Perda de um Amor por Orgulho
Todos temos nossas qualidades defeitos.
Nunca se veja melhor q ninguém mais faça o seu melhor por onde for ...
Atenção!
Críticas construtivas aos seus erros normalmente vêm daqueles que elogiam seus acertos.
(2021)
minhas dicas de leitura
num mundo pelo contrário:
decoro, razão e piedade
(os verbetes do dicionário).
O amigo digno não é o que diz estar conosco para o que der e vier, mas aquele que nos ajuda a dar os passos acertados.
A questão agora não é mais o que eu sinto, e sim, o vazio de não sentir nada absolutamente por ninguém
Em questão de meses o mundo virou um grande dane-se
Os problemas existem para nos impulsionar em direção de melhores resoluções. Não se pode aceitar apenas o que favorece, quando sabemos que contradições também são aplicadas dentro das lições da vida.
Aquele que subestima o
terreno onde pisa,
ignora imediatamente
o caminho, para
seguir seu destino.
Faça o que tiver que fazer. Viva o que tiver que viver. E nunca amaldiçoe a fúria do vento , pois se você a sente é porque ainda está vivo. Lembre-se que somos como nuvens transitórias. um dia vamos todos evaporar.
A gente pensa que sabe tudo!
Vem Deus e mostra que ainda temos que aprender!
A vida é ciclo, que movimenta conforme a dança!
Pode o tempo voltar para trás?
O que pode, é reviver algo inacabável!
A vida uni os fios que embaraçou no caminho.
Quando se da conta,
as pontas se uni!
Shirlei Miriam de Souza
Vida não se estoca, não se prorroga, não se economiza hoje para se gastar amanhã. Ela é perecível, singular, insubstituível. É terna. É divina, pois imagem e semelhança.Vida é substantivo que convida a viver com todos os adjetivos: grandiosa, brilhante, ativa, solidária, feliz!
"VIDA DE GADO" ("Vida de gado. Povo marcado. Hora de mugir?" — Francismar Prestes Leal)
Hoje, até que seria um dia propício para eu viver uma vida socialmente promissora e aproveitar ao máximo a companhia das pessoas agradáveis. Mas, fui pego pela veracidade ideológica do ditado popular: "Quem fala o que quer escuta o que não quer." Todavia, exatamente hoje, que estou mais aberto aos diálogos, complicou-me! Pois estou sensível a reação dos que querem o meu próprio bem. Meio desconfiado, tenho de me afastar de pessoas manipuladoras; pois, por aqui, quase não existem, só alguns "gatos pingados". Contudo, na entrada da farmácia, havia uma advertência: "Só entre, usando máscara." Por isso, argumentei: — "Ora, já parei de morder as pessoas". Então, o simpático atendente disse-me: "Mas, continua latindo. Tome isto, use, é para nossa saúde." Ele me deu uma máscara! Na saída, pesei-me, e olhei no espelho acima da balança comunitária. E eu estava mais para gado do que para quaisquer outras coisas...! Estou até com uns quilinhos a mais! Fazer o quê? É vida de gado, mesmo. CiFA
