Pessoas Alegres
Ande com os sonhadores, os crentes, os corajosos, os alegres, os planejadores, os que fazem, as pessoas de sucesso com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Deixe o espírito deles acender um fogo dentro de você para deixar este mundo melhor do que quando o encontrou ...
Feito algodão doce
Sentimentos bons
Poderiam nascer em árvores.
Ter cores alegres
Feito algodão doce.
Envoltos em saquinhos
Plásticos transparentes.
Bem protegidos,
Mas à mostra,
Para que todos pudessem ver
E desejar possuí-los.
Árvores doces e coloridas
Para contagiar crianças,
Jovens e adultos.
Mãe
Nunca chore por ela, mas chore
com ela momentos tristes e alegres,
pois assim terás vivido ela e ela a ti ,
no dia em que todos te forçarem
a chorar por ela ,ainda assim não
chore ,mas agradeça os anjos por
a encaminhar noutra jornada .
O tempo passa mais rápido quando estamos alegres porque aí sim estamos aproveitando-o de verdade. Quando estamos infelizes ele passa mais devagar, à fim de termos mais chances de procurar ser feliz.
Comecemos o nosso dia agradecendo! Com os nossos corações alegres, pois Deus, todo o sagrado cuidará de nós por mais este dia. E dará forças, para vencermos as tentações de espíritos menos providos de luz, nos protegerá dos ímpios, invejosos, todos e tudo que não for do bem. Obrigado senhor, por tudo que nos concede, abençoa senhor os nossos caminhos e todos que amamos. Amém!
FEITO “BOBOS ALEGRES”
incêndio poético...
incendiada pela fúria das palavras “engasgadas”...
Em “labaredas” me consomem
as paredes de vento e nuvem
que se fazem ciranda andança ...
A nossa dança é em fogo poetizada...
fogo que se espalha e se espelha
em nossos “sorrisos bobos”...
de fogo atada e espetada em
alada capela musical...
Sem sinal de fumaça... somos sinais
de chamas em labaredas...
Enredadas e “mancomunadas”
estão nossas peles em fogo sagrado e alto...
Alta voltagem... em contagem
Regressiva e progressiva somos nós...
“Nós” em acabamento de “deslumbramentos”...
momentos lentos e envolventes...
Hoje aqui no RJ , o tempo está nublado, mas que o dia em tons de cinza, seja pintado de alegres cores .
Que o sorriso de seu filho, o abraço afastado, o beijo jogado, as palavras de amor, o aceno terno e a oração de quem dela por ti ...
O ar que respira, o pão que está a mesa, o milagre de mais um dia de vida ... que tudo isso e muito mais, lhe traga CORES a este dia.
Tenha fé. Vai passar.
“Quando viram a estrela, eles ficaram muito alegres e felizes” (Mt 2:10).
Foi assim que me senti hoje ao ver na reportagem as luzes brilhantes nas árvores de Natal 🎄 e nas árvores naturais 🌳 iluminadas mundo afora.
O mundo todo celebrando a festividade do Natal, linda e maravilhosa como sempre, trazendo mensagens de paz, de amor, de união, de alegria, de harmonia.
Porém, o principal de toda essa comemoração é o nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo para nos trazer o melhor presente 💝 : a salvação das nossas vidas e a libertação de todos os males.
Não é só uma festa tradicional; é a grande oportunidade de sabermos que Deus nasceu como Homem e habitou entre nós para sentir primeiro as nossas dores antes de nós mesmos.
❤️Quão grande amor acompanhado de tão grande sacrifício de amor!❤️
Obrigada, Senhor Jesus, Pai nosso, nosso Salvador e Redentor!
“Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6).
A vida me ensina que temos que ter a sensibilidade de se alegrar com os que estão alegres, de chorar com os que estão chorando, de está em luto com aqueles que estão de luto, devemos sempre nos aproximar da alegria e se participantes alegres com eles, e de se entristecer com eles, quando estão tristes. Felizes aqueles que tem essa sensibilidade humana.
Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando ele tropeçar se regozije o teu coração, para que o Senhor não o veja, e seja mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira.
Bênçãos divinas, vidas amáveis, sorrisos alegres, abobados, que desde a infância se conhecem, um elo notável de lealdade, de um amor forte e transparente, abraços e palavras na hora certa em vários momentos, sendo um abraço acolhedor, um afago bem presente, silêncios que já disseram e dizem muito, falas através dos seus olhares, olhos brilhando de lágrimas que foram e são secadas, das felicidades mais saborosas compartilhadas intensamente, níveis diferentes de emoções, distintas personalidades, porém, uma rara conexão entre suas almas, suas atitudes e os seus calorosos corações que sobressai os seus desentendimentos, que fortalece nas adversidades, compartilhando seus sonhos e seus medos, certamente, valiosa benignidade do Senhor, cujo valor só tem aumentado com o caminhar incansável do tempo, um universo será sempre abrigo para o outro, portanto, mais do que um vínculo de sangue, um amor fraterno grandioso.
Há máscaras alegres e coloridas
encobrindo faces amarguradas,
Há sorrisos disfarçado lágrimas,
Falsidade que encobre corações
cheio de ódio...
Viva a nova estação.
As vitrines estão alegres, todas enfeitadas de folhas secas e roupas para o Outono. Mas quem disse que as folhas de Outono são folhas mortas? Elas dançam valsa bem lenta, quando o vento as toca para outro lado da floresta! O Outono é a estação mais gostosa do ano. Diz a música que são folhas mortas, que tiveram outrora a cor da esperança. Mas a cor em que elas ficam no Outono é muito mais bonita que a cor da esperança, que, durante todo ano, as mantém vivas. Se observarmos bem as folhas no Outono,elas tocam música num canto da floresta. Formam uma verdadeira orquestra, cujo regente é a estação. O Outono nos faz lembrar a calma, ele tem alma, é o tempo ideal, de doces palavras, que outrora ouvimos em sombras, que as folhas das árvores nos proporcionavam. Hoje, essas folhas tem um colorido lindo de um verdadeiro Outono. Elas dançam ao som da orquestra natural do Outono. Se observarmos bem, o som que as folhas fazem, quando são tocadas pelo vento, é um som de flauta, que se mistura também com um som de violino, dependendo da velocidade do vento. As folhas ficam em festa, dançam,estão alegres, felizes, quando tantos dizem que elas estão mortas. Não!... Elas estão é bem vivas e alegres. Porque a estação mais gostosa acabara de entrar, não tem o fogo que abrasa, nem o frio que nos faz tremer.
Num cantinho da floresta, o Outono toca flauta para que as folhas dancem.
Em breve, quando todo esse colorido for embora e o inverno chegar, vamos sentir saudades do bailado das folhas, que fazem alegrar a nossa vida. E, em um cantinho da floresta dos nossos corações, teremos saudades das folhas, que dançaram para alegrar a nova estação.
É por isso que hoje me vesti de Outono e o Outono se vestiu em mim!
Marilina Baccarat no livro "Pelos Caminhos do Viver" editado pela editora Scortecci.
As vezes a minha única companhia é a minha imaginação
Nos momentos tristes ou alegres da minha pobre solidão
A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados e outros alegres...
Amizade é assim
Como algo que necessitamos
Algo que é inseparável
Como o céu e as estrelas
As vezes nos decepcionamos
Causando feridas, mas..
Com o tempo elas se curam
Abrindo portas para novas amizades
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp