Perspectiva

Cerca de 877 frases e pensamentos: Perspectiva

A confiança nasce quando praticamos a empatia e valorizamos cada perspectiva.⁠

Inserida por evelyncordeiro

⁠Ter a consciência de estar vivendo neste mundo, mas não pertencer a ele, é abraçar uma perspectiva de vida profunda e introspectiva. É entender que nossa existência aqui é temporária, e que nossa verdadeira essência transcende as limitações do mundo material.

Viver com essa consciência significa ver além das aparências e das distrações cotidianas, reconhecendo que nossa passagem por esta vida é uma jornada de aprendizado e crescimento espiritual. Enquanto participamos das atividades do dia a dia, mantemos uma conexão com algo maior, um propósito que vai além das conquistas terrenas.

Essa visão nos permite navegar pelo mundo com um senso de desapego saudável. Não se trata de negar ou desprezar as experiências humanas, mas de viver de maneira equilibrada, sem se deixar consumir pelos desejos e preocupações mundanas. Ao invés de sermos definidos pelas posses, status ou sucesso, buscamos uma vida guiada por valores espirituais e éticos.

Além disso, essa percepção nos inspira a buscar a verdade e a sabedoria interior. Portanto, enquanto caminhamos por esta vida, lembramos constantemente da nossa dualidade: somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. Este entendimento nos permite viver de forma mais plena, contribuindo para um mundo melhor enquanto nos preparamos para o que está além. A vida se torna uma dança entre o temporal e o eterno, onde cada passo é um aprendizado e cada momento, uma oportunidade de crescimento.

Inserida por MarceloViana

⁠"Perdoar, na perspectiva filosófica, é considerar no outro uma alteridade inalienável, um chamado que transcende os limites do ‘’eu’’.''

Inserida por danmena

A premissa “A finitude da vida é a certeza do amor de Deus por nós” sugere uma perspectiva espiritual e filosófica profundamente significativa. Se considerarmos que a vida é finita, isso não é um mero limite imposto, mas um presente que dá sentido à nossa existência. A mortalidade, longe de ser uma punição ou um obstáculo, pode ser entendida como uma moldura divina para a obra-prima que é a vida humana. É como se Deus nos concedesse um tempo definido para aprendermos, crescermos e nos dedicarmos àquilo que realmente importa: o amor infinito e misericordioso.
A finitude, paradoxalmente, torna o amor infinito. Quando sabemos que o tempo é limitado, cada momento se reveste de uma intensidade única. O amor torna-se mais urgente, mais real, mais profundo. É nesse horizonte de limite que podemos experimentar algo divino: a possibilidade de amar sem medidas, mesmo em um espaço de tempo limitado.
A prática do amor infinito em uma vida finita é um ato de fé e um reflexo do amor de Deus. É a oportunidade de superarmos nossas imperfeições, de vivermos para além do egoísmo e das pequenas vaidades, e de nos aproximarmos da essência divina. Essa essência está enraizada no amor que acolhe, perdoa, e compreende.
Ao mesmo tempo, a finitude nos ensina sobre o valor da misericórdia. Saber que tanto nós quanto os outros somos limitados em nossas ações e em nosso tempo é um convite para sermos mais compassivos, para perdoarmos com mais leveza e amarmos com mais intensidade. A vida breve é, portanto, um chamado à eternidade do coração humano, onde o amor e a misericórdia são as únicas verdades que permanecem.
Assim, ao percebermos a vida como finita, não nos desesperamos, mas encontramos a graça. Pois, no tempo que temos, podemos amar com a intensidade de quem sabe que não há garantias de amanhã, mas há a certeza de que, no ato de amar, tocamos o eterno. Dessa forma, a finitude da vida não é apenas uma prova do amor de Deus, mas uma oportunidade para que também sejamos reflexos desse amor no mundo.

Inserida por andrepviana

Estudar dá trabalho, porém, não estudar é assumir viver uma vida profissional sem perspectiva. ⁠

Inserida por Professor_Alex

⁠“O reino de Deus é existir na perspectiva de Deus.”

