Perder Alguém Especial
As pessoas se perdem em atos e fatos sem enxergar a eficácia do óbvio que sempre esteve ao seu lado.
Nunca perca o momento, perder o momento é se lançar a sorte de ter uma nova oportunidade e o tempo não para e não volta.
Os sentimentos escorrem, nada penetra. E eu me pergunto, será que esquecer é o mesmo que ter perdido?
Dar um tempo para si é uma das maiores inspirações de quem se arrisca em meio a vida, ou o maior risco de se perder a vida em meio a esse viver pra si.
Quem tem medo de perder e deixa isso prevalecer, nunca experimentará a alegria que encontramos no se dar. Perder, muitas vezes, é ganhar.
Porque as vezes só sabemos o valor das coisas quando estamos prestes a perder, mas tem horas que devemos deixar os medos de lado e arriscar..
A vida é realmente surpreendente. Um dia, estamos conversando, fazendo planos para nos encontrar, e no outro, quem sabe? Talvez eu não esteja mais aqui, talvez aquele encontro que marcamos nunca aconteça, talvez a gente nem se veja mais. Às vezes, passamos tanto tempo falando "vamos marcar" que o momento acaba se perdendo. Essa imprevisibilidade da vida é uma lição constante, e hoje dedico essa reflexão a alguém que, apesar de termos convivido pouco, me marcou profundamente por sua integridade e coração generoso.
Essa partida me fez pensar sobre o quanto devemos valorizar as pessoas que amamos, evitar desentendimentos e deixar de lado brigas sem sentido. Que possamos transformar o "vamos marcar" em algo real, buscando, ao menos uma vez por mês, estar com aqueles que significam algo para nós. Cada dia é uma surpresa, e é importante dizer às pessoas que amamos o quanto elas são especiais, porque, amanhã... quem sabe? Talvez elas não estejam mais ao nosso lado.
Ganhos e perdas dizem respeito ao que fazemos com o que Deus nos dá e não sobre o que Ele deseja para nós, que obviamente é a nossa evolução e aprendizado.
As histórias costumam ser contadas pelos vencedores, mas pode ser bem interessante ouvir a versão dos que perderam.
Dizem o segredo do bom viver é ter equilíbrio em tudo, fazeres e desejos. Acredito ainda que o último dos equilíbrios a se perder, pois dele dependem todos os outros, é o equilíbrio emocional. É difícil, mas mantê-lo sempre ativo já é sinal de vitória.
Falam do boi olhando para a vaca, assim como falam da peça tendo visto apenas a cena. Essa é a mídia sensacionalista, alimentada por preposições de quem entende o outro, mal conhecendo a si próprio. O que nos faz perder tempo, pois, para não saber, já não sabemos.
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
