Perder Pessoas
"Do que vale as lágrimas de arrependimento por perder alguém que enquanto estava do seu lado, nunca recebia o seu amor."
"Se diluirmos a verdade para agradar a multidão, acabamos por corromper a mensagem e perder o que a torna autêntica."
"Se você deseja seguir o voo das borboletas, esteja disposto a perder-se nos jardins do tempo, começando como uma lagarta em busca de sua própria transformação."
"O desfecho perfeito é mais exceção do que regra – cuidado para não se perder no final feliz que só existe na sua cabeça."
"Renunciar não é perder. É, finalmente, respirar. É abrir espaço para o novo de Deus. É aceitar que a dor tem prazo, mas a promessa tem propósito. E que, pra viver o que Ele preparou, eu preciso deixar de tolerar o que me impede de avançar."
Sabedoria do NÃO
Compreender "Os NÃOs" da vida nos remete a perder sem se lamentar, a dizer sem se culpar.
Conquiste!
Não podemos ter medo de perder, mas não devemos achar que o jogo já está ganho.
Você sabia que a pessoa com quem você está se relacionando já é diferente daquela que você conheceu?
Hoje ela já tem outras necessidades, talvez até outras prioridades, já enxerga coisas de maneira diferente, muitas vezes já não reage como antes, é Porque mudamos com o tempo.
Um carro lançado há dez anos atrás pode ter chamado sua atenção, o que você considerou lindo, hoje para você pode ser feio.
Nossos gostos mudam com o tempo, temos novas percepções, e em algumas áreas da vida, comportamentos bem diferentes.
Melhorar é uma coisa que nunca é demais, e precisamos estar atentos a isso, quando não melhoramos, pior já nos tornamos.
Se manter encantador, é a melhor forma de se encantar.
Criticar menos e elogiar mais, ser uma pessoa grata e não um apontador de falhas.
O jogo nunca está ganho, o que podemos ter é um saldo positivo, que vai se desgastando com o tempo, quem nunca repõe, em breve estará falido.
Conquistar é preciso e também deixar ser conquistado, pode parecer incrível, mas tem gente com dificuldade de se deixar ser amado.
há quem não assimile bem elogios, gosta mais de troca de farpas, quase sempre é uma questão da infância, quando tudo está em paz, arruma briga do nada.
As alternativas nunca se esgotam, o que acontece é que paramos de tentar.
Antes que isso aconteça, comece hoje a reconquistar, e continue conquistando, vai melhorar sua vida, e fazer a do outro mais bela.
Quando as instituições de justiça de um Estado começa a perder credibilidade, tudo o resto não passará de utopia ... Pois, fica em causa o Estado Democrático e de Direito.
O mundo está a perder para a guerra, não porque o material bélico tenha melhor expressão, mas, porque os humanos perderam a sua essência de bondade.
Sobre o nosso sucesso, está escondido o medo do que não queremos perder, mas, na ânsia de buscarmos a prosperidade deixamos o tempo levar a brisa que um amenizou a intensidade do calor que aqueceu o nosso coração.
Não há tempo a perder com lamentações possíveis, sobre e pelo leite derramado, se o País precisa de avançar, rumo ao desenvolvimento, porque não saudarmos a nossa independência com pompas e circunstância e, depois, arregaçarmos as mangas e começarmos a trabalhar, ao invés de nos manifestarmos pelo que não fazemos?!
