Perda de um Amor por Orgulho
O trabalho interno, íntimo de cada um, não tem fim; é algo permanente. O que você fizer em si mesmo, refletirá no mundo ao seu redor. E se desejar mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo, essa mudança será superficial e contaminada pelos condicionamentos vigentes, tornando-se, assim, incapaz de promover mudanças verdadeiras.
Eu vivo em um país onde os políticos não representam o povo, mas servem banqueiros, investidores, corporações e seus próprios interesses, ignorando as constituições que deveriam cumprir. Usam a mídia para manipular, criar valores falsos e me transformar em um consumista de coisas inúteis. Mas sei que meu valor não está em bens materiais, e sim naquilo que sou internamente.
O planeta é como uma célula, junto a trilhões de outras células, dentro de um corpo, e o corpo é o universo, e o universo é o que está dentro de cada um de nós.
O mundo não é como eu quero, e talvez nunca seja. Cada um muda no seu tempo. É preciso respeitar e entender o tempo e a mudança de cada um. A vida dos outros não me pertence. Cada um tem a sua própria vida, suas próprias escolhas e suas consequências, sejam positivas ou negativas. O único mundo que eu posso mudar é o meu próprio mundo interno.
Somos multiplicações da vida, e a vida se multiplica em nós; nós somos todos um só, a própria vida, ou seja, o próprio Deus, multiplicado em várias existências, que faz parte da própria existência, tudo, o Deus, a vida.
Quando o mundo te chamar de louco, agradeça; é um elogio que tão te fazendo; os "loucos" do passado são considerados sábios hoje.
