Perda de um Amor por Orgulho
Desperta-me o desejo em ter-te aqui deste lado junto a mim.
Para ti estarei sempre aqui. Abraçando a minha solidão.
Morrendo como as petálas quando se despedem das roseiras.
Para ti estarei sempre aqui, mesmo que perca todos os meus sentidos.
Mesmo que viva mais uma noite, mais um dia, todas as horas, minutos e segundos.
Estarei sempre aqui por ti, que me fazes pular de alegria...
Que me fazes chorar outras lágrimas. Sem dor, sem mágoa.
Que me fazes sentir-me quando me perco.
Que não me deixes ausente de mim.
Estarei sempre aqui mesmo que o meu poço de sentimentos não caia mais a magia das palavras verdadeiras e sentidas.
Estarei sempre aqui neste momento que sou teu e tu es minha nos sonhos da
minha vida.
"VOU ESTAR SEMPRE AQUI POR TI"
AMO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Mais vale correr atrás de um sonho próspero, que está em um futuro um pouco distante.
Que ter os pés firmes e ficados em uma realidade já falida.
A Flor do Amor
Eu te trouxe a Flor do Amor.
É presente.
É simples.
É singela homenagem.
Lembrança.
O que seja, contanto que seja
recebida por teu coração
como fluido, excelente
doador de novas energias
e forças do Bem!
Recebe esta flor que vem
do céu. Transparente, bela.
Presente de um coração
que se preocupa contigo
e que está sempre ao teu lado
te indicando o caminho do Bem!
Quer saber quem sou?
Me chamo Amigo.
Anjo de Guarda do teu coração,
que conhece a fundo todas as tuas manias, segredos, baboseiras,
infantilidades, rompantes de generosidade.
Sou quem se preocupa
quando erras, e te mostra
pacientemente, o caminho de volta,
o refazer das coisas
no momento apropriado.
E a flor que te trago é a Flor da Amizade.
Surgida no coração que ama como te amo , como se ama a um filho ou filha.
Como se ama um amigo querido
com o qual me preocupo
e procuro auxiliar.
Recebe então, amigo do peito,
a flor que tem jeito de flor do coração,
pois encontrará dentro dela
um perfume diferente,
um cheirinho de amizade
que encantará teu coração!
VOCÊ E DEUS
Muitas pessoas, assoberbadas com as amarguras do caminho, não desejam mais pensar em Deus.
Asseguram que se Deus existisse não permitiria tanto sofrimento na face da terra.
Outras admitem a existência de Deus, mas estão certas de que ele não interfere na vida dos homens, deixando-os por conta do acaso.
Há, ainda, pessoas que se decepcionaram com os religiosos e por essa razão não querem mais saber de Deus.
São tantos os argumentos e tão distantes da realidade, que o Criador nem leva em conta nossas infantilidades e continua regendo o universo com justiça, amor e misericórdia.
No entanto, se você não acredita em Deus, isso não importa. O importante mesmo é que Deus possa acreditar em você.
Em verdade, você sempre está bem próximo de Deus, fazendo a sua parte para a manutenção da harmonia do universo, mesmo sem se dar conta disso.
E ainda que não queira admitir, existe um vínculo muito estreito entre você e Deus.
Deus é o Criador.
Você, porém, pode colaborar na obra divina, na condição de co-criador.
Deus é o Pai.
Você, todavia, pode tornar-se genitor triunfante, contribuindo para o progresso do espírito em prol de todos.
Deus é o infinito.
Você, sem embargo, pode, na sua finita posição, colaborar em prol da glória da vida nos corações que transitam na dor.
Deus é amor.
Você, entretanto, pode desdobrar os sentimentos e repartir as fortunas da bondade que carrega, entre os necessitados que o cercam.
Deus é a perfeição.
Você, querendo, pode crescer, mediante o serviço nobre, lapidando suas arestas, a fim de refletir-Lhe a grandeza no espelho da sua purificação.
Deus é a verdade.
Você, também, pode disseminar as lições da divina sabedoria, que refulgem no Evangelho de Jesus.
Deus é o poder.
Você, desejando, conseguirá edificar a felicidade em toda parte, quando queira.
Deus é a harmonia.
Você possui, igualmente, as melodias da excelsa beleza na pauta do coração, podendo, também, cantar baladas de esperança e paz em seu nome.
Deus é vida.
Você não pode conceder a vida a ninguém, é certo, no entanto, poderá salvar muitas vidas que perecem por falta de amparo e socorro.
Deus é a causa primeira.
Você o traz dentro do coração. Desate-o e permita que em você a sua presença gere felicidade em derredor.
Pense nisso!
Jesus disse: "vós sois deuses".
Conduzindo o Pai Criador ao cerne da sua vida, você pode fazer tudo em prol de você mesmo, modificando as paisagens ermas do mundo, a fim de que mais rapidamente se estabeleça
o reino dos céus entre os homens.
Pense nisso e faça a sua parte. Porque o Criador, sem dúvida, está fazendo a dele.
"Assim que eu te vi, tive a certeza de que já nos conhecíamos, como se fôssemos velhos amantes.
Não sei se foi recíproco, mas a minha parte se entregou de uma forma tremenda, fazendo com que eu mesmo não me reconhecesse, de tão mudado que eu fiquei após te conhecer."
Se você espera das pessoas o que você faz por elas e elas não fazem, é porque elas nunca chegarão aos seus pés.
É triste saber que você foi traumatizado ao ponto de ter medo de gostar de alguém, com uma insegurança que você não confia em ninguém. Logo aceitando o fardo de que viver uma vida sozinha é a única saída.
Nós nos amamos
Nos amamos muito.
Nós acabamos nos machucando
Brigas e intrigas
Eu fui o culpado...
Talvez por não saber ter paciência
Por não conseguir te entender,
Talvez por ser egoísta
Por não saber lidar
Ou simplesmente por você ser demais
Demais para um simples amante como eu.
Eu só quero seu perdão
Para que minha alma descanse em paz
Em profunda escuridão
Para o garoto que mais amei
Quando trocamos olhares
Eu fico sem jeito
E sinto um aperto no peito
Gamado em seus olhares estelares
Toda vez que te olho
Sorrio bobo envergonhado
Com vergonha me encolho
Por causa de seu jeito extraordinário de me deixar envergonhado
Apaixonada? talvez..
Seu sorriso ilumina meu dia
Seu abraço, é muita covardia
Seu beijo me traz calmaria
Mas tudo isso na teoria
Quanto mais destruída está a pessoa, mais ela irá fazer para ajuntar os seus pedacinhos e te fazer a pessoa mais feliz do mundo, pois essas são as únicas pessoas que entendem a dor de um falso amor!
Tentar manter uma relação em que apenas uma pessoa da o seu máximo é o mesmo que pular de um avião com um paraquedas. No começo da muito medo; Então você começa a sentir uma brisa muito gostosa batendo em seu rosto; Até você se dar conta que está indo em direção a sua morte. E agora, você puxa a corda do paraquedas para salvar a sua vida ou simplesmente morre? Nesse falso amor, ou você se livra dele ou se afunda com ele!
Tema: Porque ?
Do que adianta
Mostrar o sol, a quem não pode ou não quer ve-lo.
Do que adianta
Fazer sentir a brisa do mar, a quem não a percebe
ou não a quer sentir.
Do que adianta
Levar uma flor, a quem não quer ou não pode
observar a beleza ou abrandar a alma com seu perfume.
Do que adianta
Mostrar as estrelas, a quem não quer ou não pode
mensurar, a pequenez do ser humano mediante o universo.
Do que adianta
Falar e mostrar o amor, a quem não pode ou não é capaz
de senti-lo na alma.
São Paulo escreveu:
- Ainda que eu falasse a língua dos anjos e do homem, sem amor nada eu seria.
Divago então, do que adianta amar, a quem não pode ou não é capaz de amar e ser amado ?
Do que adianta
Ter como princípio de vida a frase:
“O mais importante na vida a aprender, é amar em troca amado ser” .
Se o amor sentido só demonstra ter caminho de ida.
As religiões, filosofias, seitas e grupos que pregam o bem, ensinam:
“É amando que se é amado.”
Mas a vida te prova, que você amará mas não será amado,
Isso se for capaz de amar.
Os dias te provam, que você promoverá o cultivo do amor, porém perceberá que as sementes que você planta, apodrecerão antes de germinar, ou germinarão porém o mundo e seu cotidiano, a sufocarão e matarão, sem dó nem piedade.
Amar-se, é primordial, base de toda vitória no planeta, a vida te ensina isso, e você a duras penas aprende.
Mas tua alma te cobra “amar-se e amar alguém”, você então ama, materializa o sentimento em atitudes, palavras, atos, mas sente-se amando sozinho.
Qual a ciência, comprova e ensina onde está o correto ?
Qual teorema, tese, elementos químicos, podem te ajudar a compreender essa “lógica ilógica”.
As liturgias, literaturas e ensinamentos dos que chamamos e consideramos “com mais experiência”, nos ensina a lutar por este amor “lógico e ilógico”.
Mas os dias te ensinam que isso é correr em um circuito redondo, sem largada e sem chegada, que você estará sempre atrás, e o máximo que conseguirá é alcançar por segundos o amor que corre a sua frente, e estes segundos são tão ínfimos, que muitas vezes nem se pode senti-los ou vivencia-los, pois a vida vai impor que se seja mais veloz, e você ficará para trás novamente, impelido pelo devaneio de amar e ser amado, de dar as mãos a este amor e seguir em frente lado a lado, “sendo isso dentro de você, não um devaneio e sim uma certeza”, correrá mais rápido, utilizará todas as forças do corpo e da alma, para alcança-lo novamente, e novamente por poucos segundos tentar vivencia-lo.
E assim se vai vivendo, se pode-se chamar isso de vida, pois nem o que é vida na realidade sabemos com certeza, então chamemos de existência.
Assim se vai existindo, dia após dia, hora após hora, segundo após segundo, gritando a plenos pulmões aos quatro cantos do universo,” o que desejas de mim ?”, pois se faço o que desejas me deixas na solidão... se não faço condena-me a solidão novamente.
Um pergunta que não cala na alma é, como fazer alguém que não enxerga e não entende o que é ser amada apenas por ser amada, sem outro mais e nem porque, compreender e “apenas” enxergar isso?
Não falo nem em vivenciar, falo apenas em “compreender e enxergar”.
Mas a reposta é sempre a mesma, o silêncio total do universo, de Deus, da natureza ou seja de quem for.
Um silêncio gélido, ferino, mortal, que te joga novamente no turbilhão de sentimentos e sensações que somente ferem mais ainda a alma, ofuscando e apagando paulatinamente os resquícios de Luz que ainda possam existir dentro de você.
Uns chamariam se exposto tais argumentos sentidos e vivenciados no coração e alma de insegurança, fraqueza e até mesmo de bobeira.
Outros , bem outros não sei...
Somente sei o que sinto e penso, não posso escrever sobre o que outros sentem e pensam, pois cada um sabe de si, somente sabemos sobre o que há ou acontece dentro dos outros, quando em sincera conversa se é deixado claro.
Mas de sentimentos verdadeiros, só se fala a quem realmente confiamos, pois é arma certa a ser usada por quem não é verdadeiramente amigo e confiável.
Assim vamos seguindo “em frente”, acho eu, não compreendendo, mas, não se pode “acabar” com tudo, a obrigatoriedade de ficar no planeta vivendo ou sobrevivendo sem um solo firme, composto de verdades imutáveis é imperioso, porém inalcançável.
Passasse por um planeta, por uma existência, em busca não da Pedra Filosofal ou dos Segredos Universais, mas sim em da co-existência ou da vivência, lado a lado em equilíbrio com “aquela” pessoa, que sentimos na alma que nos completa e que a completamos.
Filosofia ? Utopia ? Divagações ? Devaneios ?
Não sei, somente sei, o que tenho dentro de mim, e o que tenho como verdade IMORTAL E IMUTÁVEL.
Creio na busca e no encontro com um outro ser que está neste planeta, e que ao ser encontrado, apenas com seu olhar, saberemos no mesmo instante que a “odisseia”, chegou ao seu fim, que a busca terminou, e assim uma nova existência se iniciará, a busca pelo equilíbrio perfeito, tão desejado, mesmo que passível de ser utópico, possa ser alcançado.
Problemas exitem, existiram e existirão sempre, pois fazem parte da vida no planeta, mas os problemas do mundo, de forma alguma em momento algum poderão afetar, nem mesmo arranhar o sentimento entre essas duas almas que se encontraram.
Pois sentimento é éter, é intocável, e problemas sejam eles quais forem, é mundano, físico, palpável.
