Perdoar e Esquecer
Para prosseguir é preciso saber se perdoar!
Eu me perdoo do que eu não sabia.
Eu me perdoo por ter tentado.
Eu me perdoo pelos dias de medo.
Aceito o desafio de mudar, de ir além.
Faço as pazes comigo. Porque só assim poderei viver em mim, em paz!
Deborah Surian
Fé para seguir adiante, grandeza de espírito para perdoar, paciência para entender e compreender e principalmente serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar.
Traição
Perdoaria uma traição?
Para que trair?
Perdoar eu não sei sabe, porque uma traição não é um pecado, mas uma escolha, você escolhe ficar e trair ou virar as costas e ir embora, trair não é como cortar o dedo, trair é cortar quem te ama por inteiro, é rasgar sem dó nem piedade o
de alguém como se fosse uma misera folha de papel, trair é jogar fora, humilhar, jogar na lama quem sempre te fez sorrir, ate o dia em que você o traiu. Para mim traição é derrubar um castelo que foi construído, é tornar tudo o que era precioso em desgosto, é fazer com que as palavras de amor que foram ditas, se tornem frias ao tocar os pensamentos novamente, trair é a pior coisa que um ser humano possa fazer..
Mas agora pra que trair?
Eu não vejo motivos nenhum para trair alguém, apenas por diversão? (sempre estarei disposto para te alegrar e te divertir, basta apenas confiar em mim) por uma mera beleza? (toda beleza um dia acaba) por raiva? (toda raiva pose se acabar quando se conversa e resolve) por estar bêbado? (bebida não é desculpa para trair, mesmo com todo álcool no sangue, sua mente estará lembrando dela e mais uma vez vira a escolha "fico e traio, ou volto para casa" ) por uma briga boba? (nunca te darei as costas, sabendo que estamos brigados) por um desejo do passado? (sera que se fosse amor, não seria seu presente, sera que não passaria de um desejo) por que trair por apenas um status entre as amigas? (sera que são mesmo suas amigas??
Porque trair???? porque trocar uma vida inteira por apenas um momento de ilusão????
Porque existe a traição????
Porque as pessoas traem???
muitas perguntas e poucas as respostas...
Uma coisa eu tenho certeza, eu posso ser "Bobo" ne, mas eu nunca teria a capacidade de trair, eu digo nunca, mas é nunca mesmo, por que eu sei que se eu trair eu vou estar trocando tudo o que tenho de melhor, por algo que é descartável , algo que vai durar apenas um momento, e trair a ela, é uma coisa que eu nunca irei fazer, nunca... porque eu sei que mulher nenhuma vai me dar o que ela me deu e me da.. o que?? o sonho de poder amar, o amor que ela me da, a felicidade, o prazer de estar ao lado dela, poder sorrir sinceramente... Bom trair jamais..
"Pois trair é uma Escolha e não um pecado ou uma falha!!"
*Seja magnânimo, você não perde nada por ser bom. Perdoe as ofensas, é difícil perdoar? Sim, quem disse que é fácil! Mas não retribua "olho por olho dente por dente," isto te faz mal, baixa o seu teor vibratório e você se coloca no nivel do agressor. Não bata de frente com ninguém, muito pelo contrário, faça um esforço, ore e peça a Deus força e proteção para seguir a sua vida com mais paz e amor no coração!! Tudo é uma questão de tentar, ter perseverança no bem, a sua vontade tem muito peso perante as leis divinas e por mais difícil que pareça conseguir, só depende de você querer!!*
Perdoar, mesmo em silêncio, é como dizer "você me decepcionou, mas não me destruiu", ao contrário, me fez crescer muito como pessoa. O acontecido ficará aqui mas sem ressentimentos, e depois usar as palavras para dizer: sinta-se em paz; está perdoada!
TENTAR
Eu já tentei te perdoar...
Mas me deparei somente com erros imperdoáveis!
Eu já tentei te substituir...
Porém, tu demonstrou ser insubstituível!
Eu já tentei te esquecer...
E falhei miseravelmente, por perceber que tu és e sempre serás inesquecível!
Eu tentei não me magoar novamente...
Falhei! Falhamos! Tentei! Tentamos!
Tentei gritar... Tentei chorar... Tentei reatar!
Novamente, falhei! Falhamos! Tentei! Tentamos!
Tentei morrer... Vivi!
Tentei viver... Sobrevivi !
Tentei te fazer chorar... Sorri!
Tentei fugir... Me perdi!
Tentei sumir... Encontrei a ti!
E agora, te pergunto... Quer tentar de novo?
Estou aqui!
Mas já vou logo dizendo: Se você vai tentar, vá até o fim, caso contrário, nem comece!
O coração sofredor ensina a valorizar, a amar e perdoar, a ser paciente humilde e compreensivo, e nos ensina a ser mais fortes.
A disposição para perdoar é um sinal de maturidade espiritual e emocional. Imagine-se um mundo repleto de pessoas dispostas tanto a pedir perdão, quanto a aceitar uma retratação. Existe algum problema que não possa ser solucionado entre pessoas que tenham a humildade e a grandeza de espirito e alma para fazer uma - ou ambas - as coisas quando necessário?
Se praticar esporte é difícil, mais difícil será você se perdoar em não ter ter praticado ele antes.
Perdoar não é só sentimento, não é apenas uma questão emocional, mas questão de decisão, de vontade. Perdoar é libertação, mas não é magico, é vontade e muita decisão. O perdão é gradativo.
Olha, você tem que aprender a perdoar, porque você também erra, errar é humano. Se você errou, peça desculpas. É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Só que perdoar é muito diferente de voltar a confiar de novo. A maioria das pessoas perdoa aqueles que erraram, mas a confiança já se foi há tempo. Perdoar e esquecer são verbos bem diferentes. E muitas das vezes perdoar não vai evitar que tudo possa acontecer novamente, acredito que as pessoas só entendem o que é perdão quando um dia elas precisam ser perdoadas.
Dramatizar,encrencar,julgar uma manifestação do ser humano limitadora.
Amar, perdoar,confiar,uma manifestação do ser humano audaciosa.
Qual escolhemos?
LFB. —
Alguém uma vez me disse que uma hora eu iria cansar. Cansar de amar e sofrer, cansar de perdoar erros repetitivos, cansar de correr atrás, cansar de passar a mão na cabeça de quem não merece, cansar de ajudar e me prejudicar por pessoas que não fazem o mínimo por mim.. E esse alguém estava certo. Demorou bem mais do que devia, mas eu cansei.
Deus nunca Se cansa de perdoar, somos nós que nos cansamos de pedir a sua misericórdia. Aquele que nos convidou a perdoar «setenta vezes sete» (Mt 18, 22) dá-nos o exemplo: Ele perdoa setenta vezes sete.
(Exort. Ap. Evangelli Gaudium)
