Perder Alguém Especial

Cerca de 61735 frases e pensamentos: Perder Alguém Especial

Perder ensina a condição humana,aprendi a ser, a humanidade é lição que nunca cessa.

Deus ensinou que o que se vai às vezes salva, perder pode abrir rota para liberdade nova, nem todo adeus é roubo, é escolha, às vezes perder é ganhar espaço para ser.

Perder o chão ensina a construir asas mais firmes.

No fim, resta a calma glacial de quem já aprendeu a perder.

A vida nos testa com paradoxos, é preciso estar disposto a perder para verdadeiramente ganhar a paz de espírito, é necessário silenciar o ego para que a voz da consciência, clara e límpida, possa ser ouvida. O drama humano é a eterna busca pela clareza em meio ao caos das emoções conflitantes, e a chave para desvendar esse mistério reside na capacidade de agir com base na preservação do bem maior. Que o seu propósito seja a vida, a integridade e a esperança, e não a vitória vazia sobre o outro. A vitória mais nobre é aquela que nos torna mais humanos e mais humildes.

Aquele que está disposto a perder tudo pelo bem do amado, já ganhou o prêmio da eternidade.

O tempo não apaga a memória, mas ensina a conviver com a ausência sem perder a urgência do presente.

Em um mundo onde é fácil se perder, e a visão fica turva pela rotina, basta um momento ao seu lado para que tudo se reorganize. Sua proximidade é meu porto seguro.

Entregar o coração não é perder o controle, é oferecer o mapa das fragilidades para que o outro cuide. A dificuldade de amar reside em quebrar o pacto com a autossuficiência e permitir que a vulnerabilidade seja a ponte, e não o abismo, entre duas almas.

Quando tudo parece ruir, existe um fio invisível. Ele amarra as coisas que não queremos perder. Não se vê, mas se sente firme como corda de navio. Segurar esse fio é ato de fé pequeno e contínuo. E por ele chegamos a novas margens.

Há algo quase indestrutível em quem já não teme mais se perder, porque já esteve perdido e voltou.

Às vezes, o maior milagre não é vencer, é simplesmente continuar sem perder completamente a própria humanidade.

O que me fere não é apenas perder, mas descobrir que parte de mim já havia se despedido antes de eu perceber.

E se for para desistir de algo, que não seja por desânimo,
Mas sim por realmente perder o interesse

Eu já vi o mundo do alto de uma colina de lá vi o mundo que sumia com suas matas a se perder no horizonte
Eu vi do alto de uma colina a existência em suas várias formas e cores senti o vento sussurrar ao meu rosto sua frisa a refrescar minha alma
Do alto da colina compreendi que tudo no mundo é pra dar significado a vida eu estava lá no alto da colina e pude acenar para o sol a se deitar por detrás de distantes montanhas
Do alto da colina e vi e senti que a vida se movimenta e meus olhos não pode acompanhar seu movimento e que o tempoe relativo a minha perpectiva lá do alto da colina...


Marcio H.melo

"A maior ostentação da vida é atravessar o barulho sem perder a melodia própria."

“O Cabalista não tem medo de perder o que nunca pertenceu a ele.”

“Não é falta de oportunidade.
É medo de perder a desculpa.”
@Suedson_Corey

Primeiro precisei me perder em dores e lágrimas para reconhecer:
Eu sou a pessoa mais importante da minha vida.
A prova? DNA único.
Não existe cópia.

Van Escher 🦁

“Quando Cristo entra na história, até as feridas começam a perder o poder sobre a alma.”