Perdoar e ser Humilde

Cerca de 176052 frases e pensamentos: Perdoar e ser Humilde

A vida me ensinou a ser batalhadora e a seguir sem medo. Ensinou-me a não parar, a não me acostumar com o meio-termo nem com o pouco. Ensinou-me que, lá fora, a vida grita, esperando que eu vá ao seu encontro, e que parar é morrer lentamente.


Ensinou-me que, quando caminhamos sem olhar para o passado, seguimos sem medo de viver plenamente o presente. O futuro, esse, pertence somente a Deus. Lá fora, há um mundo nos esperando de braços abertos. E quando temos fome de viver, encontramos coragem para ir além das nossas próprias possibilidades.


Rita Padoin

Amar e ser amado todos os dias

Sim, eu tenho medo de ser amado. Medo de baixar a guarda, de abrir o peito e deixar alguém entrar onde ainda sangra. Tenho medo de confiar de novo, de acreditar nas palavras, de me permitir sentir… e depois ver tudo desmoronar diante dos meus olhos. Tenho medo de viver algo tão bonito que pareça eterno e acordar, de repente, com o gosto amargo de descobrir que era só um sonho. Hoje eu me escondo na solidão. Não porque ela seja leve, mas porque ela não me surpreende. A solidão não promete, não jura, não diz “para sempre” olhando nos meus olhos. Ela não vai embora, porque ela já está aqui. Prefiro o silêncio frio do meu quarto à dor de ouvir um adeus que ecoa por dentro. E o pior não é só o medo… é a culpa. Ela me acompanha todos os dias, me lembrando que fui eu quem destruiu o que mais amava. Fui eu quem deixou escapar o que me fazia feliz. Carrego esse peso como uma sentença. Eu continuo vivendo, respirando, seguindo em frente… mas por dentro há algo quebrado, e eu sei: fui eu quem quebrou.

Ser forte não é nunca cair, é sempre levantar com o coração inteiro.

Eu não sou o que me aconteceu, sou o que escolhi ser depois.

Às vezes, ser forte é apenas continuar respirando.

Ser luz dói, porque iluminar exige arder.

Ser forte é ser inteiro mesmo com rachaduras.

Ser cristão é viver o amor em sua forma mais pura, em Jesus Cristo, o amor que perdoa, acolhe e renasce.

Já tive medo de ser visto, hoje temo não ser verdadeiro.

Ser forte é olhar pro céu e ainda dizer “obrigado”.

Aprendi que ser forte é aceitar que doer também é parte.

Aprendi a excelência do fracasso, tornei-me especialista em não ser bom em absolutamente nada.

Eu aprendi a ser abrigo no meio das tempestades.

Ser forte não é não sentir, é continuar mesmo sentindo.

Eu não sou o que vivi, sou o que aprendi a ser depois.

A solidão me ensinou a ser companhia pra mim mesmo.

Fui o fim de muitos ciclos, mas nunca deixei de ser começo.

Fui lágrima, mas aprendi a ser fonte.

Já fui silêncio que implorava ser ouvido.