Perspectiva

Cerca de 301 frases e pensamentos: Perspectiva

Em tudo existe uma nova perspectiva.
O tempo correto de desistir de alguma coisa é NUNCA.
Em aceitar desafios SEMPRE.
Em apresentar tudo diante de Deus, bem isso já faz parte da Vida.

Rubens Telles
Inserida por RUBENSTELLES
1 compartilhamento

Anos atrás me perguntaram: O que espera do futuro?
Sem perspectiva respondi, eu o espero chegar
Esperei tanto que acolhida tive de ser
Flores não nascem mais de uma vez no mesmo lugar, ouvi
Essa é a minha esperança, esperar!
Em um passado remoto me perdi...
...perdi-me por querer esclarecer o que não tinha que ser
Somente a mim pertencia a decisão e a escolha,
coisa que poucos entendem
Eu quero algo maior do que eu possa agüentar!
Não quero ideais criados pela sociedade
“Seu sorriso sem jeito me inspirou”
Eu só penso que esperar não é tão ruim
Se valer a pena, vale esperar
Hoje se me perguntarem: O que espera do futuro?
Responderia com perspectiva, eu O espero!
O espero chegar com meu amor, com O meu sorriso
Trazendo muita alegria e aliviando toda dor!

Rafaella Salles
Inserida por RafaellaSalles
1 compartilhamento

O TEMPO

Atraso meu relógio com a perspectiva de viver mais um século de segundo perene ao teu lado. Mas o meu artefato não é o princípio articulador das minhas vontades, ele nunca foi a fonte geradora da soberania dos séculos. Em minhas mãos eu tenho apenas a subordinação da criação das experiências. O ponteiro do meu mundo regressa, este eu controlo, mas a ocasião me mostra que eu não sou Cronos. E o tempo não para em função dos meus desejos júbilos.

Bruno Oggione
Inserida por Oggione
1 compartilhamento

Não sei mais qual é a minha certeza ou perspectiva de vida..... nao sei se tudo que faço é errado ou se sao as pessoas enxerga assim.

Taynah Schiavo Azevedo
Inserida por Tyninha
1 compartilhamento

O gosto do fim me deu a perspectiva que falta coragem.
Me deu coragem para seguir, mas não necessariamente no mesmo caminho.
Nascemos sozinhos, nada depende de nós, nada.

Ricardo Teixeira.
Inserida por ricardoteixeira
1 compartilhamento

Equilíbrio

"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."
(Brahma Kumaris)

Karla Santiago
Inserida por karlaspader
1 compartilhamento

Ás vezes é preciso ver além do óbvio, ver as possibilidades de outra perspectiva, tentar novos caminhos, testar os limites do medo, da saudade, da esperança, do otimismo, da coragem..pra sair dessa zona de conforto e se jogar no mundo!

Pabla Monique
Inserida por Pablla
1 compartilhamento

Me apavora a perspectiva que as pessoas têm de que podem me encontrar a qualquer hora, que você é acessível a qualquer momento. Me perturba a liberdade que a mobilidade dá às pessoas para sondar seu paradeiro, se você vai demorar e se pode trazer pão quentinho no caminho de volta.

Desconhecido
Inserida por umalagrima
1 compartilhamento

Uma realidade : DESIGUALDADE SOCIAL


Visto sob uma perspectiva mais ampla, sem desconsiderar a dimensão continental do país, a desigualdade social no Brasil apresenta raízes históricas.

Pode-se começar a explicar essa realidade pelo fator mais evidente:
a escravidão, que é o paroxismo da exclusão.
O Brasil importou o maior número de escravos da África, dentre todas as colônias do Novo Mundo e, como Cuba, foi um dos últimos países a libertá-los (1888) não lhes garantindo qualidade de vida posterior à abolição, deixando-lhes à margem da pobreza e exclusão social.

Outro exemplo foram os imigrantes, a grande massa de italianos e alemães não teve condições de impor às elites oligárquicas uma distribuição menos desigual dos ganhos do trabalho.

As sequelas desse contexto refletem até hoje nas disparidades socioeconômicas do país, o que faz inclusive, embora esteja entre os 10 maiores PIBs do mundo, estar também entre as 10 nações mais desiguais do planeta.


A desigualdade social no Brasil tem sido cartão de visita para o mundo.

Em decorrência do efetivo processo de modernização que o país perpassa desde o século XX, cada vez mais muitos têm pouco e poucos têm muito. O famoso clichê social de países em processo de desenvolvimento.

