Perdi uma grande Amiga
Não existe término de um grande relacionamento por futilidade. Se acabou, é porque não existia amor.
Talvez haja um grande fogo em minha alma, contudo ninguém jamais vem aquecer-se nele, e os passantes só veem uma fumacinha saindo pela chaminé e seguem seu caminho.
Os homens lutam pela liberdade e a conquistam com grande dificuldade; seus filhos, criados tranquilamente, deixam-na escapar novamente; e os netos voltam a ser escravos.
Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen-budismo aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz
de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.
Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da cidade,
e o jovem começou a insultar o velho mestre.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo,
mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado,
o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações os alunos perguntaram:
Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o Samurai.
A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos, disse o mestre. Quando não são aceitos continuam pertencendo
a quem os carregava consigo.
"A sua paz interior, depende exclusivamente de você.
As pessoas só podem lhe tirar a calma, se você permitir."
Meu pai foi para mim um grande exemplo de ternura, de trabalho... e acima de tudo de compreensão de todos os meus problemas.
A beleza de um pequeno sorriso seu exaltou a minha grande vontade de dizer: como tu é linda, mulher.
Quando se sentir triste, lembre-se de 4 coisas:
Deus é grande!
A vida é bela!
Eu existo... e gosto de você!
Ao se encaminhar para um objetivo, sobretudo um grande e distante objetivo, as menores coisas se tornam fundamentais. Uma hora perdida é uma hora perdida, e quando não se tem um rumo definido é muito fácil perder horas, dias ou anos, sem dar conta disso.
Nunca subestime a grande importância das coisas pequenas.
Já não quero ser grande, forte, inatingível.
quero ser, por hora, de um tamanho que
eu ainda me reconheça, que ainda saiba
me encontrar no passado ou um dia no futuro.
Quero ser humana, quero ser carne e osso,
quero sentir, quero tocar... quero poder
ser isso que sou na medida qualquer do tempo,
estar sempre pronta a me recompor das tempestades;
Não devo estar tão errada...
Há tanta água no oceano que se deixa evaporar
pelo único prazer de voltar a ser uma gota de chuva.
“Ela se foi... E com ela seu sorriso!
Amor grande assim nunca se viu
Por tamanha saudade ele chora
Coração em pedaços ficou
A casa da paixão ele não mais abrigou.”
Quando decidires viver um grande amor,
não tenhas medo, vá, se entregue, viva, mas não se esqueça de levar contigo três sementes de sabedoria
"Respeito, valor, e amor próprio",
pois estas germinarão com o tempo e serão seu alimento caso precise retornar".....
Há dias que a vontade de mudar é tão grande, que tenho vontade de mudar a cor do meu cabelo, vontade de mudar de cidade, mudar de pensamentos, com vontade de vontade, vontade de mandar uns quatro para os quintos, vontade de gritar quando as pessoas me chamam de metida pelo simples fato de não me conhecer.
Todo mundo tá cansado de saber que não devemos julgar pela aparência, mas sempre tem aqueles (as) engraçadinhos (as) que parecem ou fingem que essa frase/ditado não existe.
Já disseram pra eu não ligar pra esse tipo de comentário a toa; pensando bem, é verdade, por que com todo respeito o que você pensa é só o que você pensa e palavras são só palavras, os fatos é que revelam tudo, então diante da situação, você atoa e suas palavras não passam de palavras!
Mas deixa cada um pensar o que quiser pensar, afinal eles tem o direito de acharem e eu tenho o dever de entender, mas não tenho o dever de aceitar :)
Compreendam!
Todas as palavras recolheram-se ao coração, murmurando: Eis aqui um que não fará grande carreira no mundo. As emoções o dominam.
"Existem momentos na vida em que é necessário economizar seu desprezo devido ao grande número de necessitados."
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
