Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Perder Alguém Especial

Cerca de 61211 frases e pensamentos: Perder Alguém Especial

Não carregue o peso de uma ofensa que não saiu da sua boca. Se alguém te feriu usando o nome do outro, o problema é de quem falou e de quem escolheu não perdoar. Eu não sou o depósito das mágoas alheias. Minha transparência me dá o direito de caminhar de cabeça erguida; quem quiser viver de passado, que caminhe sozinho. ✨⏳


@SerLuciaReflexoes

"Sua vitória sobre a dor de alguém é, na verdade, a sua maior derrota como ser humano.
Pode tentar convencer o mundo de que você está certo, mas o travesseiro sabe a verdade.
A vida é um espelho: quem usa a força para devastar, acaba sendo consumido pelo vazio que criou ao redor."


SerLucia Reflexoes

"O problema de destruir a vida de alguém é que você acaba condenado a viver fugindo da própria consciência.
O tempo é um juiz que não usa martelo, mas usa o silêncio para te lembrar de cada ferida que você causou.
Você pode até dormir hoje, mas o amanhã sempre cobra o preço de quem construiu a própria satisfação sobre os destroços alheios."

SerLucia Reflexoes

O sangue não foi derramado em vão — foi derramado por alguém aqui.

Se o amor de Deus está presente em alguém o amor aos irmãos está ali.

Deus jamais deu a alguém menos de um talento. ⁠

Faça sempre o seu melhor, dessa forma quando alguém quiser falar mal de você, terá a certeza de que essa pessoa está mentindo.

⁠Liberdade é pensar e agir, sem discriminar ou banalizar a alguém...

⁠Quando alguém te desrespeitar achando que tem intimidade com você, corte o mal pela raiz.

"Um vaso inteiro não machuca ninguém.
Porém, se alguém o quebrar,
Quem andar no seu caminho sairá machucado.
E isso não diz respeito apenas àqueles que se machucaram com os estilhaços,
Que um dia foi um belo vaso,
Que só queria agregar, ser notado, ganhar flores e embelezar a vida das pessoas ao seu redor.

Você que está lendo, sabe que isso não se trata de um vaso literalmente, né?
E sim de uma pessoa que saiu magoada de alguma relação, seja amorosa, familiar... enfim.

Com tudo isso, quebre essa corrente, se cure antes de deixar alguém entrar na sua vida.
Perdoe quem te feriu, faça isso por você.
Assim, você vai dar o primeiro passo para a cura e para o autoconhecimento.
E não tenha medo das mudanças.
Quando você também mudar, molde essa mudança para se tornar alguém melhor, uma pessoa mais sábia."

No silêncio mais profundo, não há experiência sendo registrada, nem alguém para testemunhar. Ainda assim, há uma evidência inegável de existência, sem forma, sem história e sem necessidade de confirmação. É um reconhecimento que não acontece no tempo — é o colapso da própria necessidade de reconhecer.

Você pode ser o sol
Pode ser o infinito desejo
No mundo de alguém,
E nem faz ideia disso.

Gostar de alguem
Incondicionamente.
É o melhor perigo
Que você precisar correr
Pelo menos uma vez na vida.

⁠Elogie o sorriso
das pessoas,
é um dos encantos
mais bonitos
que alguém pode ter.

⁠Mágoa: Surge quando nos sentimos feridos emocionalmente por alguém ou por uma situação.
Rancor: É o desejo de vingança ou a amargura que guardamos.
Não permita que esses sentimentos te destruam ou te afastem de quem você gosta.
Efésios 4:31-32 (NVI).

Você nunca será alguém que não seja você!

"Ignorar o valor de alguém por sua condição financeira é como desprezar um livro pela capa gasta; você perde a chance de ler as lições mais profundas sobre resiliência e vida."

A descrença de alguém jamais terá poder sobre a Obra que Deus iniciou em você; nem poderá apagar a Luz Divina que ilumina e guia cada passo da sua vida.

Aquele abraço...

Um dia eu abracei alguém e esse abraço durou por um longo período, chegou a ultrapassar algumas primaveras,

Viver dentro daquele abraço me fez gostar intensamente da vida, do viver,

Mas,

em um dado momento no cume de uma montanha o vento batia com uma brisa de entendimento e eu me vi entre a sombra de duas grandes árvores deitado,

ali esquecido por um tempo vi que o meu espelho não tinha mais o reflexo daquele abraço,

pensativo fiquei, triste por necessidade morri,

ao ressuscitar livre fiquei, liberdade senti, voar, voar, voei.

Coragem!




A cada vez que te via entrelaçada com outro alguém nas sombras dos prédios as lágrimas falavam mais que palavras,


Quantas horas foram guardadas dentro da caixinha de surpresas sobre nós que nunca chegaram a acontecer?


Prisioneiro da fonte dos desejos sem ação, abracei o pão amassado do faminto solitário,


Quando ouvia a tua voz pelos corredores do condomínio uma cura momentânea tomava conta de mim abatendo o duro golpe de um fugitivo da realidade,


Pegar nas tuas mãos e falar o que penso é o caminho a ser trilhado e mesmo que nada aconteça como imaginado amanhã voltarei a ser um adulto em liberdade pulsando em cima do vazio do esquecimento.