Perdi uma grande Amiga
Enquanto se arrumava para ir à escola, fez questão de pôr seu melhor acessório: um grande e sincero sorriso. Foi se direcionando à porta e ao abrí-la sentiu um suave frescor em seu rosto. Conforme o vento se intensificava e bagunçava seus cabelos, seus olhos se enchiam de brilho ao admirarem o que havia ao seu redor. Não era nada atrativo, mas, sim, coisas simples que capturavam sua atenção. Era primavera e as flores florescendo faziam ela pensar em sua vida. Em quem era e em quem estava se transformando. Estava finalmente conhecendo a si mesma e conseguindo enxergar as mais belas flores florescendo dentro de si.
Tentando tirar de sua cabeça da prova de matemática que teria na mesma manhã, se prendia ao que via e em tudo que aquilo significava para ela. Ela via pássaros voando e isso a fazia sentir uma enorme leveza por, enfim, estar tirando os pés do chão e deixando libertar-se. Ah, e aquelas coloridas borboletas voando em diversas direções que eram seguidas pelo seu olhar encantado? Antes de terem as cores mais vivas, se rastejavam e tinham uma aparência nada agradável. Isso a fazia refletir sobre todos os momentos angustiantes que viveu e sobre como eles faziam parte de sua própia fase de lagarta.
Tudo parecia cenário perfeito para fotografias. Aliás, que fotografias ficariam registradas em seu álbum de momentos? Que retratos contariam a sua história? Caminhando pelas ruas e calçadas, era possível notar como algumas eram sujas e descuidados, enquanto outras eram totalmente diferentes. Essas calçadas a faziam recordar das pessoas que passaram pela sua vida e dos inúmeros sentimentos que as mesmas despertaram nela.
Já chegando ao portão da escola, achando que nada mais encontraria que aguçasse seus sentidos e imaginação, se deparou com uma enorme árvore. Uma linda árvore. E com o seu olhar fixo na mesma, ela conseguiu sentir uma sensação maravilhosa que lhe causava ansiedade. A sensação de estar crescendo. E o que faria depois? Daria belos e deliciosos frutos ou secaria com o tempo? Conforme entrava na escola e examinava todos aqueles alunos conversando uns com os outros, provavelmente sobre os assuntos mais fúteis possíveis, enquanto pensava sobre como eles se preocupavam tanto com suas festas de fins de semana e na parceria para pagar uma bebida enquanto a amizade era simplesmente uma palavra esquecida dentro de um dicionário, ela dizia a si mesma para não deixar as suas folhas caírem, para regar suas pequenas sementes. Afinal, sonhos sempre parecem pequenos no início.
Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!
No fundo ela acredita no amor.
Acredita que qualquer dia, em uma esquina qualquer ela encontrará alguém que não lhe roube a liberdade, que não lhe peça para ser aquela garota perfeita e sem loucuras contidas, que não exija que ela gargalhe sem barulho algum – que sem graça -, ou que ela não fale alto em meio a aquelas pessoas desconhecidas, muito menos que lhe peça para ser mais discreta na forma de se vestir, que a deixe ser o que é.
Ela acredita que qualquer dia ela esbarrará em alguém que lhe diga o quanto ela é perfeita com aquela coleção quilométrica de defeitos.
Compreender cada fase da vida, como um grande avanço. E de igual modo, pelo fato de subir sempre, um degrau a mais, na escada que conduza rumo à própria evolução.
Salmo 21
1 O rei se alegra na tua força, ó Senhor! Como é grande a sua exultação pelas vitórias que lhe dás!
2 Tu lhe concedeste o desejo do seu coração e não lhe rejeitaste o pedido
dos seus lábios.
3 Tu o recebeste dando-lhe ricas bênçãos, e em sua cabeça puseste uma coroa de ouro puro.
4 Ele te pediu vida, e tu lhe deste! Vida longa e duradoura.
5 Pelas vitórias que lhe deste, grande é a sua glória; de esplendor e majestade o cobriste.
6 Fizeste dele uma grande bênção para sempre e lhe deste a alegria da tua presença.
7 O rei confia no Senhor: por causa da fidelidade do Altíssimo ele não será abalado.
8 Tua mão alcançará todos os teus inimigos; tua mão direita atingirá todos os que te odeiam.
9 No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá.
10 Acabarás com a geração deles na terra, com a sua descendência entre os homens.
11 Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão;
12 pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco.
13 Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.
O espaço é grande. Grande, mesmo. Não dá pra acreditar o quanto ele é desmesuradamente inconcebivelmente estonteantemente grande. Você pode achar que da sua casa até a farmácia é longe, mas isso não é nada em comparação com o espaço.
A GRANDE PROCURA
Minha alma insiste em vaguear errante
Nas lembranças passadas de outras vidas
Evocando meu ego, ainda que inconstante
Pra que ele encontre alegrias, se vividas.
Troco de fé se a minha não comporta
Que em idos tive o olhar do amor postado
Em mim. Tua voz a me chamar da porta.
Entreaberta, que exibia o dorso oferendado
Nu. Ao meu amado, doce festim
E, quando a dor me torna agonizante
Minha alma foge em desespero tal
Geme, soluça, grita e ecoa dissonante
Da voz que solto: meu amor não retornou.
