Perdão Pai
Se Deus é nosso pai, por que ele nos deixa sofrer?
Essa pergunta é legítima. E talvez a primeira verdade dura seja esta: nós não somos filhos de Deus, somos criaturas. Segundo a própria Bíblia, o único filho de Deus aqui na terra foi Jesus. Nós fomos criados, não gerados por ele como filhos íntimos.
E sendo criaturas com livre arbítrio, colhemos as consequências das nossas próprias escolhas, e também das escolhas dos outros. Se Deus interviesse toda vez que o ser humano cometesse uma injustiça, o mundo seria feito de robôs, não de consciências livres.
Deus não é o pai humano idealizado que impede todo sofrimento. E talvez o silêncio dele seja exatamente o teste: ver o que fazemos com a liberdade que nos deu.
É duro aceitar, mas se existe um Deus, Ele nos criou, não para sermos mimados por sua proteção, mas para sermos responsáveis, até mesmo quando sofremos por erros que não cometemos
Honra teu pai e tua mãe, para que os teus dias se prolonguem na terra que o Senhor teu Deus te dá.
(Êxodo 20:12)
“Ser Pai é criar hábitos e rotinas,
Depositar no simples, um coração alegre
Ver beleza no caminho em caminhar”.
§
—
Ser pai é acima de tudo
oferecer um coração incondicional,
adaptar-se às mudanças;
a certeza de um colo amigo
Responsabilidade e cuidado
entender linguagens em olhares,
perceber palavras em silêncio,
compreender choros e sorrisos.
Ser pai é ser imagem e semelhança de filho.
A coisa mais rica que existe nessa vida é o poder de Deus dentro de vc, e aquela unção que o Pai te deu, é o teu louvor através de ti para Deus, por mais que pense que a sua voz não se compare com uns dos cantores que você admira, vc tem o que Deus quer que é a sinceridade atravéz do teu louvor, aquela vontade enorme de se declarar para o papai. E quando vc começa a adorar parece que vem uma força enorme de dentro de vc, vc sente algo extraordinário, algo incrível acontecendo dentro de vc. Vc é capaz , vc também pode adorar com toda a sua força, com todo o amor que vem de dentro de vc, essa essência enorme que paralisa muitos ao seu redor. Que as vezes deixa vc sem fôlego com tanto amor, isso se chama a presença de Deus, a presença do espírito santo habitando dentro de vc. Eu te digo algo, se vc sonha em adorar então adore como se não houvesse o amanhã, como se estivesse no céu, andando sobre as nuvens, e não se incomode se alguém está te olhando, ou questionando apenas adore o papai, para o nosso maravilhoso Deus! 😊🎶
Salmo do Que Sobrou
Pai,
fui abandonado pelos que me chamavam de lar.
Fui traído pelas promessas que fiz a mim mesmo.
Chamei de amor aquilo que me devorava
e ainda assim ofereci o pão.
Me disseram:
homem que chora é fraco.
homem que parte, é culpado.
homem que sente, não serve.
Então calei.
Por anos calei.
Enterrei meu grito sob pneus e porcas,
numa oficina que cheirava mais a passado que a graxa.
Mas nem o barulho das engrenagens
conseguia abafar o ruído do que eu não dizia.
Na bancada, deixei as chaves.
Foi sem querer —
mas nada é por acaso quando o mundo está desabando.
Vi minha amada me olhar como um estranho.
Vi a verdade sobre meu filho me atravessar como espada.
Vi minha família me virar o rosto
como se eu fosse o próprio erro.
E eu?
Eu só queria um pouco de verdade,
um pouco de chão
onde meu coração coubesse.
Gritei para o céu,
mas só ouvi o eco da minha fé ferida.
“Pai… nas tuas mãos entrego o que sobrou de mim.”
Não era mais súplica.
Era rendição.
De mim restou apenas isso:
um suspiro com nome.
Um corpo em estilhaços
que ainda crê no vento.
Explodi por dentro.
Morri sem coroa.
Mas, como o meu Mestre,
fui enterrado na injustiça
e renasci no invisível.
Se até os anjos
merecem morrer,
quem sou eu para não cair?
E no entanto,
olha para mim —
ainda aqui.
Ainda verbo.
Ainda caminho.
Não vim para ser exemplo.
Vim para ser espelho.
Para que os que sofrem
saibam que a dor também
pode ser oração.
Este é o salmo do que sobrou.
Do homem que perdeu tudo,
menos a centelha que o fez de novo.
E se este corpo já não cabe na velha vida,
que seja templo
de uma fé que arde
sem pedir plateia.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:
Dizem os mais tolos!
Que nosso pai nos furtaria de fardos insuportáveis.
Se assim o fosse!
Meu sangue não seria soterrado sem antes tornasse adulto...
Meu grito não seria mudo como cega é a toga dos "semideuses”
Como pequena é a paga aos imparciais.
Se quando a chuva é abundante perde-se como à seca causticante,
Assim como diria o relógio ao tempo que não fenece
Mais um, mais um, mais um...
E menos um, menos um... Ao moribundo!
Qual andarilho a perder o horizonte no oco do mundo.
Se leve nos fosse o fardo sutil seria a caminhada
Dos inócuos desiguais
Carregando a cruz na promessa às agruras
Dos Nicolaus.
Série: Minicontos
PAI NOSSO
Casou. Construiu uma bela família, e viveu o amor. Enviuvou e tornou-se padre. Hoje, reencontra Hosana nas alturas...
POEMINHA A ELES
Não, ser avô não é ser pai duas vezes.
Há uma linha tênue que divide esses dois únicos momentos.
Ser pai, às vezes, deixa respingar um certo grau de toxidade.
Ser avô, não!
É liso, doce...
Contar história é o método mais eficaz e eficiente de educação.
Avós contam histórias aos netos.
No entanto educam a alma
Pai, perdoai a nossa geração, que se apegou tanto a bens matérias e há muito tempo abdigou da essência espiritual.
A pior frustração dum pai é a derrota, é o insucesso dum filho, pois a satisfação deste depende inteiramente da realização dos filhos
Ainda Bem Que Temos Nosso Deus: Melhor Pai,Melhor Amigo, Melhor Professor,Melhor Advogado,Melhor Médico...
Deus é um Pai Tão Bondoso e Misericordioso Que o Justo Nem Precisa Pedir os Melhores Presentes Dele:Amor,Fé,Dons, Sabedoria,Amizades...
- Relacionados
- 33 textos para pai ausente que demonstram a dor pela ausência
- Desculpa Pai
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Cartas de Perdão
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Pedido de desculpa: frases sinceras para pedir perdão
