Perdi um Sorriso

Cerca de 355907 frases e pensamentos: Perdi um Sorriso

CANTIGA DO BANJO

Não faça drama, faça um chá quente com biscoitos, e me leve na cama. Esqueça essa covardia, me beija e usa essa cinta-liga. Quem sabe a vida seja curta e logo acabe, vamos lá, com teus beijos minha boca cale. Não temos mais tempo para viver de promessa, vem hoje mesmo, e esse coração me entrega. E no futuro, assim me disse um anjo, cantarão nossa história de amor tocando um banjo.

Inserida por Haydensophie

ESQUINAS

Olhos de gato, mãos de fada, sonhos de mulher.
Ela caminha sozinha a espera de um futuro qualquer.
Qualquer dia, qualquer encontro, qualquer beijo. Aquele beijo.

Na rua, as gotas de chuva caem silenciosas e solitárias. E ela segue seu caminho, paciente, única, a espera.

A espera de olhos como os seus, olhos de gato, fulminantes, e a mão de um anjo com sonhos de homem, não qualquer homem, nem um para qualquer encontro. Aquele homem, aquele beijo.

E ele segue seu caminho, paciente, único, a espera. As gotas de chuva caem silenciosas e solitárias sobre ele também. Na mesma cidade, mesma realidade, mesmo desejo.

Na outra esquina.

Inserida por Haydensophie

Nunca se permita ser um ditado na boca dos outros. És poesia, e tua vida é valiosa aos olhos de quem sabe apreciar a arte.

Inserida por Haydensophie

Com todas as minhas virtudes, meus dilemas e sonhos, nada mais sou do que um fragmento de poeira em universo maior do que a minha compreensão, apenas um sopro insignificante face a um grandioso ciclone cósmico. Mas essa grandiosidade toda não me anula, nem tampouco me amedronta. Ela me enche de mistério e dá à minha mente a liberdade de procurar explicações que possam sanar minha sede por respostas face a esse universo esplendoroso.

Inserida por Haydensophie

"Minhas mãos vão te tocar como um piano, Cada nota, cada som possível, até que tu comece a suspirar. E quando estiveres suspirando, meu bem, te farei gemer e gritar o meu nome..."

Inserida por Haydensophie

Descrição axiomática dos seres humanos do século XXI: Ilhas de solidão perdidas em um oceano de pessoas.

Inserida por Haydensophie

Morrer é um fenômeno natural, é parte intrínseca de nosso existir. O que dói mesmo é a ausência.

Inserida por Haydensophie

Se já amei de verdade, não sei dizer. O que posso afirmar é que tenho um coração, e ele arde.

Inserida por Haydensophie

A medida que o tempo passa, a vida vai encontrando formas próprias de se organizar, como um liquido dentro de uma garrafa. As experiências vão se acumulando e nós, nos adaptando a elas. É como naquelas frases de inspiração do Taoísmo, temos de ser como o rio e deixar-se fluir. Ou talvez, seja algo bem mais forte do que isso, bem mais direto e letal, como no Darwinismo: Quem não se adapta, morre.

Inserida por Haydensophie

Depois de viver certos infernos, não é qualquer demônio que assusta um homem. Há versões de si mesmo que só podem existir pelo tempo e pela forja das experiências.

Inserida por Haydensophie

fomos uma quase algo e ao mesmo tempo um quase nada e neste quase e nada fomos tudo.

⁠Quando o amor bater na sua porta esteja preparado:
Seja um Homem livre para recebê-lo;
Seja um Homem amoroso para guardá-lo;
Seja um Homem sonhador para vivê-lo.

Inserida por Morrot

⁠Se amor um dia existiu no caminhar,
Não percebemos as flores morrendo.
O caminho alegre se entristeceu
E no horizonte ficou apenas o olhar.

Dos jovens que um dia nós fomos,
Ficou a presença nas tristes rugas.
Dos sonhos irrealizáveis sonhados,
Ficou a realidade do que somos.

Inserida por Morrot


Quem dera o tempo não existisse, fosse apenas uma ilusão
E que a vida fosse somente um simples passar das horas.
O medo da noite eterna me persegue na aurora,
Os vaga-lumes brilham como estrelas na minha noite.

No quarto o monstro da madrugada flutua perfumado,
Sinto o aroma da fronha nos meus sonhos verdejantes,
Nunca disseste que a vida era dura com quem vive,
Nunca sorriste para mim com a ternura de um olhar infantil.

Inserida por Morrot

⁠Se um anjo de olhos claros, cabelos dourados e encaracolados, com um olhar meigo e lábios úmidos de infância, descesse à Terra e me concedesse um único e derradeiro pedido, para que eu possa viver que por medo não vivi ou para que eu possa corrigir o que por mim foi vivido, se uma última chance me fosse dada por esse anjo que possui o olhar de quem indaga e a boca de quem não responde, se uma última chance me fosse dada, eu não iria desejar não morrer, iria apenas desejar não ter nascido, para nunca em momento algum sentir falta do que já passou ou muito menos sentir falta do que nunca existiu.

Inserida por Morrot

O passado é um sonho na memória, é a vida que parece que não foi vivida e o futuro é a ilusão de um sonho, é a vida que nunca será vivida.

Inserida por Morrot

Vida

O Passado é um sonho de uma vida que parece que um dia foi vivida...

O Futuro é a vida que nunca será vivida...

O presente é a vida que se deve viver, mas que não se vive por pensarmos somente na vida que parece que foi vivida ou que nunca viverá.

Inserida por Morrot

⁠Todo poema necessariamente tem que ter poesia, porém nem toda poesia é um poema. Poema, sem poesia, não é poema é apenas um texto.
Posso encontrar a poesia numa crônica, numa carta, geralmente as cartas de amor carregam a poesia, as cartas de despedida também, mas nem todas cartas têm poesia.
Existe poesia em uma tela de pintura, numa construção arquitetônica.
Por fim, a poesia nos envolve como um plasma de uma física quântica , que por vezes percebemos existir, por vezes mesmo existindo nao percebemos.

Inserida por Morrot

⁠Um dia, comecei a criar uma lagarta dava folhas cativei aquele momento, cuidei o melhor possível, no começo ela apenas queria só se alimentar, mas com o passar do tempo ela começou a gostar de estar comigo, de estar ao meu lado de me escutar falando besteiras me entendia como ninguém.Até que então ela precisou se distânciar, pois precisava criar um casulo, eu entendi que ali era seu futuro. Daí então passei a admira-lá de longe até que então ela saiu do seu casulo pousou em meu dedo e partiu.Alguns momentos vêem aquela linda borboleta, ela me olha de volta e penso e se ela não tivesse partido estivesse aqui talvez não tivesse asas e não fosse feliz como eu queria.A maior prova de amor muitas vezes e deixar partir guardar bons momentos e rezar que ela fique sempre voando alto.

Inserida por danyllo_formiga

⁠“Em momentos de solidão, quando o fim parece ser a única saída e a vida pede um ponto final, lembre-se: é quando as máscaras caem e as costas se viram que sua verdadeira força se revela. Levante-se, erga a cabeça e coloque uma vírgula onde pensaram que seria o fim. Comece a escrever a história de superação e vitória, mesmo que seja a jornada de um homem só.”

Inserida por danyllo_formiga