Perda de uma Filha
Agradeça a Deus pelo seu dia e viva intensamente. Hoje você é protagonista de uma peça que amanhã talvez não possa mais encenar.
Vamos dar uma chance à nossa paz interior. Não deixe para usufruir de suas conquistas amanhã, não as valorize somente quando perde-las. Desperte para a vida. Algumas vezes, é melhor catar conchas coloridas ao som das águas do mar que tentar pescar aquela estrela inalcançável.
"Natal: é uma festa de amor no céu! É a solenidade dá salvação para os homens na terra! É uma adoração perene ao remidor do mundo!".
A vida é igual a uma senóide:
uma estrada curva, cheia de
altos e baixos, limitada pela
Unidade Divina, que é Deus.
Uma constante na minha vida foi a falta completa de estímulos intelectuais no ambiente em torno, exceto no breve período que, já cinquentão, morei no Rio e pude conviver com os últimos remanescentes da mais brilhante geração de escritores que o Brasil já teve.
Na maior parte do tempo, tive de tirar proveito tático dos estímulos negativos -- a estupidez circundante excita ao menos a parte feroz da inteligência.
Mas hoje em dia a estupidez média de acadêmicos e jornalistas já perdeu até essa espécie de força inversa, regredindo ao estágio pré-verbal em que não se pode nem fazer dela objeto de piada, porque o nada não é satirizável.
Cada vez tenho menos vontade de escrever sobre a atualidade mental brasileira. Tudo o que me interessa é dar uma redação final aos meus cursos gravados.
O amor é uma construção diária e pura que envolve decisões, carinho, perdão, desejo e compreensão de ambas às partes.
A paixão é uma atração física ardente que se não for alimentada passa como os status do facebook.
A amizade é uma reciprocidade pura que envolve carinho, respeito e compreensão.
Em uma época em que presenciamos um arsenal teórico de orientações morais, valorativas e filosóficas, de vieses espiritualistas e quânticos, no momento da prática, toda a teoria parece cair por terra, cada um só faz o que lhe convém.
É Círio mais uma vez
Outubro vem chegando
Ouço o sino a tocar
No ar o cheiro da fé
Nos olhos uma luz a brilhar
É Círio de Nazaré
A família se alegra
A alma se entrega
E rega a aridez
De um coração sedento
Ansioso na espera
De um dia que era para
E volta mais uma vez
Outubro vem chegando
E eu já nem vejo a hora
A vontade de estar perto
Não espera a demora
vejo mãe em seus braços
O amor que cura a cansaço
A doçura que afaga a dor
A corda que em a ti me atrela
Refaz da forma mais bela
Meu encontro com o senhor
Canto, me entrego, choro...
Faço minha oração
Sinto a paz, uma calma
tomar meu coração
Na alma se refaz
A cura de todo mal.
É nosso primeiro Natal
É nossa escola de fé
É mais que palavras ditas
Uma beleza nunca descrita
É Círio de Nazaré
Outubro vem chegando
Vejo uma multidão passar
Meus olhos umedecidos
A fé de um povo a contemplar
Cada romeiro uma trajetória
Cada história uma devoção
Cada abraço uma graça alcançada
Cada lágrima uma fé renovada
Em cada sorriso a gratidão.
Outubro vem chegando
E eu vejo a solidariedade
Um amparo que gera amor,
Amor que gera a caridade
A sensibilidade no coração
vencendo a intolerância
e reacendendo a esperança
Por um mundo mais irmão
O coração salta de alegria
Os olhos fixa no alto
Os braços firmes aberto
Joelhos no asfalto
Desconhecidos se ajudando
Inexperientes motivando
Como é linda nossa fé
Viva em cada promesseiros
Que se entregam por inteiro
Em cada círio de Nazaré.
Santiago De Maria
Sempre há um amanhã e uma nova manhã, quem abre os olhos para enxergar o sol tem que entender o seu significado: o seu brilho é a esperança de que temos mais uma oportunidade para tentar ser melhor!
Todas as pessoas são especiais, cada uma à sua maneira. Bonitos são os olhos que conseguem enxergar a beleza escondida por detrás da essência de cada um...
A vida é como o vento ,uma hora passa rápido e outra de bem de vagar ,mais o que eu quero dizer é que a vida é passageiro e estamos aqui só de passagem,então aproveite cada detalhe da sua vida
Pelos caminhos que passo, deixo uma parte de mim, sempre a melhor parte... Deixo amizade, deixo amor, deixo bondade, deixo fé... Não me cansarei de seguir plantando tudo aquilo que tenho de melhor, porque sei que, quando retornar a esses caminhos, encontrarei florindo tudo aquilo que semeei, encontrarei as pessoas felizes e plantando felicidade, encontrarei as pessoas amadas e amando, encontrarei as pessoas bondosas sendo bondade e encontrarei pessoas de fé, mostrando aos outros a importância de se ter fé... Pois sem a fé nada frutifica, tudo o que há de melhor vem da fé que Deus plantou em nós...
A verdade é uma suposta satisfação do ego humano, ela não existe. Quando existe compreensão ao invés de falsa convicção, nasce liberdade, amor, união e gratidão. Vivemos baseados em uma cultura e a cultura não é uma verdade, mas apenas um ponto de vista da realidade. Seja livre, liberte seus pensamentos.
06 de janeiro de 2019.
As vezes só é necessário uma pequena coisa, que desçamos um pouco mais os degraus do auge e do orgulho, para que possamos assim enxergar e vislumbrar o caminho da simplicidade, e sermos de facto felizes em nossa efêmera caminhada.
A vida é uma construção muito além do nosso tempo. As fases, cores, amores, escolhas, decepções, frustrações, dores, experiências, conhecimento em sabores, cicatrizes e marcas nos revelam que não acabamos por aqui.
Muitos não entendem esta coisa tão simples: Colaboro com uma política que está moralmente certa sem presumir que ela seja estrategicamente sábia.
Mas o que foi peste bubônica?
Foi uma pandemia que atingiu vários continentes na idade média, a falta de saneamento e higiene básica contribuíram para que essa parte da história fosse sombria; a transmissão ocorria por parte da mordedura de pulgas contaminas em principal pulgas de roedores, destacando-se o rato preto, essa bactéria ´´yersinia pestis´´ causava pústulas negras nas regiões de axila, pescoço, face e virilha, por isso o vulgo peste negra, levando milhares e milhares de pessoas à morte, explicando então o motivo desse período tão macabro.
Sabe uma noite tive um sonho, sonhei que todos os homens se respeitavam, que ninguém matava ninguém e nem feriam, sonhei que os sonhos eram realizados, sonhei que os casais de namorados se amavam de verdade, que ninguém machucava ninguém, sonhei que os animais não eram produtos de venda, sonhei que as pessoas viviam livres e amavam a vida, eu tive um sonho que os homens eram bons e suas vozes eram doces, eu sonhei que o amor nunca morreria, eu sonhei que ele dormiu numa noite de verão ao meu lado, ele preencheu os meus dias com amor sem fim, mas no outono ele teve que partir, mas ainda sonhei com ele vindo a mim e vivendo muitos anos juntos, sonhei que as pessoas poderiam perdoar uma ás outras, então eu era jovem e destemido, mas apenas, foi um sonho.
