do quanto elas me amam.
(Michael Scott)
Prefiro viver na solidão do que a voltar a acreditar no amor que as pessoas de hoje em dia dizem tanto sentir.
Seja quem você realmente é, e acredite em si, mesmo que as pessoas desejem que você não seja o que é capaz de ser.
Mãos que falam, amor espalham
Mãos que se calam, que não se permitem falar
Deixa muitas pessoas aflitas, pois não conseguem se comunicar
Por que o amor ao próximo não quebra essa barreira?
A Língua Brasileira de Sinais é fascinante
Imagina só, mãos comunicantes
Isso é mágico!
Tão lindo quanto ver, é saber
Os surdos sabem o valor que possuem, mas querem reconhecimento
Mais do que acessibilidade, querem possibilidades, oportunidades e praticidade
Ei, ouvintes!? Surdos existem
Dediquem-se para acabar com a exclusão
Permitam-se conhecer essa belíssima comunidade, tão rica de diversidade
Coloque a LIBRAS em seu coração e ajude a mudar a realidade que os exclui da sociedade
A mudança começa por nós, que sejamos a esperança para um Brasil melhor.
Não aguento mais as pessoas idealizando namoro. Achando que isso tem que ser uma meta de vida, que quem está solteiro tem algum problema ou que é uma pessoa incompleta. É difícil entender que a pessoa pode se sentir feliz e realizada sozinha?
E por falar em amizades...
As pessoas costumam dizer que, quando alguém se afasta é livramento né?
Será que alguém já parou pra pensar que pode ter sido por algum mal entendido, ou mesmo algum problema que esta pessoa esteja passando e que por este motivo não te procura mais?
Muita gente fala, escreve tantas coisas sobre amor, perdão, compaixão, amizade e tudo isso é em vão?
É tão bonito de se ler né?
Tantas palavras que nos encantam, nos fazem imaginar um mundo diferente do que realmente é.
Só que isso cansa.
A realidade, é que ninguém tá nem aí pro outro, se sumiu, se parou de falar com você, não curtiu mais as suas postagem ou se te excluiu foi livramento.
Gente, eu sei que pessoas nos magoam, nos iludem, nos fazem acreditar em uma amizade sincera e depois nos decepcionam.
Isso realmente acontece e é um fato que neste caso não podemos fazer nada. Bem diferente de um afastamento que a culpa pode ser nossa. E porque não, né?
Porque se achar tão importante ao ponto de não chegar ao outro e perguntar se algum problema aconteceu?
Nossa, quanta arrogância.
Alguém tem que dar o primeiro passo né, porque não começamos nós?
Orgulho demais não faz ninguém superior não. O orgulho só nos afasta de Deus e de pessoas que poderiam realmente serem bons amigos e nós com o nosso orgulho deixamos pra lá, por causa de um mal entendido.
Vou fugir de sentimentos confusos
Fugir de pessoas sem escrúpulos
Vou adiar minha tristeza
Ignora-la com minha frieza.