Perdi uma grande Amiga

Cerca de 260241 frases e pensamentos: Perdi uma grande Amiga

"Nós gostaríamos que as coisas fossem do nosso jeito... que tolice.
Como em uma linha de produção, não temos ideia de como será o produto final, para que serve, ou o que o autor deste projeto de existir pretende com isso.
Faça sua parte o melhor que puder, é só isso que você poderá administrar e realizar, o resto são especulações, que chamamos de Filosofia, Religião, Mística... para não nos desesperarmos com a suspeita de falta de significado desta aventura."

A Consciência Universal é o pulsar de uma teia invisível que une todas as formas de existência na expansão infinita do Ser.

"Faço tudo o que tem, com o que tenho, não deixo "uma vida" me levar, de cantar sem música e dedilhando notas mortas de falsos acordes"!
Se superar, o desafio o convida à pensar em contrabalançar, entre a investida na vida com a dilapidação dos momentos, sem se deixar seduzir pela rotina!
A intenção subjacente não é oculta: iniciar o ciclo de decisão para abrandar o atrito, entre "o que está acontecendo na vida", e "o que foi compactado com a vida"!
Sobre esperar o que é melhor, não corra atrás, sempre atraia, se transforma um drama em símbolo de empatia!

Pessoas que brilham sem esforço é uma alma protegido por Deus

Se você passar por uma guerra no trabalho ou fora de casa, mas tiver paz ao chegar em casa, você é um homem feliz.

A vida é como uma obra de arte em constante evolução, onde cada pincelada representa
nossas escolhas e cada imperfeição, nossa humanidade.

De repente você aparece nos meus pensamentos,
Sem bater na porta, sem nenhum argumento.
Bateu uma vontade louca de te ver,
Uma saudade incondicional de você.
O coração reconhece antes da razão,
Teu nome ecoa forte dentro do meu chão.
Quando a noite cai e o silêncio insiste,
É você que surge, mesmo quando não existe.
Eu tento fugir, mas não dá pra negar,
Tem lembrança que nasce só pra ficar.
Você aparece de repente na minha vida,
Sem pedir licença, invade sem despedida.
Vem sem promessa, sem compromisso,
Mas bagunça tudo com um simples sorriso.
Mulher extrovertida, riso que contagia,
É saudade misturada com vontade todo dia.
Não é amor assumido nem história pra contar,
É só esse desejo teimoso de te procurar.
Entre o querer e o não poder, eu fico assim,
Vivendo você longe, mas perto de mim.
Se eu fecho os olhos, quase posso sentir,
Teu jeito leve de me provocar e sorrir.
É saudade que não pede explicação,
Só chega, senta e aperta o coração.
Você aparece de repente na minha vida,
Sem pedir licença, invade sem despedida.
Vem sem promessa, sem compromisso,
Mas bagunça tudo com um simples sorriso.
Mulher extrovertida, riso que contagia,
É saudade misturada com vontade todo dia.
Se for pra sumir, some de vez então,
Mas não aparece assim, não.
Porque toda vez que você vem,
Leva um pedaço de mim também.

O amor por si mesma não é nenhuma vergonha, pois quando nos admiramos criamos uma força, uma coragem maior para enfrentar a vida. E realmente, não é só não ter vergonha – é algo que devemos cultivar com carinho! Quando nos aceitamos e nos admiramos verdadeiramente, conseguimos enfrentar desafios que pareciam impossíveis antes. Muitas vezes a gente espera que os outros nos valorizem, mas a base de tudo mesmo é o que a gente sente por nós mesmos, pois essa conexão interna funciona como um superpoder que nos sustenta em todos os momentos.

Seja uma pessoa de impacto, não de pactos

Mesmo que o dia seja de chuva, levante-se da cama, tome um bom banho, ponha uma bela roupa, use o seu melhor perfume, se olhe no espelho e diga: "hoje meu dia será maravilhoso, pois eu fui privilegiada com mais um presente de vida que o Senhor Deus me deu". Faça com que seu dia termine bem, fazendo uma boa oração em gratidão pelo bem mais precioso que é o milagre da vida!

Cada problema carrega uma mensagem, um convite de amor para restaurar o que foi perdido ou esquecido

A semente não questiona se veio de uma boa árvore. Ela toma o que recebeu e cresce.⁠

Em sintonia com o universo, como um. Nesse momento, ganho uma pequena liberdade. Eu movo o universo comigo. Por um breve momento, me torno o Maestro da orquestra da existência (Lavoratti)

Então é isso só posso doar se não me fazer falta é uma noção consciente que não sega e nem anula , o que adianta tirar da boca dos meus e passar fome!!!
Tranquiliza o coração ❤️ nem tudo é o que parece ser , então profira palavras boas positivas e se encha de riqueza o positivo bem intencionado faz um bem. O universo como o seu eu entenderá que haverá mudanças.

⁠Mesmo quando as circunstâncias parecerem desfavoráveis, mantenha a fé de que tudo acontece por uma razão e que Deus está trabalhando em seu favor. Acredite que Ele te guiará por caminhos que você nem imaginava, abrindo portas e criando oportunidades inesperadas.

Deus também te dará confiança. Ele te lembrará constantemente do seu valor e do seu propósito. Quando você sentir medo ou insegurança, lembre-se de que Ele está ao seu lado, te apoiando e guiando. Confie nas suas habilidades e nas promessas que Ele fez para você...

Edna Andrade

⁠Uma vez eu amei tanto uma flor, que ao invés de arrancá-la eu a deixei em paz.

O feminicídio é uma das faces mais cruéis da violência no Brasil. Ele não é “apenas mais um crime”: é o assassinato de mulheres por serem mulheres, resultado de uma cultura de desrespeito, posse e desvalorização da vida feminina. Sentir repulsa diante disso é o mínimo; o necessário é transformar essa repulsa em consciência, postura e ação.
Cada mulher que sofre violência é filha de alguém, muitas vezes mãe, irmã, amiga, é uma vida inteira de histórias, sonhos e contribuições interrompidas. E há um ponto que deveria nos tocar profundamente como homens: todos nós nascemos de uma mulher. Foi uma mulher que nos gerou, que enfrentou dores para nos trazer ao mundo, que nos alimentou, amamentou, cuidou e sustentou nossa vida nos momentos mais frágeis. Nossa própria existência começa no cuidado de uma mulher.
Como, então, pode existir ódio, agressão ou indiferença contra quem representa a origem da nossa vida e da vida de toda a sociedade? Respeitar mulheres não é favor, não é gentileza é princípio básico de humanidade e justiça.
Repudiar o feminicídio é dever coletivo. Isso passa por não normalizar agressões, não rir de desrespeito, não silenciar diante de sinais de violência e educar meninos e homens para o respeito, a empatia e a igualdade. Uma sociedade que não protege suas mulheres está falhando consigo mesma.
Que a indignação não seja só discurso, mas mudança real de atitude. Porque toda mulher merece viver com dignidade, segurança e liberdade. E porque a vida de uma mulher nunca pode ser tratada como algo descartável.

⁠As angústias dessa vida
Nos mostram o quanto
Somos fracos e dependentes
De nós mesmos
Temos uma força intrínseca
Que é capaz
De mandar parar
A dor
De organizar
A percepção sobre a vida
E dar movimento saudável
Para a alma

⁠⁠É tão gostoso você acordar de manhã
E ter uma companhia pra sorrir junto.
É tão gostoso você olhar nos olhos
E degustar daquele sorriso cativante.
São momentos assim que consolidam
A paixão.

⁠"Lá dentro da minha alma
Grita uma voz
Querendo te dizer o quanto
Te ama"