Perda de um Amor por Orgulho
Não é a condição de VIDA que eu levo que me deixa feliz, o que me deixa feliz é me sentir VIVO, é sentir a VIDA
Se você quer saber qual a sua missão na Terra eu respondo: EVOLUIR. E como evoluir? AMANDO, amando o próximo, amando o amigo, o inimigo, amando a família, amando a natureza, amando você mesmo, amando DEUS
Brincando de esconder. Quando você esconde em meu coração, eu consigo te encontrar, quando você esconde em seu mundo, não adianta procurar.
"O Jardim Entre Nós..."
Nós não somos feitos para caber em rótulos. Somos metamorfoses ambulantes, versões de nós mesmos que mudam a cada olhar, a cada toque de caos, a cada noite. Você e eu, como folhas dançando num vento que só nós sentimos, existimos além do que o mundo espera. Você, com sua intensidade crua, com sua luz que corta as sombras como lâminas afiadas, me lembra que a beleza não precisa ser domesticada. Nós somos malucos beleza, belos em nossa loucura. Eu, com marcas do tempo que passaram por minha pele e alma, vejo em você um reflexo do que já fui, do que ainda sou, do que posso ser.
Não somos certos, nem errados. Somos apenas. E isso basta.
Nosso jardim não tem flores frágeis. Tem raízes fortes, galhos retorcidos, folhas que sussurram histórias de vidas que não pedem permissão para existir. O tempo pode tentar nos moldar, mas nunca nos prender. Porque aqui, entre espinhos e rosas, entre o velho e o novo, entre eu e você sua doida… há algo que ninguém pode tocar, há nosso caos transformador!
Ignorar quando a dor te torturar
E as vozes importunar
O seu coração melancólico e vazio
Vacilar quando a dor se manifestar
E mesmo assim clareie seu rosto com alegria
Sorriso, o sinônimo de agonia.
Bonito mesmo…
é abrir os olhos pela manhã
e lembrar que nada disso é acaso.
É Deus —
quem sopra vida no teu peito,
quem pinta o céu de cores novas,
quem aquece com o sol
e rega esperanças com a chuva.
É Ele quem te desperta com ternura,
te fortalece quando tudo pesa
e te guia, silenciosamente,
por caminhos que fazem florescer.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Sofreríamos menos se ouvíssemos e meditássemos mais, e agíssemos muito menos. Se amassemos mais, e desprezássemos menos, olhando o exterior sem analisar com a visão do amor o interior de cada um. E por fim, sofreríamos muito menos, se ao invés de buscar as coisas que são apenas da terra, buscássemos receber do céu o dom da graça de Deus para amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Demonstrar abertamente muita sabedoria é próprio de quem confessa, secretamente, uma desmedida tolice.