Perdidos em Algum lugar no Tempo
"A religião é baseada, principalmente, sobre o medo. É, em parte, o terror do desconhecido e, em parte, o desejo de sentir que você tem uma espécie de irmão mais velho que irá te apoiar em todos seu problemas e disputas. Medo do misterioso, medo da derrota, medo da morte. O medo é o pai da crueldade, e, portanto, não é uma surpresa que a crueldade e a religião tenham andado de mãos dadas. Isso porque o medo é a base dessas duas coisas. Neste mundo, agora, nós podemos começar a compreender um pouco as coisas, e a domina-las um pouco com a ajuda da ciência, que tem forçado seu caminho, passo a passo, contra a oposição de todos os velhos preceitos. A ciência pode nos ajudar a superar estes medos pelos quais a humanidade tem vivido por tantas gerações. A ciência pode nos ensinar, e eu acho que nossos próprios corações podem nos ensinar, a não mais a olhar ao redor em busca de apoio imaginário, não mais inventar aliados no céu, mas, ao invés, olhar para nossos próprios esforços aqui embaixo para fazer desse mundo um lugar adequado para se viver, ao invés do lugar que as igrejas em todos esses séculos fizeram."
Um samurai nunca tem um aliado além dele próprio. A morte era sua aliada constante. Não era fácil aprender a morrer: o preparo para ir-se do mundo a qualquer momento de um modo tranquilo, digno e viril, rápido como um breve suspiro, nunca era obtido por completo, por mais que se treinasse;...
(...)
Acreditava em um deus, mas no caminho de um samurai não havia deuses a quem recorrer. Achava que o caminho era absoluto, além do divino Um samurai não deve depender do poder divino, nem se orgulhar de ser humano. Não deve negar a existência da divindade, mas nela não deve se amparar; ao mesmo tempo, tem de ter a profunda compreensão de que ele próprio é um mísero ser, pequeno e frágil, apenas mais um fenômeno neste mundo efêmero."
"A diferença entre precificação convencional e precificação estratégica é a diferença que existe entre apenas reagir às condições do mercado e gerenciá-las de maneira proativa."
Sabes qual e a maior Fraqueza de um ser humano? Ele pode amar e confiar. E se for traido por quem amou e confiou podera morrer, morte pior que essa não há.
Aqueles que dão uns tapinhas nas costas e aquele empurrãozinho para você se jogar do penhasco, são os mesmos que não largam o osso nem que a vaca tussa.
Na imensidão dela, nos sentimos perdidos
Perdidos em um mundo
Lugar este que entendemos impossível entrar
Nos vemos incompreendidos
E muitas vezes só
Olhamos para os lados buscando algo
Procurando sem mesmo sabermos o que ser
Quando se vê, já são seis: há tempo…
Talvez estejamos apenas nos preparando
A espera de um longo cochilo
Acordamos e olhamos para o lado: somos nós mesmos…
É claro que a vida é boa
Queremos mudanças
Quando se vê, já é sexta-feira…
Estamos acordados?
Deveria mesmo agora ser assim?
Dos sorrisos a cada chegada...
O cheiro de chuva na terra
Já estamos em dia?
Quando se vê, já é sexta-feira…
Abrimos os olhos buscando amar
Amando ela, pecamos
O bruto a usou como um projétil,
Empreendendo, a usou para construir,
Sendo ela simples, apenas a aceitou
O passado foi duro
Olhamos para o pulso e já vemos dezessete…
E ela lá já está
Mas era apenas isso,
era isso, mais nada?
Um novo sol, novo lar
Construindo os labirintos impermanentes
Sendo estes que diariamente habitaremos
Ao vermos o relógio, já são três
Antes de nos sentarmos à mesa, tu e eu, Vida
Quando estou com ele, tenho alguém comigo no meu luto. Alguém que conhece a arquitetura dele como eu, que anda comigo em cada sala melancólica, fazendo toda a estrutura incoerente de vento e vazio não ser tão assustadora e solitária como era antes.
O luto é uma casa que explode no ar com a menor das rajadas. O luto é uma casa cujas cadeiras se esqueceram de nos segurar, os espelhos, de nos refletir. O luto é uma casa que desaparece a cada vez em que alguém bate na porta, que se enterra no chão enquanto todos estão dormindo.
Talvez se nos encontrarmos denovo,
em outro tempo e lugar,
e seu coração calmo
"estiver nevando"
nos apaixonamos outra vez...
...ou não.
"O pior deserto é aquele onde a alma sem paz caminha ...pois sabe que caminha á toa sem ter lugar algum."
68. Disse Jesus: Felizes sois vós, se vos rejeitarem e odiarem. E lá onde vos tiraram e odiaram não será encontrado lugar algum.
Qualquer lugar é a minha casa. Em qualquer lugar eu acho conforto. No fim do mundo, onde o vento se nega ir, tudo cinza, tudo sem graça. Não se preocupe com o frio de lá, meu coração se aquece só de lembrar que eu tenho vocês. É isso o que me faz feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível