Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 601735 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

⁠⁠Passei pelo plano encarnatório sem compreender o sentido de fraternidade. Seja fraterno porque fraternidade é diferente de caridade. Por isso me foi consentido retornar, com humildade, necessitando da doação de um alguém. Orientar é um ato de fraternidade por isso é necessário uma voz que fale por mim. Exu do Lodo e seu trabalho.

Inserida por Pensamentosempre

⁠O lodo é aquilo que se forma pela mistura dos elementos. Terra e água, restos e ar que se decompõe, tudo isso forma a massa, densa e pastosa, do lodo. É isso que o Exu do Lodo ensina, somos parte dessa mistura que se transforma e transmuta para ser exemplo de nossa finitude terrena.

Inserida por Pensamentosempre

⁠O sistema da dor é simples, ela aflige para que se possa repensar o seu motivo. A dor é sempre, do ponto de vista da espiritualidade, pedagógica.

Inserida por Pensamentosempre

Não podemos de forma alguma,
transferir responsabilidades nossas a
terceiros, porque uma vez tal
responsabilidade estando em nossas
mãos, ela torna-se imediatamente
pessoal e intransferível.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Se você não estiver disposto a servir, não está preparado para crescer.

Inserida por liliadetassia

O que me motiva continuar é acordar todos os dias e saber que sou importante para alguém!⁠

Inserida por Carlos17

O impossível jamais existirá para quem tem motivação o suficiente pra continuar tentando!⁠

Inserida por Carlos17

⁠ Seja do que for , de nada seja escravo.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠Impossível saber onde encontrar!
Varadas vendo o revoar dos pássaros.
A mais singela doçura do momento
Não tem como não entender O AMOR!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Não tenha medo da vida, ela somente ensina.

Inserida por Pensamentosempre

⁠"Tempo é dinheiro...mas não há dinheiro que pague o tempo perdido!"

⁠"No dom da música, até os loucos se ouvem".

Inserida por geraldinho_de_babila

⁠"Se lutares por uma guerra que achas justa, respeitai os corpos dos inimigos, porque não podemos devolvê-los. Os guerreiros merecem descanso".

Inserida por geraldinho_de_babila

⁠"No nordeste, no São João, é tanto milho verde que se pisa em cima, canjica e pamonha que se atola".

Inserida por geraldinho_de_babila

⁠O bem que fizeres ao seu semelhante enquanto estiveres na terra e crédito já adquirido no plano superior.

Inserida por carla_amorim

Devemos viver plenamente cada fase da vida e honra- lá. São momentos de crescimento e de aprendizado no caminho da evolução, na escola da vida.⁠

Inserida por carla_amorim

⁠ Quando os problemas estão aumentando, não é porque Deus não está ajudando, é porque a parte que lhe cabe, não está sendo feito!

Inserida por Duguerreiros

⁠Cuide da sua vida e dê importância ao que é importante. Problemas, todos temos, não podemos acabar, mas, podemos ir eliminando um por um!

Inserida por Duguerreiros

⁠Relacione com alguém que tenha afinidade, pois do contrário viveras amarrado em anos de solidão.

Inserida por carla_amorim

⁠SUPERAMOS A GERAÇÃO PIA ("Cada nova geração de computadores desmoraliza as antecedentes e seus criadores." — Carlos Drummond de Andrade). ("Os homens são como as ondas, quando uma geração floresce, a outra declina." — Homero)
No velho normal, alguém inventou o tal PIA (Período de Intensificação da Aprendizagem), aliás nem quero saber quem, mas aquela desgraça não funcionava!!! Atrapalhava a vida de todo mundo no colégio, e a finalidade era bem simples: promover o aluno de qualquer jeito. E quem pagava por isto era o aluno bom, dedicado e estudioso que tinha média 9,0. Assistia todas às aulas obrigatórias do PIA e, não precisando recuperar a nota, fica por isso mesmo. Agora, o zé lambança assistia esporadicamente às aulas do PIA recuperava a nota e ia para o histórico dele 10,0! Aquela pedagogia das trevas, que detonava meu cristianismo, ou melhor, minha espiritualidade, nasceu nesse governo, reeleito, também, pelos os professores!!! Estou INDIGNADO: agastado, abespinhado, agoniado, amofinado, encolerizado, enfadado, enraivecido, espinhado, estomagado, indisposto, iracundo, irritado ... E meu ano letivo acabava sempre assim!!!
A todos os alunos era permitido fazer o PIA, mesmo os tecnicamente reprovados, porque tinha ficado 6 disciplinas. Pergunto: como um indivíduo desse, que não conseguiu no ano todo, muda de um "dia para a noite"?
No grande dia de divulgação de resultado, para direcionar os que eram obrigados a fazer o PIA, formava uma grande correria; um engano atrás do outro em busca dos resultados, um professor dava um resultado, a coordenadora outro, e os boletins mostravam outro, a propósito, pois não se podia dispensar alunos antes da hora, se soubessem que não precisavam de nenhuma complementação, não permaneceriam até o término dos dias letivos daquele ano. Ameaçavam-nos com lista de chamada e o tumulto era acirrado pelo o transitar de muitos que iam só para bagunçar, porque, mesmo assim, havia aqueles que não desprezavam o lanche por nada.

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp