Perda de uma Filha
Você é uma saudade que não me liberta é um querer que me assusta. É um sentimento que não sei controlar, porque quando estou com você não consigo lembrar nem quem sou.E quando estou sem você me lembro que não sou ninguém.
Para cada estrela no céu, existe uma mania minha. Um tanto estranho, devo dizer. Uma menina tão desapegada com tantas manias, como é possível? Apenas sendo. É como a maioria das coisas na vida. Não existe uma explicação ou um motivo para serem assim, simplesmente são. Mas assim que é bom, não é mesmo? Se houvesse, não seria tanto intrigante. E cá entre nós, algo só é interessante se nos deixar completamente intrigados e curiosos. O conhecido e explicado é monótono. Por isso me orgulho de ser desse jeito e ter tantas manias que sou incapaz de enumerá-las.
Um amor em nossas vidas é um complemento do que somos, é uma felicidade a mais, é um sentido a mais e não toda felicidade e o sentido de toda nossa vida.
Quando saímos, tornei a falar com os olhos fixados nos dele. E naquele momento, uma lágrima solitária escorreu naquele rosto macio. Deixou a mostra uma alma frágil e um corpo medroso.
É como se aquele último olhar, traduzisse semanas de história. A nossa história!
E a frase que não pude falar, vai continuar em silêncio. Mistério? Não... Mas, ficará assim a cumplicidade gerada e mantida entre nós.
Pudera uma despedida, mas não a fizemos. E depois, longe daqui nos encontraremos para um último abraço. O mais demorado e sem dúvida, o mais sincero!
Se não houver portos, ferrovias, hidrovias, tão necessários para uma nação ser respeitada no mundo todo, nunca será um grande país.
O Brasil está dando uma demonstração de que se pode se tornar um país de primeiro mundo criando riquezas.
Como uma aranha diante de sua presa, ele nos envolve em sua teia e sem ter como escapar, nos devora aos poucos. Assim é o amor!
Meu velho, as coisas estão difíceis
Como na guerra, apenas uma escolha
Mas vários mísseis
Cada segundo que passa, o mesmo vale mais
Cadê a minha vida? Ficou com ela, para trás
Não há mais amor, muito menos paz
A guerra continua, e a escolha foi errada
Não, não é mais um poema pra qualquer ex-namorada
Não importa quem errou, falhou, matou
Muito menos quem perdeu, sofreu, morreu
"A vida continua" e "nunca iria dar certo"
Os comentário de quem se acha esperto
Mas não segui nesta trincheira
Segui pelo mar da praia, na beira
Onde vi a escolha, a chance do futuro sonhado
O caminho para escurecer o passado
Mas, até agora, é o que eu tenho de mais claro
O que, e com quem, passei ao meu lado
A esperança é forte
Que tudo isso volte
Depois que acabar a guerra
Ver se a sorte não erra
E tudo aconteça, como o sonho do meu mundo
Aquele, que tive e tenho, hoje, mais profundo.
Lembro de ter sido convidado para ir ao céu só que não pude levar você e voltamos mais uma vez para essa terra perd.ida
Minha vida é um livro aberto
Onde em cada página escrevo seu nome
Cada sorriso seu vira uma imagem colorida
O motivo para continuar minha vida
Voce está tão longe .. Não consigo te encontrar
Me faltam as palavras para continuar a escrever
As imagens perdem as cores sem você .
Devemos ser profundos a ponto de fazer da nossa jornada uma trajetória que seja capaz de conquistar corações através dos nossos nobres gestos em vez de plantar espinhos em nosso caminho porque o mundo tem idas e voltas e em uma dessas voltas podemos estar descalços e pisar nos espinhos que nós mesmos plantamos.
Assim, devemos plantar apenas aquilo que cria raízes e frutifica e, se esse plantio for no coração alheio, poderemos colher o que há de mais valioso: confiança, respeito e reciprocidade de pessoas verdadeiras que fazem questão de nos tocar a alma, assim como nós fomos capazes de fazer com elas.
Faça uma viagem, retorne ao começo onde tudo é, onde és só, sozinho mesmo, de malas vazias e nu ...
saiba-te, sinta-te, acolha-te ...
e agora, recomece com tudo aquilo que ali encontrou:
malas vazias, nu e você, tão somente, você.
E se os "por quês" e "não é assim" vos chegar, sinta: estes, estiveram lá com você? Se sim, não haverá perguntas. Se não, não há resposta. Sorria dos moldes, a nudez é para quem viaja por dentro e ver requer esse passaporte.
Permita-se!
É uma interrogação perene
que me faz continuar,
passar como quem passa íngreme
rumo ao sótão desse chão
tão firme, calado, dissolvendo-se
a cada resposta encontrada
... tal é o tesouro que me afortuna!
A lição número um dos estudos filosóficos permanece totalmente desconhecida no Brasil: uma filosofia tem de ser compreendida nos seus próprios termos antes de ser comparada a qualquer outra coisa.
