Perder Pessoas
Algumas pessoas passam a vida culpando os pais pelas coisas que não dão certo em sua vida. Culpam não só os pais, mas qualquer outra pessoa, mas nunca a si próprio. Toda criança quando nasce, precisa ter alguém ao seu lado para poder ser cuidada e atendida em todas as suas necessidades, mas, à medida em que for crescendo, vai recebendo os princípios básicos de como viver em sociedade e de como encontrar um caminho para seguir. Os pais, na sua maioria, fazem tudo por essa criança. Eles dão tudo o que eles aprenderam e julgam ser o melhor. Depois de adultos, precisamos entender que a vida é nossa só nossa e que ninguém é responsável por nossas ações. Precisamos entender que tanto os pais, amigos, companheiros de jornada e a vida que temos, foram escolhidos por nós mesmos. Portanto, depois de adultos, precisamos escolher o caminho que queremos seguir, superar os problemas e avançar sempre mais e mais, sem nos preocuparmos com a educação que tivemos e sem tentar culpar outras pessoas ou os pais pelas dificuldades que encontrarmos. Precisamos entende que pais e amigos, também não são perfeitos e que, eles, assim como nós, estão seguindo sua jornada.
Embora não entenda o por quê, mas sei que muitas pessoas vão me criticar por tocar nesse assunto, mas acho oportuno. De acordo com o livro dos espíritos a sociedade precisa de leis para que possa progredir e de homens que as façam. Portanto, discutir politica no meio espirita não é condenável. Sei que a eleição de Presidente ou governador é mais charmosa e chama mais a nossa atenção, embora a de Prefeito e Vereador é muito mais importante. Pois são eles que cuidam da cidade em que vivemos e estão mais próximos. São eles que constroem as escolas onde nossos filhos vão estudar ou postos de saúde. Eles asfasltam nossas ruas, colocam esgoto e agua encanada e tudo o que precisamos para que a nossa vida seja a melhor possível. Presidente e governador estão distantes, mas eles estão bem perto. Por isso, precisamos dar a nossa contribuição. Vamos votar com consciência para aquele candidato que acreditamos que possa ser o melhor. Não vamos deixar de votar ou vender o nosso voto, tão valioso, por qualquer preço que seja. Vamos escolher nosso vereador, alguém quer conhecemos e a quem possamos cobrar. Isso, além de politica, chama-se cidadania e precisamos valorizar.
Vamos ler o que diz o livro dos espiritos
794 A sociedade poderia ser regida só pelas leis naturais sem a colaboração das leis humanas?
– Poderia se as compreendesse bem, se o homem tivesse vontade suficiente para praticá-las; mas a sociedade tem suas exigências e precisa de leis particulares.
795 Qual a causa da instabilidade das leis humanas?
– Nos tempos da barbárie, são os mais fortes que fazem as leis, e as fazem para se beneficiarem. Foi preciso modificá-las muito, à medida que os homens compreenderam melhor a justiça. As leis humanas são mais estáveis quanto mais se aproximam da verdadeira justiça, isto é, conforme sejam as mesmas e iguais para todos e se identifiquem com a lei natural.
☼ A civilização criou para o homem novas necessidades, relativas à posição social em que vive. Devem-se regular os direitos e os deveres dessa posição por leis humanas. Mas sob a influência de suas paixões, freqüentemente, criou direitos e deveres imaginários que a lei natural condena e que os povos apagam de seus códigos à medida que progridem. A lei natural é imutável, é a mesma para todos; a lei humana é variável e progressiva; somente pôde consagrar, na infância das sociedades, o direito do mais forte.
796 A severidade das leis penais não é uma necessidade no estado atual da sociedade?
– Uma sociedade depravada certamente tem necessidade de leis mais severas. Infelizmente, essas leis mais se destinam a punir o mal depois de feito em vez de secar a fonte do mal. Só a educação pode reformar os homens, que então não terão mais necessidade de leis tão rigorosas.
797 Como o homem poderia ser levado a reformar suas leis?
– Isso ocorre naturalmente pela força das coisas e a influência dos homens de bem que o conduzem no caminho do progresso. Já se reformaram muitas e se reformarão outras. Esperai
Vou sempre dizer isso;Pessoas iluminadas saem de cena, dão um até breve,mas continuam presentes nas minimas coisas.
