Perdas
Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.
Cada batida do meu coração é uma dança de emoções, um reflexo da vida que pulsa em mim. São momentos de alegria, de tristeza, de amor e de saudade, todos entrelaçados em um ritmo único e pessoal. Sinto as batidas acelerarem quando estou perto daqueles que amo, quando realizo meus sonhos ou diante de uma bela paisagem. É como se meu coração quisesse exprimir toda a plenitude do meu ser, transbordando de sentimentos que não cabem em palavras. Às vezes, as batidas parecem soluçar, lembrando-me de momentos difíceis, de perdas e de despedidas. Mas mesmo nesses instantes, meu coração segue em frente, resiliente, sabendo que cada nova batida é uma oportunidade de recomeço, de renascimento.
Até ganhei umas coisas na vida, mas acho que perdi uma menina muito especial. Nada normal... nada normal. Nesse novo normal.
E não importa o quão pareça verdade as suas palavras, suas ações e sua consciência são testemunhas de quem ele realmente é em seu interior. Egocentrista da nova geração.
E as marcas do passado pareciam ter cicatrizadas, mas na verdade era apenas o cascão de uma ferida que escondia as dores de seu passado ainda entranhado em sua vida. Onde não há cura, não há recomeço!
Corremos o risco de nos perder no caminho...
Nossa mente pode falhar, às vezes...
Nosso coração pode ser dilacerado, muitas vezes...
Podemos perguntar: e o amor, onde estava...
Quase sempre nos perdemos procurando alguém...
E, quando não encontramos, choramos...
Só mais tarde vamos entender que era por nós mesmo que chorávamos!
O homem que alcança paciência sempre sai perdendo no começo da jornada , porém no final das contas os resultados são imensos.
Passar por uma pandemia é no mínimo intrigante, desafios internos e externos a serem administrados, traumas, dores, perdas, revelações, impactos profundos no eu de cada indivíduo, porém o nível de aprendizado evolutivo está sendo incalculável.”
Interessante como tendemos a protelar a felicidade, sempre será quando tivermos algo, quando se formar, trabalhar, casar, ter filhos, ter bens, mas a medida que os anos passam e começamos a contabilizar as perdas, percebemos que devemos ser felizes agora, este é o momento! Sem cobranças e julgamentos, apenas ser feliz!
Um processo de luto é algo doloroso, não existindo aquele menos sofrido ou melhor de ser elaborado, pois a dor é a de quem sente e sempre é legítima.
Soraya Rodrigues de Aragao
O pecado é uma falsa fonte de alegria, porque depois que ela passar, vem a vergonha, a desonra, a tristeza e as perdas.
Terás alegria e novidades na tua vida, quando deixares de alimentar os velhos hábitos. Os ganhos surgem com as perdas, é inevitável.
E haverá dias em que só restará você para abracar-te e dizer: Calma, vai ficar tudo bem logo, logo..
"Algum dia, alguém chegará para você e falará que não perderia seu tempo com isso, mas tudo bem, o tempo é dele e você está usando o seu, antes da perda existiu uma escolha."
O que consegue te tirar do eixo em anos, você aprende a lidar pro resto da vida com uma nova perspectiva.
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