Em 2001, enquanto 9% da população vivia com menos de 1 R$ por dia, 46,7% da renda estava concentrada nas mãos de apenas 10% da população. Atualmente, esse fato acentua-se devido a problemática questão tributária brasileira. A estrutura fiscal do Brasil gera desigualdade ao cobrar mais impostos dos pobres do que dos ricos, apontam especialistas.

"Cobrança de Primeiro Mundo com um sistema de Terceiro".

Entre as conseqüências advindas das disparidades sociais e econômicas, pode-se citar: previdência enfraquecida que não consegue sustentar os aposentados dignamente, subempregos, massa de profissionais sem qualificação adequada que insufla o mercado de trabalho ocupando postos de trabalho informais,"hipertrofia do setor terciário", uma educação elitizada, onde poucos jovens de menor renda conseguem adquirir uma melhor formação escolar e profissional; e dentre as piores conseqüências, propicia a ocorrência da violência urbana.

Segundo Rousseau, a desigualdade tende a se acumular, portanto, persistindo em ausência de políticas públicas efetivas que atendam significativamente toda a população, ricos ficarão mais ricos e pobres cada vez mais pobres e entregues a indigência. Sem um efetivo Estado Democrático de Direito não há como discutir desigualdade social, tampouco amenizá-la.

Amanda Lemos
Inserida por amandalemos
1 compartilhamento

Os fracos nunca tem perspectiva de vida...

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento

Uma mentira é o mesmo que insultar quem está escutando e colocar em uma perspectiva mais baixa quem está falando.

Anton Tchekhov
Inserida por MANOELBARBOSA

Passe uma semana ao meu lado, e descubra que DIFÍCIL, é apenas uma questão de perspectiva.

Aline Maki
Inserida por nynamake
1 compartilhamento

Quero trabalhar honestamente e evoluir com minha perspectiva de vida sem pisar nos sonhos de ninguém para então vencer e ser abençoado;
Nem sei o que é direito quando não se quer o preconceito tão próximo do coração, mas sim a perfeição despertando a lucidez e incendiando a paixão;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY
1 compartilhamento

Vivendo no limite da nostalgia com a perspectiva de um futuro perfeito.

Ivan Junior
Inserida por ivanjunior92

Limitar-se a uma única crença é como caminhar sem perspectiva de mudança

Marcos Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante
1 compartilhamento

A EXPECTATIVA DA DOR É MUITO PIOR QUE A PRÓPRIA DOR!
Muitas vezes, diante da PERSPECTIVA de enfrentarmos uma POSSÍVEL situação desfavorável, criamos em nosso cotidiano um ambiente pesado, extremamente sofrido, comemos mal, dormimos mal, sofremos de gastrite, palpitação cardíaca, ficamos de mal com a vida, afastamos os entes queridos com nosso azedume...
Assemelha-se ao SOFRIMENTO PREMEDITADO quando marcamos uma consulta em um dentista, passamos os dias sofrendo uma possível dor e, ao sentarmos na cadeira, uma xilocaína e uma anestesia interrompem toda a expectativa ruim!
EMOÇÃO e RAZÃO precisam ser trabalhadas para ficarem EQUILIBRADAS, sofremos ANTECIPADAMENTE, muitas vezes, por algo que JAMAIS IRÁ SE CONCRETIZAR!

Sid Trombini
Inserida por SidTrombini
1 compartilhamento

“Abra os olhos. O que você vê? Mais possibilidades? Sua nova perspectiva te dá mais esperança? Essa é a meta. Mas nem sempre dá certo assim. Às vezes uma mudança de perspectiva só faz você ver o que você perdeu”.

Meredith Grey
Inserida por carolfc86
1 compartilhamento

O amor nada mais é que uma decisão com perspectiva de renúncia.

Paula Silva
Inserida por PaulaSilvaGuimaraes

A religião é um meio pelo qual se tenta produzir seres humanos passivos em uma perspectiva daquilo que talvez não aconteça: o milagre e a salvação para uma vida cósmica após uma vida terrena. Os processos promovem a inércia e o medo de um Deus vingador e punitivo em conformidade com o estado de pobreza; o surrealismo da forma de vida humana.

amauri valim
Inserida por amaurivalim
1 compartilhamento

O impossível é apenas uma questão de perspectiva.

Frank Betin
Inserida por FrankBetin
1 compartilhamento