Perder Alguem Morte
Normalmente quem age por interesse está tão obcecado no obscuro, que o outro ao perder o interesse acende a lâmpada do juízo para tudo ficar às claras
Ser forte não é ter uma constância de força,
Mas continuar numa luta constante
Sem perder a esperança.
Nos meus devaneios
de covardia,
já quis ser de ferro
com receio de perder
ou de sentir alegria,
um claro erro,
sentimentos sinceros
podem ser ignorados,
mas não fingidos,
nem evitados,
Sendo necessário
um diálogo consigo
pra conviver com o que
não pode ser mudado,
ciente de que nem tudo é perdido,
tudo pode ser válido e de que
a vida é assim, altos e baixos,
não tem como fugir,
É preciso ser sensato
e o equilíbrio deve existir,
tendo a força de um aço
e a liberdade de um bem-te-vi.
“Nunca avalie ninguém pela boca dos outros.
Você pode perder pessoas incríveis por causa disso.
Pensar bem. @culturaescola”
Educação não deve ser por ameaça ou amiguinho e sim por desempenho.
Um dia eu já chorei por perder tudo, hoje choro por gratidão, as lágrimas mudaram de endereço, meu rosto aprendeu outro brilho.
Perder fez-se oficina de reconstrução, coletei pedaços e os tornei ponte, atravessei o meu próprio abismo.
Meus limites foram redesenhados pela prática, hoje sei até onde posso rasgar sem perder a trama, a ousadia ganhou contorno seguro.
No escuro, entre pedras e sombras, a esperança, um pulso quente, foi meu único modo de não me perder no vazio.
Já perdi tudo, e ainda assim encontrei gratidão. Perder tudo é descobrir que o essencial sobreviveu, a gratidão nasce onde o resto se foi.
Já fui o fim de mim mesmo, e ainda assim recomecei. Recomeçar depois de se perder é prova de que o limite era apenas um mapa, não sentença.
Deus ensinou que o que se vai às vezes salva, perder pode abrir rota para liberdade nova, nem todo adeus é roubo, é escolha, às vezes perder é ganhar espaço para ser.
A vida nos testa com paradoxos, é preciso estar disposto a perder para verdadeiramente ganhar a paz de espírito, é necessário silenciar o ego para que a voz da consciência, clara e límpida, possa ser ouvida. O drama humano é a eterna busca pela clareza em meio ao caos das emoções conflitantes, e a chave para desvendar esse mistério reside na capacidade de agir com base na preservação do bem maior. Que o seu propósito seja a vida, a integridade e a esperança, e não a vitória vazia sobre o outro. A vitória mais nobre é aquela que nos torna mais humanos e mais humildes.
O tempo não apaga a memória, mas ensina a conviver com a ausência sem perder a urgência do presente.
Em um mundo onde é fácil se perder, e a visão fica turva pela rotina, basta um momento ao seu lado para que tudo se reorganize. Sua proximidade é meu porto seguro.
Entregar o coração não é perder o controle, é oferecer o mapa das fragilidades para que o outro cuide. A dificuldade de amar reside em quebrar o pacto com a autossuficiência e permitir que a vulnerabilidade seja a ponte, e não o abismo, entre duas almas.
