Pés de Criança
Desabafo
Muitas vezes nós tentamos tanto e insistimos tanto com pessoas erradas,que acabamos pesando que são as pessoas certas.
Muitas vezes nós dedicamos e amamos tanto as pessoas erradas,que acabamos pensando que estamos fazendo o que é certo.
Vamos nos iludindo esperando mudança onde nunca terá, acabamos perdendo o respeito por nós mesmo e nos acomodamos pensando que aquelas migalhas ali são o suficiente,nos diminuímos para caber em lugar que não é nosso,brigamos por um amor que não existe,nos deixamos de lado para suprir todas as necessidades do outro e as nossas necessidades não são prioridades.
Apego emocional,assim se define tudo isso.
E quando uma pessoa sabe que você têm esse apego,ela têm certeza que te têm nas mãos,que por nada nesse mundo você vai deixá-la e faz de você o que bem quer.. É fodah esse apego emocional.
Mas se a pessoa nasceu e viveu sem você,ela pode muito bem continuar vivendo sem você.
O amor que você brinca e desperdiça hoje,lhe fará muita falta amanhã.
Tome cuidado com suas ações,vigie suas atitudes.
"Que eu não perca a vontade de Lutar,
que meus pés jamais fraquejem, diante
de tantas pedras pelo caminho. Que eu
não perca a oportunidade de recomeçar,
Que eu tenha sempre a força e a Fé
renovada a cada dia".
❝ ...Não basta querer que algo aconteça
é preciso levantar e ir em busca, mesmo
com calos nos pés, mesmo com bolhas nas
mãos o caminho valera a pena. Não basta
querer amar, tem que acreditar no amor, tem
que dar uma chance para poder amar. Não
basta querer palavras lindas e sinceras, tem
que ser sincero mesmo que se machuque as
vezes... É hora de viver, sem medo de ser
Feliz...❞
-----------------------------------Eliana Angel Wolf
" eu sozinho com os meus pés em terra firme , mais com ela em outra dimensão, vivendo bem sem medo de ninguém, por ela faço rimas com coração rindo até o além, por ela sinto amor e carinho sem medo de demonstra oque sinto.'' Dedicada pro meu amor #Sabryna Fernandes#
Se você fica na ponta dos pés, não permanece de pé por muito tempo;
Se dá passos muito largos, não pode caminhar bem;
Se se mostra a si mesmo, não pode ser bem-visto;
Se se autojustifica, não pode ser respeitado; Se bajula a si mesmo, não pode ter credibilidade;
Se se orgulha muito, não pode atingir a excelência.
Todos estes comportamentos são excrescências e tumores,
Coisas desagradáveis evitadas pelos virtuosos". (Tao Te Ching)
A fé não encurta o caminho ,
ela sustenta os pés quando o chão desaparece.
E, quando Deus respira sobre o impossível,
até o oceano aprende a se abrir.
O SENSATO DESPERTAR DO EU
(O limiar entre a esperança vã e a paz interior)
Algumas pessoas nunca vão fazer aquilo que você espera que elas façam por você. Insistir nisso é uma tolice; elas farão justamente o contrário: o que for conveniente para elas, e ponto.
Isso quer dizer que não é idolatria ao pessimismo, mas sim conquistar a própria autonomia. Quando paramos de exigir — ou mesmo esperar — do outro uma postura que ele não possui, ou que ele evita por ter construído uma barreira intransponível para se fechar dentro do seu próprio ego, deixamos de ser vítimas dessas atitudes alheias e passamos a ser donos da nossa própria paz.
Porque a decepção morre onde a expectativa termina.
Lu Lena / 2026
Mergulhei onde muitos apenas molham os pés, e descobri que ser intenso é a única forma de não morrer no raso de si mesmo."
"Desejo que seus pés encontrem o ritmo exato entre a pressa que conquista e a pausa que aprecia, para que nenhum caminho seja apenas cansaço."
"Se uma criança vive na crítica, aprende a criticar.
Se uma criança vive com hostilidade, aprende a brigar.
Se uma criança vive com o ridículo, aprende a sentir-se culpada.
Se uma criança vive na tolerância, aprende a ser paciente.
Se uma criança vive com coragem, aprende a ter confiança.
Se uma criança vive com elogio, aprende a apreciar.
Se uma criança vive na retidão, aprende a ser justa.
Se uma criança vive com aprovação, aprende a gostar de si mesma.
Se uma criança vive com aceitação e amizade, aprende a encontrar amor no mundo!"
E a gente canta, a gente dança , a gente não se cansa de ser criança; a gente brinca na nossa velha infância...
SER CRIANÇA
Ser criança é ser feliz!
É falar o que pensa
Sem pensar no que diz.
É assim de nascença,
Sendo eterno aprendiz!
É ser simples e bondoso,
É ter o dom de amar
E sempre ser carinhoso,
É gostar de brincar
E brincar bem gostoso!
É ser bem inteligente
Aprendendo tudo que ver.
E não sendo experiente
Tudo que ele quer
É ser criança eternamente!
É não ter ódio no coração,
É para o bem dizer sim
E para o mal dizer não,
É querer tudo e enfim
É viver com paixão!
É ter fé e esperança,
É ser grande sendo pequeno,
É ter a fala mansa
Quando quer ganhar terreno
No mundo de ser criança
*Ciumenta? -> sim! e dae?
*Criança? -> eternamente assim...
*Mulher? -> quando necessário!
*Chorona? -> pq palavras tbm maxucam! *Sincera? -> gosto de falar na cara + tem vezes q eh melhor guardar!
*Confusa? -> pq ainda não sei u que eh melhor p mim...
*Ingênua? -> mas não burra...
*Simpátika?-> se não acha eh pq nunca mereceu minha simpática!
*Alegre? -> tem que rir pra não chora! *Debochada?-> jura que tu nunca rio de mim tbm?
*Chata? -> ah ta...tu é 100% legal neh? *Irônika? -> quem eu?? teh parece... *Amiga? -> soh de quem merece este privilégio!
*Romântica?-> ja achei meu principe encantado!
*Tagarela? -> se tenho o dom da fala...deve ser pra usá-lo neh...
*Vaidosa? -> pq eu me amu...
*Carinhosa?-> mas faça pra merecer meu carinho...
*Única? -> pq nem o xerox consegue sair idêntico...
*Feliz? -> pq o cara lah d cima me deu o dom de Viver!!!
Impossível olhar o céu e não se maravilhar, olhar uma criança e não sorrir, olhar seu sorriso e não se encantar.
Um dos grandes pecados da escola é desconsiderar tudo com que a criança chega a ela. A escola decreta que antes dela não há nada.
- Relacionados
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