Para vencer os problemas do mundo, tendo encontrado esse verdadeiro porém “lógico ilógico” amor, ganhamos mais força, pois não estamos mais lutando sozinhos, temos agora um parceiro ou parceira para vencermos gradativamente os problemas que o mundo nos impõe.
Seja lado a lado nas batalhas do cotidiano, seja no silêncio de um olhar, seja em um abraço forte... não à uma receita universal para o sucesso, o que há, é o “não haver” da solidão da alma.
Romantismo literário ? Divagações de um sonhador ? Bela imagem, porém inviável ?
Chamem do que quiser, para os poucos seres no orbe que tem a coragem de expor sentimentos sem véus, isso é uma certeza.
Para outros que sentem porém não se expõem, um sonho calado, obscurecido pela obrigatória física do planeta.
E para outros... um monte de bobagens, que não levam a nada e não passam de ilusões e falácias.
Como um velho ditado diz:
Somente sei, que não sei.
E assim foi, é ... porém espero que um dia não seja e nem será mais, um dia o sentir apenas por sentir, o amar apenas por amar, vencerá os porquês, poréns e senões... as lógicas, pois amar não tem lógica, não tem porque, nem porém e muito menos senão, AMAR É APENAS, AMAR, SER AMADO É APENAS, SER AMADO, e ponto final.
O resto é apenas resto, não é imutável, etéreo, imensurável, é apenas resto.
Englobando por resto, a luta pela vitória no mundo, social, econômico, financeiro, e chamando tais situações de resto, pois não são transcendentais, são do mundo e aqui ficarão quando nossa existência no planeta findar, porém os sentimentos verdadeiros e acima de todos o VERDADEIRO AMOR, transcenderá a passagem ou se preferir chamar assim... transcenderá a MORTE.
Do planeta nada de leva, como algumas pessoas falam, caixão não tem gavetas e mortalha não tem bolsos.
Termino por aqui, em meio ao turbilhão de pensamentos, sentimentos e dúvidas.
Deixando apenas uma pergunta ao universo:
Porque ?
VOCÊ É O ANJO COM O QUAL EU TENHO SONHADO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA
Às vezes penso que melhor teria sido se eu jamais tivesse te conhecido. Assim eu não teria bebido do teu sorriso e me apaixonado por você. Mas a vida cometeu o deslize de nos apresentar um para o outro. E agora aqui estou eu mergulhado nesse mar de sofrimento, mendigando um pouco do seu amor, que nunca vem.
Quantas vezes mais eu ainda vou precisar dizer que te amo e que você, pra mim, é a coisa mais importante do mundo? E quantas vezes mais você ainda vai me ignorar, como se eu nada valesse? Você, meu anjo, é o presente que eu tenho pedido a Deus dia e noite. Pra ser feliz eu sinceramente não precisaria de mais nada. Só de você! Porque pra mim você é o que existe de mais valioso entre o céu e a terra.
Ah, como eu te desejo pra minha vida, anjo! Você é tudo que eu quero pra mim!
Dar-me o privilégio de acordar ao teu lado, de acariciar os teus cabelos, de te apertar em meus braços. Ao menos fala pra mim o que eu devo fazer para merecer a doçura do teu sorriso e eu juro que faço. Diz o que você deseja que eu mude no meu comprtamento, no meu modo de pensar, no meu modo de agir, e eu mudo. Qualquer coisa eu seria capaz de fazer para te ter ao meu lado.
Viver sem você está acabando comigo. Você é simplesmente tudo pra mim. É meu céu, meu sol, meu refúgio, meu paraiso. Você é o anjo com o qual eu tenho sonhado todos os dias da minha vida. Eu nunca amei tanto alguém como eu te amo.
São Paulo, 16 de outubro de 2015
Realmente não é mais aquela menina que beijei quando pequena, quando vi você novamente, me deu uma nostalgia, tão grande, estava cada vez mais linda, senti muito quando tive que ir embora, pensei nela nos últimos anos que passaram, ela sempre esteve lá, apenas nossos caminhos que nunca mais se cruzaram, a vida é um frenesi descompassado que uma hora ou outra acabamos nos esbarrando, e hoje aquela menina doce virou uma mulher e uma mulher linda diga-se de passagem, mais os olhos ainda eram os mesmo de antes, sei que os beijos dela ficaram guardados comigo na minha memoria de criança, mais nunca esquecerei ela.