Pessoal na sociedade em que vivemos as pessoas só gostam de estar cercadas por pessoas perfeitas de com a vida perfeita... muitos cortam até volta de usuários de drogas, muitas vezes dizemos que é perigoso "O perigo é você ver alguém se perdendo e não fazer nada" se todos se afastarem deles iram olhar e se verem sozinhos e quem vai estar lá, no momento em que precisar? A "droga", sim ela será a amiga dele e nisso se aprofundará mais no mundo das drogas seguindo então um caminho sem volta, porem em quanto a tempo DE UMA MÃO AMIGA E AJUDE QUEM PRECISA ...Não custa tentar...
As vezes me pergunto, por que as pessoas do mundo atual não assumem seus erros?vivem de desculpas colocando a culpa no outro, temem dizer perdão, desculpa eu errei! Mas cheguei a conclusão de que isso acontece porque também não conseguimos compreender que o nosso próximo é um humano, e está sujeito a falhas e erros. Enganando a si próprio falamos das pessoas dizendo "Eu sou Nunca faria isso", fazendo então inúmeras criticas (na maioria das vezes pelas costas) , então as pessoas inventam desculpas porque também não são são capazes de aguentar criticas, não gostam de ouvir a verdade, e não gostam de quem é sincero, preferem os que falam pelas costas, por isso os ditos "Sinceros" se veem cada vez mais sozinhos, mas se você for um não se preocupe é melhor estarmos sozinhos do que mal acompanhados por pessoas falsas e egoístas que não aguentam a realidade e preferem criar histórias, vivendo então em um mundo de ilusões ...
Depois que inventaram: me desculpe, me perdoe .. As pessoas acham que tem o direito de saírem por aí machucando corações inocentes! Coração não é brinquedo, quando novo você não quer largar, mas quando o tempo passa esquece rapidinho ou o deixa largado no meio do caminho , atrapalhando a passagem de quem quer seguir em frente..
O valor das pessoas, não está na idade, não está em sua crença religiosa, na sua classe social, e em sua cor de pele, e sim está e se encontra, em seu caráter, e em seus ideais, em sua plenitude vital.
Na vida, na sua maioria, as pessoas dão valor, à pessoas desprezíveis, e não dão o mesmo valor, à pessoas de boa índole.
As vezes olhamos para o lado e percebemos que são poucas as pessoas em que estão com você, que são poucas as que realmente se importam. Você percebe que os verdadeiros amigos não são aqueles que resolvem os seus problemas, e sim aqueles que te ajudam a passar por ele.
Quanto mais eu percebo que as pessoas desdenham minhas capacidades mais eu tenho força para surpreender quem me desacreditou;
Sei que não nasci para agradar o mundo nem satisfazer quem nunca me apoiou, mas nasci para realizar meus objetivos com plenitude e certezas;
" As pessoas falam quem durante a vida sofreu por um amor verdadeiro, certo? Errado. Amor verdadeiro nunca te machuca "
Existem pessoas de coração mole! Um coração mole... Outras com um coração duro, eu disse um coração!Outras ainda com coração melancólico, tristonho, saudoso! Mas não sabia que existiam pessoas com dois corações... Num coração pode caber muitos sentimentos, muitos sentimentos diferentes, nunca iguais (a não ser nas letras das canções). Mas porque falar de coração e sentimento, se as maiores lições que tirei nessa vida dizem que um não tem nada a ver com o outro... Sentimento é coisa da cabeça e não do coração, estou certo?!
É uma coisa bem certa: Tem pessoas que procuram motivos para ter orgulho e pessoas que procuram motivo para ter desgosto.
Me deixa voar... Com assas de anjo que não vê maldade nas pessoas
Me deixe voar... Minhas assas não se quebram em qualquer tempestade
Me deixe voar... por que meu coração pulsa por vida e sempre sabe onde pousar!
Eu leio, tu lês, ele lê, todos nós lemos, grandes conhecimentos teremos e grandes pessoas nos tornaremos.
