Perseverança
E quem disse que seria fácil?
Almejar na definição culta significa “desejar ardentemente, com ânsia”, mas será que é realmente isso que acontece quando queremos algo? O desejo encontra barreiras neurológicas que prejudicam nosso discernimento e na grande maioria das vezes fazem-nos perder o foco.
Procrastinar é um dos grandes males do ser humano; poderíamos resumir essa palavra no sentimento de fazer algo importante ser superado pela preguiça e coisas supérfluas. Nem sempre o mais importante é o mais fácil de ser feito. Para isso, usamos nossa “grande” habilidade de procrastinar – deixar para mais tarde o que deveria ser feito agora.
E quando a meta é estudar ou tirar da gaveta aquele grande projeto que desejamos ardentemente? Ai sim parece que nada dá certo, porque temos sempre algo a fazer antes e o tempo nunca é suficiente para começar.
Até que certo dia, damo-nos conta que cada oportunidade deixada para trás não volta mais e mesmo sabendo que outras estão por vir, vem aquele sentimento de lástima e frustração. “E se tivesse começado antes?”, indagamos a nosso íntimo.
Porquanto, devemos levar como lição que antes vale um fracasso lutado do que um sonhar acordado. Iniciar o dia com alegria nada mais é do que ser grato pela oportunidade de tentar novamente e garantir fazer seu melhor para que esse momento seja único e especial.
Tentemos melhorar, pois mesmo com tantas falhas um dia de súbito a vitória sorrirá. Diria assim Aristóteles: “Nós somos aquilo que repetidamente fazemos. Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”.
E às vezes precisamos passar por um grande e escuro abismo para renovarmos nosso amor pela Luz. Nunca perca sua esperança, ela é plantação de Deus e muitas vezes será seu único escudo.
Perseverar é uma virtude que nos faz apontar o lápis inúmeras vezes a fim de reescrevermos nossa história.
Sentimentos
O que dizer sobre eles?
Até o mas duro dos corações amolece ao se apaixonar, ao gostar de algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexos. O que fazer quando algo que gostamos está definhando, sumindo em meio a neblina lentamente e tudo que podemos fazer e torcer para que o sol apareça e ilumine o seu caminho de volta com segurança, enquanto isso não acontece os nossos corações ficam apertados, a respiração fica ofegante, começamos a suar frio, a adrenalina começa a tomar conta de nossos corpos gritamos por dentro choramos por fora, mas nada do que fazemos parece ser suficiente, o estresse toma conta de nossos corpos onde muitos não conseguem controlar e acabam por descontar em outras pessoas que não entendem pelo que estamos passando, a adrenalina causa um entalo na garganta, uma dor de cabeça aparece e tudo que queremos é que tudo volte a ser como antes por que as forças já estão acabando mas não queremos desistir sem lutar até o final, até a última gota de suor cair, até que não haja mas nada ou ninguém por quem lutar. Mais ai alguém pergunta, que temos? Já que nossas forças estão acabando, então eu respondo, temos amor , esperança, força, garra, fé e independente do que aconteça estaremos aqui pois cada um tem um propósito na vida, cada um tem um objetivo a ser comprido e sempre devemos seguir o fluxo mesmo que seja no meio da Neblina.
Você pode até arrancar aplausos da plateia com uma conquista, mas eles só irão se emocionar quando você contar sua história de superação.
A fé no passado é o combustível, no presente, que lhe conduz na direção do impossível. O futuro só é alcançado quando temos Fé e determinação no que almeja. E se o presente não lhe da motivos para acreditar que pode, lembre-se do passado, aquilo que não podia, não acreditava e não imaginava. E fez!
- Franklin Silva
"Algumas coisas nos separam da vida extraordinária que sempre imaginamos viver da vida mediana que vivemos, a perseverança e a constância de propósito são as mais importantes na minha opinião.
Constância de propósito é identificar os nossos "porquês". O que ou quem nos faz sentir motivados para levantar da cama todas as manhãs?
A constância de propósito também se trata da visão clara e inegociável de onde queremos chegar.
Contudo, propósito sem estratégia é um sonho distante, não toca o chão. A estratégia exige a definição do "COMO", é o caminho detalhado que deveremos ser seguido (religiosamente) para obtermos nossos resultados.
A estratégia exige o levantamento dos recursos que precisaremos adquirir ou aperfeiçoar antes de agir e durante a ação, como se fôssemos fazer uma longa viagem e estivéssemos definindo o que precisaremos levar para que tudo corra bem.
Nosso CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes) precisa estar no mesmo nível dos nossos objetivos.
Há pensamento sensacional do Nizan Guanaes que diz: "Se você quer fazer uma coisa realmente grande, seja grande como a coisa que você quer fazer." Estratégia exige que você seja incansável na tarefa de se autoconhecer e se autodesenvolver até conseguir SER a pessoa que precisa se tornar para conseguir FAZER o que é necessário para atingir seu propósito.
Nossos resultados surgem como uma consequência de quem você se tornou e o que fez (estratégia diligentemente executada), exatamente nessa ordem, em quem nos tornamos e o que nós fizemos com o que nos tornamos.
E a perseverança? Essa é a capacidade de resistir às dificuldades com firmeza e resiliência, tentando outra, outra e mais outra vez até conseguir.
Mas não é apenas tentando repetidamente, o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" só funcionará se estivermos melhorando continuamente e aprendendo o que as nossas quedas querem nos ensinar.
O fracasso momentâneo pode acabar com nossas vidas completamente ou nos alavancar de forma extraordinária se, ao invés de ficarmos lamentando, culpando e ruminando a perda, pararmos, avaliarmos, identificarmos os pontos de melhoria, quais trechos da estrada precisam ser reformados ou se devemos mudar a estrada (tomar outra rota um pouco ou completamente diferente) e agir novamente com firmeza de espírito e energia de uma gladiador medieval.
Todo fracasso esconde uma oportunidade, acender a luz, saia da escuridão da lamentação e vitimização e a encontre."
O barulho das ondas não podem calar a voz Daquele que te chamou para andar sobre as águas. CAMINHE!!!
Quando você começa a pensar, em ingressar em um a faculdade.Faz, tudo o que é preciso para que esse objetivo seja alcançado.Você realmente, consegue. Assim é a salvação divina.
Minha mãe já dizia que eu tenho um defeito pouco apreciado: teimosa para caramba. Mas se eu não fosse perseverante, eu não teria coragem de chegar onde eu sempre quis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp