Perda de um Amor por Orgulho
Profecia
Um dia serei poeta para todos
Tenho certeza do que lhes afirmo
Ainda que me desconheçam os povos
Um dia saberão os versos que lhes rimo
Por enquanto sou um laguna-ninguém
Conservador de contos, romances e poemas
Mas no dia em que eu for descoberto por alguém
Os meus textos substituirão cafés e cinemas
Não que me julgue o melhor dentre os piores
Mas escrevo o suficiente para um dia o ser
Agora não sou, mas inspiro-me nos melhores
Com eles muitas coisas me pus a aprender
É o dom que sem sementes em mim germinou
Não importa o tempo que terei que esperar
A verdade é que um dia serei o que sou
Poeta do povo com mil rimas para vos adornar.
Enriquecer honestamente é o mesmo que sair de um continente para o outro, a pé e descalço e sem usar corta-matos.
A Bíblia é um livro direto simples e verdadeiro. Sim, verdadeiro em seus princípios e na exposição dos fatos. Ainda que algumas pessoas não a compreendam. Entendam bem, a mesma Bíblia que diz que Davi era o homem segundo o coração de Deus, não deixa de mostrar as mazelas de sua vida e sua família. É um livro imparcial que orienta o homem, não impõe regras nem obrigações quanto a agir. O apostolo Paulo diz que "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12. Ora, vejamos se não há semelhanças com nossas leis. A lei brasileira não proíbe o cidadão de matar. Parece absurdo mas é verdade, não há proibição, qualquer cidadão pode matar a seu bel-prazer contudo a Lei diz que "matar alguém" é um fato típico, antijurídico e culpável, ou seja, é crime. Então a Lei aconselha, a lei não proíbe, se você furtar alguém a sua pena será de 1 a 4 anos de reclusão e multa. A Lei é permissiva como por exemplo permite que o o esposo furte a esposa, o pai furte do filho, o avô do neto e vice-versa, sem que haja punição, conforme o art. 181 do CP. A Bíblia assim como as Leis, estabelece princípios, sugere comportamentos, aconselha, prevê sanções e mostra o resultado de nossas obras. Ora, o que você plantar, isso você vai colher. O problema é que ao invés de aceitarmos os defeitos que existem em nós, ao invés de querer consertar velhos erros, pretendemos tornar nossos defeitos em qualidades. O fato de que eu pratique um furto não o faz deixar de ser crime. Porque uma multidão se une para linchar um rapaz não faz o ato deles justo. O fato da honestidade em nosso meio ser escassa não faz da desonestidade, ainda que regra, ser algo bom. O certo cotinuara a ser o certo e o errado continuará errado, independente do que dissermos ou pensarmos, bom seria que conhecessemos mais da Bíblia antes de falarmos dela. Para que não fiquem dúvidas conhecer não é só ler, o fato de você ler a biografia de alguem não o faz conhecer a pessoa, mas sim os fatos da sua vida, se não houver aprofundamento no estudo da Bíblia, Ela não passará de palavras - interpretadas literalmente - escritas na forma de livro. Assim com D. Pedro II eu amo a Bíblia e suas reiterações e repetições da verdade.
“Para transformar um sonho em realidade, você deve ser perseverante e fazer tudo o que for necessário para que isso aconteça. Seja perseverante e as coisas acontecerão”.
Nem sempre estar no topo significará sucesso e estar na cova um sinal de fracasso. A diferença não é onde estamos,mas para onde vamos. A diferença está na VISÃO que temos dos nossos caminhos.
É preferível estar na cova vislumbrando o céu, do que num estar no alto lugar contemplando a morte
Se consideram você com a pessoa mais polêmica do mundo, se pergunte: "Por um acaso, Jesus nunca foi e é considerado ainda nos dias de hoje como polêmico?"
Não existe trabalho fácil, existe um trabalho bem dedicado e incansavel. Quando um trabalho é fácil, é um trabalho malfeito e nenhum pouco dedicado. Agora, quando um trabalho é dificil , é um trabalho bem dedicado e incansável.
Fantasmas
Vejo pelas vidraças da janela
Na antiga igreja
Um menino a brincar na chuva
Será ele um fantasma?
Pois só um morto
Consegue aproveitar a vida
Que os vivos mataram...
Faça de sua semana um belo jogo de xadrez e dê um xeque-mate em tudo que não te faz bem, ponha a rainha no bolso e proteja a sua torre, para não chegar na sexta-feira como peão, cansado e trabalhando igual um cavalo.
Se as nossas companhias/amizades, revelam um pouco de nós. Podemos dizer então que, o comportamento e atitudes, desnudam a nossa alma.
Todos temos aqui, dentro de nós, um anjo manso, brando, gentil, amoroso e um orgulhoso e silencioso, e é nesse, que reside o nosso lado negro... Bem vindo ao lado negro da minha alma.
Quando tropeçamos diante de um obstáculo ou fracassamos em alguma empreitada costumamos levantar os olhos aos céus culpando alguém ou alguma coisa. Fica mais fácil aceitar uma derrota quando temos um culpado, desde que não seja nós mesmo. Mas, não devemos esquecer que somos os únicos responsáveis por nossos próprios atos e atitudes. Deus não tem responsabilidade por nossas escolhas, temos o livre arbítrio, que Ele, em sua infinita bondade, nos concedeu. O Sim e o Não, o Ir ou ficar, são escolhas e decisões nossa, exclusivamente nossa. Somos seres providos inteligência, donos de nossas faculdades mentais, portanto, capazes de assumirmos o comando de nossas ações e responder por elas, sem tentar por a culpa em DEUS ou em alguém. Podemos fazer o que queremos e sentimos vontade, somos livres para tal, porém sem esquecer de assinar como autor de nossas obras. Deus não pode assinar por nós, isso lhe custaria, "ser o culpado" , ou melhor seria plágio. Então, faça o que quiser, mas, tenha a responsabilidade de assinar as suas obras.
Das saudades
saudade é um sentimento que não tem dono
não escolhe lugar nem alugar
apenas chega e faz barulho!
