Perda de um Amor por Orgulho
Por um longo tempo, o indivíduo espera o grande momento, onde realiza o seu sonho colossal. Após tais festividades, o sujeito se rende à realidade. A vastidão de um ano de muito trabalho, pouco reconhecimento, e muitas adversidades.
241224
O mesmo espírito que faz um ser dotado de simpatia, é o mesmo que concede ao outro, a antipatia. É fato, é um dom!
200125II
A cultura modela a humanidade ao seu modo. No entanto, quem a controla é o homem. Quando um indivíduo, muda seu trajeto devido a figura de um gato preto, deixa subentendido, que tal animal é maligno, capaz de prover um efeito negativo e devastor. Porém é um animal dócil feito aos outros de outra cor. Façamos como os filósofos; não sejamos escravizados pelas convenções.
031125
Entre um ser humano egoísta e um indivíduo narcisista, atentem- se ao segundo. Aquele que não elogia a outrem, sem se autoelogiar, seguramente é narcisista. Pois apresenta um senso de superioridade e uma necessidade compulsiva de admiração e validação externa. Faz uso da manipulação, para estar no centro das atenções, e manter a imagem de grandeza.
231025 J E. TEIXEIRA
Existência
O paradoxo da vida
Emergiu a minha existência
Puro antítese da sorte
Um misto de lucidez e demência
Parar, pensar e agir sensitivamente...suave
Como os flocos da neve
Que flutuam pelo ar,
E repousam mansamente na relva
Que solitária está.
Eis que na minha existência
Houvera de cingir- te a tua
Resplandente como sol
Oculta como a lua
Lua, oh lua !
Guarda-te todos os seus mistérios.
Pedir-te-ei a tua alma
O teu coração!
E adentrarei na tua mente.
Aí; Todos os seus segredos
Serão desvendados.
Quando estiveres em um embate acerca de um assunto, e perceberes que a prenda em questão é desdenhada veementemente pelo seu oponente, desconfie imediatamente: Conchavos emergirão!!!
Inércia
Para que haja uma harmonia plena em um grupo de pessoas, cujo o deleite musical se diverge, a melhor melodia é a Inércia.
Antítese
O principal nutriente de um sonho é a atitude . Essa, que provém da coragem. Não adianta romantizá- lo. Desejar veementemente o abstrato e viver apegado à fantasia, é abdicar -se do que é tangível, em detrimento da surrealidade.
PENSADOR
Um pensador quando expõe um pensamento, não relativisa à sua autobiografia, ou mesmo, o memorial da sua existência. Não refere-se ao seu passado distante muito menos recente. Na arte da redação, a mente do escritor viaja de modo sensato e ao mesmo tempo desvairadamente. Observa-se de tudo e a todos, para que a inspiração possa fruir e provocar o encantamento e o legado ficar eternizado.
Dentre todos os direitos cabíveis ao ser humano, um dos mais imprescindíveis é a liberdade. A liberdade para pronunciar e a sapiência
de ouvir, a liberdade para chegar e também para sair. A liberdade para recuar e o desejo incessante para prosseguir.
Um ser humano que admira demasiadamente suas conquistas e faz questão de expô-las, achando-as belas feito um narcisista, não é um humano!
É uma ameba altiva de comportamento presunçoso.
A falsidade se encontra atrás de um sorriso, a beira de um abismo, e no âmago do dissimulado.
(021114)
É impossível atribuir um valor à sabedoria. Essa não se vende. A sapiência se cultivada for, germina, desenvolve, floresce e dissemina-se.
270722
Solidariedade humana
Muitas vezes um obstáculo que é titânico, algo praticamente insolucionável aos olhos de um determinado cidadão, é tão insignificante e facilmente solucionável para o outro. Mas tem um pequenino detalhe; O ser dotado de tal habilidade possui tamanha facilidade que esquece do mais óbvio e necessário: Praticar a solidariedade!
010822
A literatura não está associada a riqueza, mas é indubitavelmente um dos meandros que o leva a sociabilidade.
200922II
MENTE ABERTA II
Só pode ser considerado um indivíduo de mente aberta, aquele que expõe o seu ponto de vista, sem a exigência da anuência por parte do outro. Mente aberta, tem aquela pessoa que acredita no poder do diálogo. Que vê neste, o melhor meio para a resolução dos conflitos.
281022
As pessoas quando morrem são enterradas em um túmulo mórbido, frio e mudo, mas por todo tempo estiveram enganadas! Já estavam sepultadas nos corações dos ímpios vivos.
191122II
E o tempo?
Controlas o tempo feito um controlador de voos?
Controlas o tempo feito tu guias o teu automóvel, a tua motocicleta ou o controle remoto da tua televisão?
O tempo é o Senhor dos senhores, não é à toa que no senso comum é tido como o maior inimigo de toda a história da humanidade .
081222II
O que mais machuca um homem solitário, não é o contundente fato de estar sozinho no marasmo da solidão, mas sim, quando se vê como um mero espectador das carícias mútuas dos amores aficionados.
30122022