Por descuido deixei lá o meu amor
Retido entre uma bruma sonolenta
Pois cá estou destemperada em torpor
Nada daqui minha alma acalenta.
Nas sombrias lembranças minha alma busca
Onde ficou o amor. Por que não veio?
Em qual das vidas o perdi? E ela se debruça.
Tentando encontrá-lo em febril anseio!
Voa à procura de um cheiro ou semelhança
Que teu corpo exalava em doce cio
O teu perfume ela persegue e não se cansa
De te buscar desesperada, em desvario.
Velha reconheço: minha procura foi em vã
Nada encontrei, a dor dilacerante me consome
Busquei-te pra abençoar-me. Vou morrer pagã
Sem o teu amor, e nem ao menos sei teu nome...
Como eu conheci o grande amor da minha vida
Chega a me arrepiar quando relembro desse dia... Tudo começou no mês de Dezembro.
Tinha acabado de terminar um namoro. Estava triste demais. Publiquei algo no Facebook, e então um cara me chamou no bate papo pra perguntar o que havia acontecido.
Como se ele fosse meu melhor amigo, me abri com ele. Só tinha um pequeno problema: ele era melhor amigo do meu ex.
Começamos então a conversar todos os dias. Não havia um interesse súbito de nenhuma das parte. Apenas gostávamos de falar um com o outro.
Foi quando num momento de desespero, acabei indo atras desse ex, e ele me rejeitou. Fui então até o trabalho do melhor amigo dele, 1 da manhã, em crise de nervos, pedindo pra ele ligar pro meu ex ir me ver, pois eu tava esperando por ele lá.
Claro que ele não ligou. Ficou conversando comigo pra me acalmar. Após algumas horas de conversa, olhando pra ele que eu nunca tinha visto pessoalmente, fui me encantando. Tínhamos muito em comum. Aqueles olhos verdes passaram a me olhar com desejo. Um beijo foi inevitável.
Depois disso, nos desculpamos e prometemos não acontecer mais. Que loucura, ele era melhor amigo do meu ex! Imagina o que não iam falar?
Mas nossa vontade de ficar juntos foi aumentando. Chegamos em um ponto que já não dava mais pra esconder. Então decidimos assumir que estávamos juntos.
Ele enfrentou o melhor amigo dele, de infância, pra ficar comigo. Abandonou uma amizade de anos, nao se incomodou com os comentários que fizeram. Sempre esteve do meu lado.
E estamos firmes e fortes. Um ano juntos, planejando nosso casamento, levando uma vida e um relacionamento maravilhoso juntos.
Algumas pessoas nos julgam até hoje, mas nós somos felizes juntos. E vamos continuar sendo por muitos anos, se Deus quiser.
bSem dúvidas e com toda a alegria do mundo, digo a vocês: esse homem é o grande amor da minha vida!
Acho que poucas coisas na vida possuem um poder tão grande de desencadear emoções como as músicas. Porque sempre existe uma canção que se encaixa em cada situação. É sempre o complemento perfeito.
Porque músicas trazem lembranças, emocionam, impulsionam, fazem rir e fazem chorar e deixam tudo muito mais intenso.
Bom, vocês podem achar que sou louca, mas a minha vida tem trilha sonora, mesmo que às vezes só esteja tocando na minha cabeça, eu sempre penso em uma música para cada momento.
E você? Qual a trilha sonora da sua vida?"
"Cometi um grande erro em confiar ao extremo, em absoluto eu aprendi, nunca confie em alguém ao extremo"
Gorduras Localizadas
Há pessoa que de tão perdida no mundo,
Que de tão grande o desespero dela se encontrar,
Dela se localizar, que ela acaba invejando até
As gorduras localizadas dos outros,
É aí que começa a falar mal e
Julgar as gorduras alheias,
Pois até as gorduras têm um local certo,
Mas essa pessoa não!
O mundo não é um arco-íris, o mundo é um grande buraco de merda e a vida é quem quem caga nesse buraco
É possível avaliar a grandeza do talento de alguém por suas aspirações. Só algo grande pode satisfazer um grande talento. Bocados grandes são para palatos grandes, assuntos elevados, para caracteres elevados.
"Tem gente que entra na vida da gente e ocupa um espaço tão grande no coração,
que chega a dar medo só de imaginar a cratera que irá se formar, se porventura ela resolver sair."
Bom dia
Quando comecei verdadeiramente expor o que sentia um grande peso começava a sair de dentro de mim, porém, também um grande vazio se criava que precisava ser preenchido. Quantas vezes me senti oco por dentro, que só consegui preencher verdadeiramente quando fui honesto comigo mesmo e os entreguei verdadeiramente nas mãos de quem poderia preenchê-los, ou seja, Deus. Existem vazios e pesos que carregamos que só ele pode resolver. Não há outra solução. Nem tente, não conseguirá.
Sem dúvida, a perseverança é o melhor veículo de um grande homem; a paciência é a sua velocidade máxima.
Um dia a gente entende e aceita que por mais que o sol seja grande e seus raios recaia sobre todos, o brilho que ele tem a ofertar é para poucos.
Que nosso louvor não dependa de situação, lugar ou platéia... Simplesmente porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado em qualquer tempo.
Povo lindo é o que canta e louva com o coração agradecido.
Lindoooo de ver!
#FlaviaLeticia
