Pessoas
Em se podendo se tornar útil às pessoas seja sempre um cidadão habilitado e disposto para ajudar o próximo ou aconselhar a qualquer um a se tornar ainda melhor do que ele é, apreciando, honrando, servindo e valorizando seus talentos, potenciais, dons e principalmente suas habilidades, porque o mundo precisa de pessoas otimistas, generosas e dadas ao bem, compreensivas, resilientes, aptas, prestativas e dispostas a cooperarem com suas famílias e com a sociedade em que vivemos.
Muitas pessoas são enganadas até hoje, porque ainda não conseguem esperar pela resposta de quem entende sobre engano com informações experientes.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
Como eu gostaria de ver pessoas felizes; mas, ao ouvir os seus problemas o meu maior objetivo é mostrar a elas como alcançar a felicidade.
Pessoas vulneráveis, dispersas e preocupadas com os amigos da Rede Social são as primeiras a ignorarem o próprio Deus, por meio de Sua Palavra, que ora disciplina os ouvidos desligados dela para Lhe darem a respectiva atenção como Salvador eterno de alta conexão espiritual.
O mundo interfere nas decisões das pessoas que são evangélicas, cristãs ou católicas, obrigando-as a serem como as que estão nele; mas, se influenciarem as pessoas a serem pessoas devotadas a Deus, os templos estariam cheios de pessoas decididas, fiéis e unidas ao Senhor.
Note que as pessoas que falam sobre os maus hábitos e comportamentos das outras são estressadas, deprimidas, covardes, tímidas, mal-resolvidas e incompreensíveis, porque elas externam mais suas injúrias, frenesis e ignorâncias espirituais do que o bem que elas poderiam ter feito quando passaram por elas, perdendo inúmeras oportunidades de ajudá-las com o que sabe a seu respeito em vez de melhorar a vida alheia com coragem, ousadia, amizade, simpatia e discernimento.
Ao achar uma pessoa para conversar, permita que ela expresse a sua liberdade e se fizer perguntas, ouça humildemente as suas respostas.
Neste momento há pessoas melhorando seus comportamentos, hábitos e suas atitudes, porque reconhecem que a educação é um brilhantismo social.
Todas as pessoas e famílias são diferentes; mas, todas são iguais aos olhos de Deus, pecadoras e carentes da Sua glória.
Às vezes você deixou de crescer muito, convivendo com pessoas que cresceram pouco ou não valorizaram o seu crescimento.
"Michelangelo aos 87 anos dizia que ainda estava aprendendo, aí me deparo com pessoas querendo me ensinar tudo a todo momento.
Eu só olho."
Muitas pessoas passam em
nossas vidas. Com o passar do tempo algumas partem.
Mas se foram especiais não as esqueceremos.
Quando pessoas especiais passam em nossas vidas, deixam boas lembranças!
Existem três tipos de pessoas: as que persistem, as que desistem, e as que persistem para que os outros desistam.
Existem pessoas que cobiçam o que nunca terão, não estão satisfeitas com o que tem e fingem ter o que nunca tiveram...
Já não quero saber o porquê das atitudes que me magoaram. Isso é problema das pessoas que as tiveram. Faz-me feliz saber que ganho sempre mais do que aquilo que perco em ser como sou. E sabes o que vou fazer? Soltar as amarras que me têm mantido prisioneira de mim própria e voar. Porque voar é o meu lema.
Eu não estou aqui para agradar a todos. Aprendi a tentar reconhecer as pessoas que querem meu bem. Eu tenho meus medos, mas sei que assim como eles me protegem, eles podem me limitar. E se, por vezes, eu escolho decotá-los, eu não devo satisfação a ninguém.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Administração que transformam pessoas e negócios
- Frases sobre Gestão de Pessoas
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