Inserida por DrIgorVieira

⁠Errado é uma perspectiva daquilo que se acredita.

Inserida por IzaqueCoutinho

⁠Você manipula pessoas sem perspectiva nenhuma na vida, leva todas à morte e se deleita com isso. Acha que, chamando isso de "escolha", esse seu jogo podre passa a ser um evento beneficente?

Round 6 (série)
2ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠ É possível reprogramar a mente para enxergar os desafios de outra perspectiva: como trampolins para o crescimento.

Inserida por Zaika_Capita

⁠"Descobri minha verdadeira essência. Minhas crenças evoluíram, e minha perspectiva se ampliou. Agora, honro minha consciência e cultivo hobbies como leitura, escrita, música e arte. Valorizo amizades verdadeiras e estou aberto a novas conexões. Minha idade não define quem sou; sou eternamente jovem em espírito."

Inserida por rosalba_vargas

⁠A realidade a sua volta é construída a partir da perspectiva de quem você é, se você muda, tudo muda.

Inserida por lunopeva

⁠A imperfeição é uma questão de perspectiva; na verdade, cada detalhe da vida carrega sua perfeição única.

Inserida por evermondo

⁠O ponto de vista do princípio de viver para o bem dos outros, a mais nobre perspectiva de vida, nos capacita a sermos felizes enquanto existimos para o bem de toda a humanidade, existindo em função do bem do mundo, do bem de nossa nação, de nossa sociedade, nossa família, cônjuge e filhos. Não há perspectiva de vida mais elevada do que esta.

Inserida por SunMyungMoon

⁠Somos de furtivos momentos, tanto intensos quanto duradouros, a perspectiva é dada ao que se observa. Podemos ser efêmeros, inconstantes, disléxicos ou perenes. Mas nessa flâmula temporal a intensidade em cada instante dirá muito sobre você, ideais e posicionamentos. A digitalização de ideias tem sido um fardo opositor à nossa personalidade, tem se notado um sistemático desvio comportamental.

Inserida por G15

⁠"Quando tudo parece perdido, lembre-se de que a superação está em criar uma nova perspectiva e encontrar soluções"

