Perdemos tanto Tempo
Sabes quanto precisas de te querer bem? Tanto quanto queres bem a Deus! Só assim serás feliz...procura-O no teu interior e te encontrarás.
Durante a vida, por vezes, desprezamos e magoamos pessoas, que nos amaram tanto e de verdade! Elas, nem se importaram em serem amadas, simplesmente amaram! O amor de verdade é gratuito, não cobra nunca, vive eternamente no coração!
Foram tantas as vezes, quando eu sem força, depois de tanto chorar e desabafar com Deus, Tu meu Jesus me erguestes e me sustentaste!
Temos sonhos, desejos, ambições, vontades, oramos, pedimos para que Deus nos dê o que tanto queremos. Mas nunca indagamos se é realmente isso que necessitamos, ou se vamos suportar depois as consequências daquilo que queremos.
Não sacies a sede da tua alma em todas as fontes! Algumas têm tanto tratamento, que deixaram de ter qualquer pingo da sua pureza!
A tua vida pode ser mais equilibrada, basta que não te foques tanto num único problema ou numa situação, olha à tua volta, olha para dentro de ti! Tanta beleza encontrarás! Não desperdices tempo e energia com o que só te amarra, essa energia precisa de se mover em todos os sentidos.
Existem pessoas de quem não conseguimos ver para além do que tanto se esforçam por mostrar, a necessidade de chamar a atenção...o vazio é grande demais!
Quando são sensíveis, tanto sentem o bem como o mal, mas se educarem o espírito e estiverem atentos, o mal não vos atingirá.
Vemos tanto sofrimento na vida adulta, por falta de alicerces, pois a qualquer abanão caiem...a muita proteção tirou-nos a liberdade e responsabilidade na nossa caminhada.
Se repararmos por exemplo, antigamente casávamos mais cedo, e acabávamos por ter mais maturidade e responsabilidades, éramos obrigados a trilhar o nosso caminho, a fazermos escolhas.
Nos tempos de hoje existe muita proteção e os filhos não se sentem seguros para enfrentar a vida, são mais irresponsáveis, os alicerces deles são os pais e não conseguem sequer manterem-se de pé!!!
Se eu pudesse pegar no colo a menina que eu fui, ia cobri-la de tanto carinho e compreensão!
O encontro hoje com outras crianças, trazem-na de volta, com liberdade de brincar e sorrir, ser feliz como nunca a deixaram ser!
As dores de crescimento doem toda a vida!
Há tantas lágrimas que ela não chorou e que hoje facilmente transbordam, como um tanque cheio, onde o sofrimento não cabe mais!
Ninguém pode tocar nas feridas da menina...
❤
Sabes tanto que ninguém te pode dizer nada. Por isso, é provável que não aprendas mais do que sabes e que é muito pouco!
Tem horas na vida que nos acomodamos, ficamos adormecidos, sentindo que já conquistamos tanto, que merecemos descanso. Nessa altura é muito importante levar um encontrão das pessoas que mais amamos, para acordarmos para a vida!
Em vez de ficarmos melindrados, cultivando mágoas e sentindo-nos vítimas, é hora de testarmos a nossa força e arregaçarmos mais uma vez as mangas !
Não temos que provar nada a ninguém, mas sim, descobrirmos, que a vida pulsa em nós e que podemos em qualquer momento, dar a volta por cima, sentir que só depende da nossa vontade e força concretizarmos todos os sonhos que vamos sonhando e alimentando.
Também precisamos de ser sábios para sabermos desistir do que nada nos acrescenta, desatar nós e buscar o melhor em tudo, sem pisarmos ninguém para atingir os nossos fins.
É bom não esquecermos de ser imensamente gratos pela nossa força de espírito!
A vida não pára de me surpreender, já vivi tantas experiências, umas boas e outras más, mas todas elas me trouxeram sabedoria, posso dizer que venci em todas graças a Deus.
Eu cheguei a pensar tanto em você, que quase me perdi de mim.
Era um amor desbravado, selvagem, sem fronteiras, sem mapas, sem bússola.
Um sentimento que queimava como fogo em noite fria,
mas que nunca encontrou abrigo no calor dos seus braços.
Você não ofereceu nada, e mesmo assim eu dei tudo.
Dei meus sonhos, minhas horas, minha pele e minha alma.
E no silêncio da sua ausência, descobri que amar sozinho
é como dançar no vazio: belo, mas doloroso.
Ainda assim, há doçura nesse caos.
Porque mesmo sem retorno, meu coração aprendeu a voar.
E se amar você foi loucura,
foi também poesia — aquela que sangra, mas floresce.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto
