Perda de um Amor por Orgulho
A escravização da alma errante. Quando o menino pobre acredita que venceu sem se dar conta da corrupção de si mesmo que roubou sua criticidade.
Muitas pessoas não estão e não querem viver a espiritualidade, elas se apegam demasiadamente ao corpo e suas dimensões materiais e se escravizam em sua própria ignorância
Quando alguém intenciona viver a espiritualidade e sua sabedoria universal, é necessário, antes de tudo, desprender-se do material. É preciso acreditar que a espiritualidade de fato irá suprir todas as suas necessidades e por isso a missão de vida poderá ser seguida.
Não existem vidas passadas, o que existe são corpos passados porque a vida é infinitamente reencarnada, troca-se de corpo, mas o espírito é o mesmo em inúmeras possibilidades para o seu aprimoramento
Quando se pensa em algo é sinal de que está vivo. Quando se percebe que se está vivo é sinal de que há sensibilidade. Quando se percebe que há sensibilidade é sinal que algumas coisas tem conserto. Se algumas coisas tem conserto é sinal de que nada, nenhuma tempestade é eterna, e seu tempo finito é uma lição apenas... Na vida é preciso sentir sempre.
Ou sente ou não sente... eis a diferença entre a pedra e o ser humano!
De dentro para fora é possível viver mais feliz. Quando se busca realização pelos valores sociais nascem confusões mentais sobre a existência.
O direito à tristeza é fundamental para que o ser humano se reequilibre. Ninguém precisa se obrigar a ser feliz o tempo todo.