Inserida por luciofreitas23

⁠GUERRA E PAZ NUMA PERSPECTIVA CRISTÃ

As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
Deus criou a humanidade para a paz e não para a guerra.
A guerra é feia; a paz é linda!!!
Guerra é sinônimo de morte; paz é sinônimo de vida!!!
Guerra é sinônimo de desarmonia, ao passo que a paz é análoga à harmonia!
A guerra, ao provocar intranquilidade, insegurança, medo, carestia, escassez e muitos outros males, enferma o ser humano psíquica, física e espiritualmente. Já a paz é o inverso de tudo isto, resultando em vida de qualidade.
Deus combateu a inimizade entre Ele e a humanidade, não nos atacando e destruindo, mas encarnando e entre nós vivendo na pessoa do Seu Amado Filho Jesus, que se deixou ser por nós condenado e morto na cruz. Em vez de nos matar, Ele morreu em nosso lugar. A paz foi conquista pela morte vicária de Cristo na cruz, seguida de Sua ressurreição, três dias depois! Cumpriu-se o que o próprio Jesus havia profetizado antes de ser morto: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”. (Jo 12.32). O amor venceu a inimizade, a paz venceu a guerra! O amor nos trouxe de volta ao Criador!
Deus odeia tanto as guerras que quando a humanidade se tornou violenta nos dias de Noé, Deus enviou o dilúvio como forma de juízo e contenção da violência.
O mundo está se autodestruindo com as guerras.
“Não matarás” (Êx 20.13), ordena Deus nos Dez Mandamentos. Tomar a iniciativa de tirar a vida do outro, por motivos vis, entre eles as guerras, atenta contra o Decálogo Divino e, portanto, contra o Autor da vida!
As guerras revelam o espírito ambicioso, egoísta e dominador que caracterizam os conquistadores e as nações sob seus comandos.
Quem faz da guerra seu instrumento de autopromoção, conquista e sustentação no poder, já é um derrotado pelo mau.
Guerra não é sinônimo de força, mas de fraqueza.
A guerra só deve ser vista como legítima para a parte atacada que reage com guerra como sua legítima defesa e, ainda neste caso, se houver tempo de tentar a paz por meio do diálogo, deve fazer.
Quando a guerra é para tomar o que é do outro é clara ambição. Quando é para defender o que é seu é legítima autodefesa ou proteção.
As guerras e rumores de guerras são um sinal da volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja.
A guerra é um pacote do mau. Com ela vem a violência, as mortes, a destruição, a fome, os bolsões de refugiados, a perda de membros da família ou até de famílias inteiras, o apropriar-se das propriedades e bens alheios e até de uma nação inteira, a violação de direitos humanos fundamentais, os traumas psicológicos profundos, etc.
A guerra é dispendiosa, enquanto a paz é generosa.
A guerra é um contrassenso: para vencer é preciso destruir, e isto só é possível mediante altíssimo custo, mas uma vez vencendo, é preciso reconstruir, e isto de igual modo demanda altíssimo custo.
Promover a guerra custa muito caro; promover a paz requer a fé em Deus, a prática da bondade, do amor, da verdade, da tolerância, do altruísmo... e da justiça.
Existem diferentes tipos de guerras: bélicas, econômicas, religiosas, raciais, ideológicas, filosóficas, do tráfico de drogas... e todas resultam na alienação dos bens e direitos do(s) outro(s), incluindo o bem maior: a vida!
Neste mundo pós-moderno e globalizado, o mau da guerra foi potencializado, pois uma guerra entre dois países ou grupos de países, não prejudica somente a eles, mas as nações do mundo inteiro.
Muitas guerras são promovidas em nome de nobres justificativas, quando na verdade não passam de motivos abomináveis, encobertos por mentiras disfarçadas de verdades, amplamente divulgadas por mídias oficiais e até privadas, por governantes compradas, subornadas.
Quem, pela fé, disse sim a Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, tem o dever de ser um promotor da paz, em claro combate aos que promovem a guerra.
Uma das razões por que o mundo atual odeia tanto a Jesus Cristo e aos cristãos é por causa da compreensão pacifista da vida, seja nas relações pessoais, seja nas relações internacionais. O pacifismo cristão atenta contra o espírito belicoso do mundo atual.
É incompatível com uma nação que se fundamente em princípios cristãos ser beligerante e ambiciosa em relação as demais nações!
A história testemunha que todas as nações que alimentaram um espírito belicoso e expansionista, mais cedo ou mais tarde vivenciaram a queda e a humilhação. Então, de que vale a guerra?
Os dominados, explorados, subjugados, humilhados... um dia reagem. Mais do que isto: quem clama ao Criador, tem a certeza de ter ouvido o seu clamor, vista a sua dor, e o socorro Divino estendido em seu favor!
“Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”. (Jr 29.7 ARA)
Diga não a guerra, e sim a paz!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Aquilo que você sente confinado no peito em reclusão, sem a menor perspectiva de liberdade ou perdão e aí, vem a vida, muda tudo então, acena através do whatsapp com a possibilidade de retornar ao convívio, com amor e esperança ao nosso mundão.

Inserida por giuliocesare

⁠Não faço nenhuma insinuação. Apenas relato os fatos da minha perspectiva.

Inserida por kamorra

⁠A empatia é a ponte que nos liga uns aos outros. Tentar compreender a perspectiva do outro enriquece as nossas relações e o nosso mundo.

Inserida por julcelho_marins

Ao nos esforçarmos para ver as coisas na perspectiva do tempo, percebemos que o que antes era gigante hoje não passa de grãos de areia.

Inserida por ivanklori