Perda de um Amor por Orgulho
"Ter um lugar ao sol não depende da geografia do mundo, mas de derrubar o teto que a sua própria insegurança construiu."
A esperança às vezes é um rascunho reaproveitado. Não tem a pompa do novo, mas carrega história. Reutilizo, retoque, e faço dela peça que serve. Nada de desperdício quando o que se tem é pouco. E o pouco, bem cuidado, chega longe.
Há um livro dentro de mim que não cabe em prateleiras. Ele tem páginas em branco e algumas escritas em lágrima. Às vezes releio a parte que traz consolo. Outras, treino as palavras que ainda não sei dizer. Escrever é aprender a traduzir a própria pele.
Deus não nos aceita porque fomos bons, mas porque Cristo foi perfeito.
Um exemplo simples:
É como alguém que tem uma dívida impagável.
Jesus entra, paga tudo, e o juiz declara: “Dívida quitada.”
Recebo este dia como um presente que não pode ser desperdiçado. Falarei com bondade, agirei com propósito e caminharei com fé. Não temo o erro, pois ele me afasta da estagnação. Sou aprendiz da vida e mestre da minha atitude. Vencerei porque decidi não desistir de mim.
Um dos momentos mais importantes da vida é o momento em que você começa a definhar emocionalmente, psicologicamente. Ele é importante porque é o momento de travar batalhas mentais e convencer seu ser de que os piores momentos da sua vida não são mais importantes do que se sentir bem; de que eles são passageiros; de que eles chegam, mas nós não podemos permitir que eles fiquem e impregnem em nossa alma.
Por vezes acabamos assumindo a culpa por coisas que não são de nossa responsabilidade. Erroneamente nos responsabilizamos por erros alheios que refletem na nossa vida. Direcionamos nossa percepção de mundo para as dificuldades e por sermos despreparados, mentalmente, para lidar com as barreiras que nos impedem de viver os fatos como queremos, nós nos esquecemos de ver as coisas como elas realmente são. Esquecemos de perceber e acreditar que somos capazes de superar todo e qualquer obstáculo, que somos nós que controlamos nossas experiências mentais, que somos nós os responsáveis por nossa felicidade.
Outro momento muito importante da vida é o momento mais alegre. Ele é o esplendor da realização ou da satisfação de necessidade, mas também é o momento de lembrar que os problemas ainda rodeiam a vida. É hora de lembrar que essa alegria é passageira. É a hora de perguntar: Como estou percebendo meus problemas? Qual a importância dele agora? Será fácil perceber que não estamos nos importando com eles. Alegres ou tristes todos os momentos fazem parte da nossa existência o que definirá nossa capacidade de felicidade é a forma como os encaramos. Decida conscientemente guiar suas ações rumo a felicidade, independente de fracasso ou sucesso. A Felicidade deve ser algo constante e não circunstância.
Um dia você descobrirá que não é preciso ter tanto ou saber tanto; verá que perdeu tempo esperando a perfeição que talvez ou nunca chegará.
Um dia você descobre que sua vida depende daquilo que você tem certeza que não faz tão bem. Então chega a hora de mudar!
Um dia as pessoas irão descobrir que uma das maneiras de limpar os vidros embaçados da alma é com a crença em si mesmas.
Nada é mais nojento que um homem casado em estado de caça por uma ilusão diversa. É patético a deslealdade. O fruto dos insensatos.
A solidão é um campo de treinamento espiritual, é onde Deus habita para lapidar, transformar todo o desejo do seu coração.
O menor virá a ser mil, e o mínimo, um povo grandíssimo. Eu, o Senhor, a seu tempo o farei prontamente.
Por um sistema mais justo, igualitário e democrático: Sistema dou e tolho.
(Todo mundo igual no mínimo).
