Perder Alguem Morte
Desconsiderar a doutrina de Cristo, Sua graça e Seu poder é caminhar para a morte espiritual e deixar de operar na frutificação dos dons.
A morte física entra primeiramente na vida de uma pessoa através dos seus pecados e se não acertar o perdão com Deus sai envenenando a alma do pecador, trazendo-lhe desgraças mil.
O único elemento que pode vencer a força da lei, do pecado e da morte, é a fé na ressurreição da vida de Cristo.
Na sombra da morte andam apenas aqueles que omitem os santos mandamentos de Cristo, que dá luz, vida e refrigério para a alma obediente.
Não recolhas a tua alma com homens perversos, porque eles cutucam mais cedo os pecados para a morte do teu corpo.
Se tens de sair do planeta Terra, toma uma sábia decisão, seguindo a Jesus Cristo até que a morte te separe para os Céus.
Estar desaparecido é diferente de estar morto. De certa forma, é pior. A morte oferece um fim. A morte dá permissao para o luto. Para fazer um funeral, acender velas e deixar flores num túmulo. Para seguir em frente.
Estar desaparecido é estar num limbo. Preso num lugar estranho e desolado onde a esperança brilha fraca no horizonte, e o desespero e a angústia espreitam como abutres.
● Antes, o enfrentamento de ambas, morte e vida, não permitem fugas. É uma armadilha que supera as leis humanas, importando-se com a vaidade de levar o envelhecimento num ofício de percepções latentes nos esquecimentos dos túmulos. A importância dos vivos para os que morrem, é o fragmento do silêncio em pó. Sob a terra ou no sopro do fogo, nada foge, pouco é o abandono e intensa saudade. Distantes, o mármore gélido e o abraço, a chama e o vento, as rosas sobre o artifício da união, todo amor uma ambição de perseguir a vida.
