Perdendo Tempo

Cerca de 2014 frases e pensamentos: Perdendo Tempo

Esperar pelo tempo dos outros é perder os próprios momentos.

Não existe dor maior do que perder alguém com quem construímos memórias que o tempo nunca poderá apagar.

O Tempo não tem tempo
para perder tempo
com passatempo
sem noção do tempo.


O tempo é sábio
com o seu tempo.


✍©️@MiriamDaCosta

A contradição em que se vive é uma loucura discreta: corre-se para não perder tempo e, na pressa, entrega-se o próprio tempo ao que nada acrescenta. A urgência devora a atenção, e a atenção, dispersa, já não escolhe — apenas reage. Assim, o que se ganha em eficiência se perde em sentido. E o tempo, tratado como recurso a ser poupado, escapa justamente onde mais se tentou segurá-lo.

A vida passa rápido demais para perder tempo trabalhando naquilo que não gosta.

Não me chame para perder tempo.

Esperar é perder tempo; ganhar tempo é viver.

Vamos nos perder no tempo?

Amanhecer o dia com a alegria de uma criança recebendo um brinquedo.

Acordar de súbito, sabendo que o sonho não passou de um pesadelo.

Levantar-se e ver a vida com a sutileza do voo de uma libélula em plena primavera.

Cair da cama e sair correndo para não deixar as coisas boas do mundo acontecerem sem a sua participação.

Sair de casa com a esperança de dias melhores, mesmo com o futuro recente incerto.

Apreciar, da janela, a firmeza e a dedicação de pessoas desconhecidas, porém essenciais no dia a dia.

Vestir-se de amor em todos os momentos e enfrentar, com cautela, tudo e todos.

Ir ao trabalho todos os dias, sem calendário, como se fosse uma eterna sexta-feira.

Ver o mundo, ver a vida, ver as coisas partindo do pressuposto da conformidade entre o que somos, o que temos e o espírito permanente de justiça.

Contemplar entardeceres, viver menos na compulsoriedade e aproveitar o hedonismo.

Rir, cantar e assobiar aquela musiquinha chata que não sai da cabeça.

Perder-se no tempo e voltar ao itinerário sem usar nenhum atalho.

Vamos nos perder no tempo!

Quando pensar em aconselhar um tolo esteja pronto para exercitar a paciencia e perder tempo⁠

"Reflexão"
Quem aprende com a paciência entende; que saber esperar não é perder tempo...

"Chega uma hora em que é preciso parar de perder tempo com aquilo que não nos leva a lugar nenhum, deixar o passado para trás e ter coragem de recomeçar do zero, construindo um futuro melhor."

“Eu percebi que passei muito tempo tentando ser suficiente, mas comecei a me perder emocionalmente no processo. Ainda existe sentimento em mim, mas também existe cansaço, tristeza e a sensação de que nunca consigo alcançar o que você espera.”

Quem quer vencer não tem tempo a perder!

Com o tempo podemos perder o gosto por algo que antes nos encantava.

Quem vive em um inferno constante, a qualquer tempo e a qualquer modo, tem muito pouco a perder.

⁠"O silêncio de um sábio é como o rugido de um leão que se recusa a perder tempo com hienas."

"Não espere perder para valorizar. Amor não reconhecido em tempo vira dor que não passa."

⁠Resiliente

Se sentir saudade
apressa-te a
me ver

não há tempo perdido
e tempo a se perder

eu posso te amar
e, ainda assim
me amar, até mais
do que amo você.

O tempo não apaga a memória, mas ensina a conviver com a ausência sem perder a urgência do presente.

Não há jeito mais medonho de perder Tempo do que passar Tempo longe do Dono do Tempo.⁠